Configurar uma rede de 3 pcs.

clobberze

Membro
Eu tenho dois portateis e um caixote aki em casa e kero liga-los à net todos sem ter k usar um HUB. Tenho um cabo de rede pa ligar um portatil ao caixote e wireless nos portateis pra os ligar um ao outro. Só k eu n consigo liga-los todos ao msm tempo e mt menos net. Se alguem me podesse esplicar como é k eu vou fazer isto ajudem-me. O k eu kero fazer é ligar o modem ADSL a um portatil, com o cabo ligar ao caixote e com wireless ligar ao outro portatil.

http://img253.imageshack.us/my.php?image=dammit8cm.jpg
 
Como pretendes, dificilment4 conseguirás.
Terias que ter 2 NIcs no portátil e digo-te desde já que aterravas o bicho ...

Se tiveres jeito, talvez consigas por o "caixote" a partilhar net, mas o ideal era pores aí um router ...
 
Com o modem no portatil consigo partilhar net pelo menos a um. Já fiz isso. Só k para os dois é k eu n consigo!

kazuza disse:
Terias que ter 2 NIcs no portátil e digo-te desde já que aterravas o bicho ...

Podias esplicar isso em linguagem noob?
 
clobberze disse:
Com o modem no portatil consigo partilhar net pelo menos a um. Já fiz isso. Só k para os dois é k eu n consigo!



Podias esplicar isso em linguagem noob?


2 Placas de rede (contando que a ligação à internet usa 1 delas )
 
Olha o nabo! LOL sou eu... o zé (ferreira mais novo....)

Pois dava mais geito, mas n tenho isso aki à mão e até precisava disto feito hoje.

kazuza:
mas o portatil tem! A placa k ele tem dentro (Intel(R) PRO/100 VE Network Connection) e outra k eu comprei da MSI (IEEE802.11g Wireless Cardbus Adapter)

Ou sou eu k n tou a perceber o k tas a dizer?
 
o que eu faço é:

ligaçao á internet por cabo no desktop..depois partilho a com a placa wireless que tenho nele e configuro os 2 portateis que tenho e tenho net nos 2 por via wireless..sem hub,sem mais nada..se tivesses uma plca wireless no desktop tambem conseguias de certeza,é tao facil como isto. ;)

EDIT: como tu dizes nao sei se dá porque partilhas por rede com o caixote ..logo nao sei se será viavel partilhar tambem a wireless..acho que terás de escolher uma das partilhas..ou rede ou wireless.
 
Última edição:
Tens o modem ligado ao portatil 1 certo?

E tens o portatil 2 ligado ao portatil 1 via wireless, certo?


agora ligas o portatil 2 ao "caixote" via cabo UTP (aka RJ45)....


Não sei é se isto funciona, mas a teoria está lá....


Compra um router já com um AP e Switch incorporado e tinhas o assunto resolvido....
Quanto é que isso custará neste momento? nunca mais de €100 (não vale a pena devido ao uso que lhe darias)...algo do género €60 já se deve arranjar alguma coisa... alguém que saiba preços melhor do que eu que se pronuncie....
 
Só k isso n me ia interessar nd pk o portatil 1 é rasco e ia-o por ao pé do "caixote" pa lhe dar net, e via wireless dar net ao portatil 2 pra este poder andar pela casa.

Eu já tentei criar duas redes mas ao por pra partilhar net pela rede ele me dizia pra escolher qual a partilhar, a rede local ou a rede sem fios.
N sabem dar a volta a isto?
 
Back
Topo