1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Configurar Windows Media Center

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por d_only_1, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 3513)

  1. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Boas

    Dado que ultimamente tenho usado muito o meu pc para ver filmes, series e tv, e estava também a precisar de um format, resolvi instalar a versão Media Center do windows. Esta é a primeira vez que mexo com o media center e estou a ter dificuldades em configurar algumas coisas.

    1º Ao meter o media center em ecrã completo este muda a taxa de refrescamento para 60Hz (e possivelmente tb a resolução). Existe alguma maneira de escolher o modo (resolução e taxa de refrescamento) do media center em ecrã completo?

    2º Tenho uma placa de tv da Pinnacle, PCTV (das primeiras, não é a pro, o som é mono) e não consigo por a funcionar no media center, embora com outro programa (christv por exemplo) funcione bem.
    Fui ao site da pinnacle e tem lá um pacote de drivers especialmente indicado para o media center. Já o instalei mas continua a não funcionar.. No readme.txt desse pacote vem indicado:

    Penso que a minha placa seja uma das primeiras da lista.. Tenho NVIDIA PureVideo Decoder instalado e testado a funcionar com dvd's.

    Os drivers que tenho instalados são os WDM PCTV que vinham no pacote PinnaclePCTVUpdate550.exe. Se calhar é preciso instalar os drivers mesmo do novo pacote, o problema é que não vejo nenhum indicado para este modelo. O programa só copiou estas pastas para o disco:
    PCTV800e
    PCTV800eAudio
    PCTV3010ix
    PCTVxx0i

    Ideias..?

    Thanks
     
  2. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Depois de muito googlar encontrei a solução para o primeiro problema.
    Para manter a mesma taxa de refrescamento no media center em fullscreen que a usada no desktop basta criar (ou alterar se for o caso) esta entrada no registo do windows:

    Código:
    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Media Center]'EnableRefreshRateChange'=dword:00000000
    Podem criar um novo txt copiar pra la o texto e gravar como .reg ou então ir ao "run" e escrever regedit e alterar o valor manualmente.


    Quanto à placa de tv ainda não consegui resolver, e o mais provavel é a minha placa não ser mesmo suportada. Estava na esperança de haver algum "truque" para meter a funcionar mas até agora nada.. É que eu nem me importava que as opções de gravar não funcionassem, só queria mesmo que desse para ver tv pelo media center.
     
  3. A mim acontece-me o mesmo, a minha tv aceita 800X600 a 56hz, é só fazer fullscreen passa-se, o pior é que nos jogos tanbem, e claro que como fico sem imagem não me é possivel configurar as resuluções dos jogos, a sulução (temporaria, espero eu) que arranjei é ligar com um cabo rca de video composto ou um s-video, com a perda de qualidade que isso significa :(
    ps: Essa situação de alterar o regedit, tanbem não resolveu o fullscreen do Media Center.
     
  4. ticoo-pt

    ticoo-pt Power Member

    Aproveitando o tópico, como posso utilizar o Windows Media Center no Windows 7, em ecrã completo, num ecrã à parte, ao mesmo tempo que trabalho no ecrã do portátil?

    Obrigado. ;)

    (Parece-me que o post inicial não foi colocado na zona correcta - peço para mudarem, sff.)
     

Partilhar esta Página