1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Configurar uma rede com um modem/router (do isp) e acrescetar um router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por samadhi, 28 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 2640)

1. Boas,

Tenho um acesso através da cabovisão e forneceram-me um modem/router wireless Sagemcom [email protected] 3184. Como não quero usar a parte de router e wireless do equipamento (prefiro usar os meus equipamentos) tenho a seguinte dúvida: como fazer para que o Sagem se comporte apenas como modem?
    Andei a percorrer as opções do Sagem e não consigo encontrar nada que me dê uma dica. Claro que desligar o WiFi é fácil, bem como o servidor DHCP, mas com dois routers fico sempre com duas redes. No entanto, reparei numa opção do Sagem que ainda não percebi bem para que serve: "PassThrough Mac Addresses". Será isto o que procuro e bastará apenas apontar para o Mac do meu router?
    Curiosamente também reparo que o Sagem tem uma coisa curiosa. Além do ip normal, com que vem configurado, 192.168.1.1, ocupa um outro, no meu caso, o 192.168.1.41 sem informação de que serve. Alguém me consegue dar uma luz sobre qualquer uma destas questões?

Obrigado.

Edit:
    Será que consigo fazer isto através de DMZ? Nunca tal usei esta funcionalidade mas parece-me que servirá para o que quero. Alguém me pode dar alguma informação de como o posso fazer?

Última edição: 3 de Fevereiro de 2013
  2. Alguém me pode ajudar?

3. msas

msas Power Member

Tens que meter o modem em bridge se der. No router metes a ligação em ppoe na WAN e os teus dados do isp.

Com dmz dá. Mas faz a NAT duas vezes. Processa duas vezes os ips no routing. Não é aconselhavel assim.

4. Obrigado msas,

Não tenho a opção de Bridge no modem mas encontro este menu:

Será que tem a ver alguma coisa com o WAN Blocking?

5. Ola a todos,

Tenho a mesma dúvida e questão. Alguem me sabe esclarecer sobre a melhor forma de colocar o router da cabovisao em modo bridge ou se esta opção the PassThrough Mac Address resulta?

Tenho um amigo que disse que ligando directamente para o apoio tecnico da cabovisão, eles remotamente podem colocar o router sagem fast 3184 em modo bridge. Alguem pode confirmar esta informação?

Partilhar esta Página