configurar vbulletin no mysql

Lasac

OC Legend
Boas, tou aki a configurar um forum vbulletin só para o ppl da minha turma com o apache+php+mysql só k não percebo nepias disto! (ainda estou a dar na escola a parte teorica das bases de dados em access)...

Já agora kual destas versoes devo usar: vbulletin 3.0.0 ou 2.3.2?

Basicamente já tenho tudo configurado (php, apache, mysql etc) só que gostaria de saber como instalo isto no mysql, tenho de adicionar uma nova base de dados, mas nao sei como (nao percebo nada disto)...

Gostava de meter o forum a trabalhar para escolher a theme, icons, logo do forum etc, para k depois de pronto fazer upload para um dominio na net atravez de ftp!

Já agora kuais sao os files para meter no servidor, tipo meto os arquivos e pastas k estao dentro da pasta "upload" é ixo?

Tentem explicar tudo pormenorizado, com poucas palavras tecnicas, pk é a 1º vez k estou a trabalhar com uma base de dados e os conheçimentos sao kuase nulos! :rolleyes:

O Apache está a publicar o dir "C:\web"

Gracias
 
Nao sei se ajuda, mas tou com o apache 2.0.47 + php4.3.4 + mysql 4.0.16 + mysqlcc 0.9.3 e o phpadmin 2.5.4 a principio tá td bem configurado, só o mysql é k nao tenho ceteza se tá tudo bem!

Dá-me este erro ao tentar entrar no forum:

"There seems to have been a slight problem with the database.
Please try again by pressing the refresh button in your browser.

An E-Mail has been dispatched to our Technical Staff, who you can also contact if the problem persists.

We apologise for any inconvenience."

Axo k deve ser da base de dados k tá toda xanada, nao percebo nada dakilo, secalhar até é facil, mas prontos...kem nao sabe é como kem nao vê...
 
this is a long shot......

O Vbulletin não tem nenhum script para criar a base de dados ( tipo o phpbb, se não me engano )?

Edit, se ficares encravado, tenta outro forum.........anda para ái tanta coisa, até em asp's.
 
alguém me podia explicar?

já tenho um servidor, só falta fazer o forum e mandar para lá por ftp, mas 1º tenho k fazer o forum (imgs, logo etc) :rolleyes:
 
bem, então pelo post do |Bas|,tenho a impressão que ele não o chega a correr.
Não sei como é que o Vbulletin "corre" o script ( "à mão no mysql", pelo browser atravez de uma instalação ) .

Lasac vê lá bem isso, normalmente os "manuais" de instalação de foruns são bastante claros.
 
Já está tudo configurado, aki vai um screen da versao beta.

Tenho de mudar agora umas cenas, mas já rulla! ;)
 

Anexos

  • forum.jpg
    forum.jpg
    50,6 KB · Visualizações: 33
Nova dúvida:

Aki o forum da techzone tem duas categorias.

Tem as categorias Informatica e Anuncios Classificados.

Por exemplo dentro da categoria Anuncios Classificados temos o Compra-se, Vende-se etc.

Até aki tudo bem!

A duvida consiste na maneira como crio essas categorias, é k o meu forum só tem o Main Category e dentro dele tá o Main Forum.

Keria criar varias categorias, como Escola, Tempos Livres

Dentro da categoeia Escola: Profs, Alunos, Testes etc

Dentro dos Tempos Livres: musica, jogos... enfim... muitas coisas....

Como posso criar essas categorias e sub-categorias?
 
Back
Topo