1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar uma rede wi-fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por leficoma, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1041)

1. leficoma

leficoma Power Member

Tou com um grande problema. Queria criar um acess point para o pc e para a ps3.
    Tenho um modem da tvcabo TCM 425, atraves do qual tenho acedido à net por ethernet. Agora pretendia ligar um modem/router wireless ADSL (Speedtouch 585v6q tenho ca em casa do tempo em q tinha sapo) ao TCM 425 e aceder por wireless.
    É possivel fazer isto? Podem dar umas dicas a quem percebe muito pouco disto?
    Cumps

2. leficoma

leficoma Power Member

Uma ajudita aqui por favor!

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Tenho uma pequena questão: porque queres ligar os dois routers se apenas o wireless dá para fazer o que pretendes ?

Cumps

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Precisas de um router cuja porta WAN seja LAN. Ou seja, o modem, faz de modem, ligas a um router, para puderes ligar varios pc's ao mesmo tempo, e depois se quiseres AP, ligas esse speedtouch para fazer de AP (com o DHCP desligado!!).

5. Trance

Trance Power Member

Apenas precisas de um router wireless e ligar a Porta1 (ethernet) do ST (Speedtouch) ao TCM 425.

E pronto deve ser suficiente. Se não fôr esquece o ST e compra outro router. Tenho a impressão que não vai ser suficiente pois se não me engano a WAN deve estar bloqueada ao serviço SAPO. Mas tenta pela Porta1.

Trance

6. Bensan

Bensan Power Member

Bom, pode-se dizer que estou em circunstâncias um tanto parecidas com as tuas.

Julgo que precisas de adquirir um novo router, que tenha uma entrada WAN ou Internet. O speedtouch não deve funcionar.

Se estiver errado corrijam-me por favor.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

7. leficoma

leficoma Power Member

Bom ja fiz a ligaçao speedtouch ao TCm e ao aceder no pc à rede wireless, dá-me a informaçao q n ha rede adsl disponivel, ou seja, o ST deve tar mesmo bloqueado à Sapo.
    Aconselham a compra de algum router por experiencia propria?
    Cumps

Partilhar esta Página