Xbox Configurar Xbox Media Center

Eu queria ver divx e mkv com legendas na minha 360, mas simplesmente não consigo ligar a consola ao windows media center do meu portátil!

Tenho windows vista home premium, tenho a xbox ligada ao live, partilho os ficheiros multimédia do meu pc na boa através do windows media player, tenho o media center todo configurado tanto na xbox como no pc, mas quando é para ligar ao media center a conexão simplesmente falha, mostra "conexão de rede limitada". Não percebo o porquê disto...

Se alguem me pudesse ajudar agradecia.
 
Última edição:
eu nao consigo sequer fazer interacção entre o computador e a xbox, ja tentei de mil e uma maneiras e nao funciona...

*edit*
Preciso aqui de uma ajuda dos entendidos na matéria.
A situação é a seguinte:
Tenho o Live a funcionar bem, mas quando vou tentar configurar o media center, nem o computador detecta a xbox nem ao contrário...
O pc está ligado por wireless ao router e a xbox por cabo, se alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver agradecia uma ajudinha.

Quem quiser mandar um bitaite pra ajudar tambem é bem vindo. lol. Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
eu nao consigo sequer fazer interacção entre o computador e a xbox, ja tentei de mil e uma maneiras e nao funciona...

*edit*
Preciso aqui de uma ajuda dos entendidos na matéria.
A situação é a seguinte:
Tenho o Live a funcionar bem, mas quando vou tentar configurar o media center, nem o computador detecta a xbox nem ao contrário...
O pc está ligado por wireless ao router e a xbox por cabo, se alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver agradecia uma ajudinha.

Quem quiser mandar um bitaite pra ajudar tambem é bem vindo. lol. Obrigado

É mesmo o windows media center a que te referes? Ou tás a falar do windows media player? O que é referido no tutorial é o windows media player
 
IVz desactiva a placa wireless e experimenta para ver se funciona...tive o mesmo problema e ao desactivar um NIC ja dava.


cumps
 
bem a mim acontece o mesmo que o IvZ
mas so que a mim o computador e a 360 estao ligados a router wired Linksys
nao aperece o icon da xbox ou do pc como na terceira imagem do tutorial do primeiro post
 
bem a mim acontece o mesmo que o IvZ
mas so que a mim o computador e a 360 estao ligados a router wired Linksys
nao aperece o icon da xbox ou do pc como na terceira imagem do tutorial do primeiro post
Seritifica te que tens o serviço de partilha de ficheiros activo e caso tenhas uma firewall ligada desactiva e experimenta para ver se não será disso
 
a partilha de ficheiros no wmp ta activa e ja experimentei desligar a firewall e acontece o mesmo

Se desligaste a firewall, o problema não é da firewall...

Desinstala o WMP e instala a versão mais recente possível.

Depois vai aqui:

Iniciar>Ligações de Rede>Modificar Definições do firewall do Windows>Avançadas

Nas "definições de ligaçao de rede" em Definições vê se tem alguma opção Xbox()....

Mas primeiro instala o WMP mais recente.

Se falhar, então a minha solução final seria formatar.

cumps
 
Se desligaste a firewall, o problema não é da firewall...

Desinstala o WMP e instala a versão mais recente possível.

Depois vai aqui:

Iniciar>Ligações de Rede>Modificar Definições do firewall do Windows>Avançadas

Nas "definições de ligaçao de rede" em Definições vê se tem alguma opção Xbox()....

Mas primeiro instala o WMP mais recente.

Se falhar, então a minha solução final seria formatar.

cumps

Nada ja instalei o mais recente wmp11 e nada
nao aparece nada nas opçoes avançadas da firewall
so aparece a ligaçao de rede que tenho e mais nada
 
Eeeeek... formatar por causa de um problema de rede?

Há pessoal que não dá mesmo valor ao número limitado de activações permitido pelo XP... enfim.

A primeira coisa que noto é que o título do tutorial está mal escrito, aquilo funciona no XP normal desde que tenham o windows media player 11, sim pessoal têm mesmo de ter um windows XP original com aquela treta do genuine advantage para poderem fazer isto (se houverem modos de dar a volta a isso não serão discutidos neste fórum por motivos óbvios)

A segunda coisa que noto é que falta ai a menção a uma coisa básica, para que a xbox apareça na lista para partilha a mesma tem de estar ligada.

Em princípio para aquelas janelas aparecerem na terceira imagem é porque o serviço de media sharing está ligado, se o media player pendurar quando tentam partilhar os media do PC e não aparecer a janela de trás na terceira imagem é porque o serviço de media sharing ou um dos seus predecessores está desligado (pode ter sido desligado manualmente ou por um programa de optimização do PC), para o ligarem vão ao control panel -> administrative tools -> services e procurem o serviço de media sharing e liguem-no, se ele nao puder ser ligado ele avisa qual é o predecessor que está desligado, é uma questão de irem ligando os serviços predecessores de cada serviço até conseguirem ligar o serviço de media player.

Em relação à rede em si, verifiquem se as duas máquinas (PC e 360) estão na mesma camada da rede, normalmente os routers têm gamas de IP mais ou menos como:

IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.0.XXX
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.0.1

a parte a bold dos IP's de ambas as máquinas tem de ser igual, se não for é porque das duas uma ou têm as máquinas ligadas a redes diferentes ou têm um IP fixo interno atribuído a uma dessas máquinas (normalmente o PC) que convém que retirem, outra coisa que convém que se certifiquem (e isto nos casos de wireless) é que realmente se estão a ligar ao vosso router é que pode haver algum router desprotegido na vossa zona ao qual vocês se estão a ligar automaticamente.

Vão colocando aqui perguntas e printscreens do que vos vai acontecendo e eu vou vendo se vos consigo ir dando uma mão.

Formatar o PC... jeeeesh
 
Eeeeek... formatar por causa de um problema de rede?

Há pessoal que não dá mesmo valor ao número limitado de activações permitido pelo XP... enfim.

A primeira coisa que noto é que o título do tutorial está mal escrito, aquilo funciona no XP normal desde que tenham o windows media player 11, sim pessoal têm mesmo de ter um windows XP original com aquela treta do genuine advantage para poderem fazer isto (se houverem modos de dar a volta a isso não serão discutidos neste fórum por motivos óbvios)

A segunda coisa que noto é que falta ai a menção a uma coisa básica, para que a xbox apareça na lista para partilha a mesma tem de estar ligada.

Em princípio para aquelas janelas aparecerem na terceira imagem é porque o serviço de media sharing está ligado, se o media player pendurar quando tentam partilhar os media do PC e não aparecer a janela de trás na terceira imagem é porque o serviço de media sharing ou um dos seus predecessores está desligado (pode ter sido desligado manualmente ou por um programa de optimização do PC), para o ligarem vão ao control panel -> administrative tools -> services e procurem o serviço de media sharing e liguem-no, se ele nao puder ser ligado ele avisa qual é o predecessor que está desligado, é uma questão de irem ligando os serviços predecessores de cada serviço até conseguirem ligar o serviço de media player.

Em relação à rede em si, verifiquem se as duas máquinas (PC e 360) estão na mesma camada da rede, normalmente os routers têm gamas de IP mais ou menos como:

IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.0.XXX
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.0.1

a parte a bold dos IP's de ambas as máquinas tem de ser igual, se não for é porque das duas uma ou têm as máquinas ligadas a redes diferentes ou têm um IP fixo interno atribuído a uma dessas máquinas (normalmente o PC) que convém que retirem, outra coisa que convém que se certifiquem (e isto nos casos de wireless) é que realmente se estão a ligar ao vosso router é que pode haver algum router desprotegido na vossa zona ao qual vocês se estão a ligar automaticamente.

Vão colocando aqui perguntas e printscreens do que vos vai acontecendo e eu vou vendo se vos consigo ir dando uma mão.

Formatar o PC... jeeeesh

bem
o meu winxp e original
o wmp11 validado
os ips sao iguais tirando os tres ultimos digitos
o gateway e igual
assim como a mascara de sub rede

o meu xp e portugues no serviços adminitrativos o serviço de partilho de rede do wmp ta activado

tenho o pc e a xbox ligadas a um router de 4 portas linksys
e tb quando faço o teste de conexao do pc na xbox o pc nao e detectado
nao sei isto ajuda ou nao
 
Última edição:
bem
o meu winxp e original
o wmp11 validado
os ips sao iguais tirando os tres ultimos digitos
o gateway e igual
assim como a mascara de sub rede

o meu xp e portugues no serviços adminitrativos o serviço de partilho de rede do wmp ta activado

tenho o pc e a xbox ligadas a um router de 4 portas linksys
e tb quando faço o teste de conexao do pc na xbox o pc nao e detectado
nao sei isto ajuda ou nao

Qual é a firewall que usas? E anti virus? (Cheira-me a suite)

Já adicionaste o wmp às excepções da fw e abriste as portas tcp e udp como vem explicado no site da xbox?

Estou só a tentar ajudar. No meu caso a única solução foi formatar...

Tenta ligar a XBOX directamente ao PC.

Eu percebo que estejas só a tentar ajudar mas formatar o PC é uma daquelas soluções demasiado radicais e só deve ser usada em último caso porque se houverem alterações a nível de hardware arriscas-te a que seja contabilizado como uma nova activação do sistema operativo (e mesmo assim nem sempre resolve este tipo de problemas).

Já agora posso estar anganado mas para ligar directamente a xbox ao PC não é preciso um cabo cross over?
 
Qual é a firewall que usas? E anti virus? (Cheira-me a suite)

Já adicionaste o wmp às excepções da fw e abriste as portas tcp e udp como vem explicado no site da xbox?



Eu percebo que estejas só a tentar ajudar mas formatar o PC é uma daquelas soluções demasiado radicais e só deve ser usada em último caso porque se houverem alterações a nível de hardware arriscas-te a que seja contabilizado como uma nova activação do sistema operativo (e mesmo assim nem sempre resolve este tipo de problemas).

Já agora posso estar anganado mas para ligar directamente a xbox ao PC não é preciso um cabo cross over?
podes dizer quais sao as portas sff
ou dar o link do site da xbox? e que vi la po media center extender
nao sei se sao as mesmas
 
Need help!

Comprei recentemente uma Xbox 360 e estou tentar configurar o media center. O meu sistema operativo é o vista basic.

O problema é que quando tento partilhar multimedia no windows media player, a minha xbox não aparece na lista. Quando acedo à minha rede, também nao encontro a minha xbox.

Entretanto tenho acesso à net e jogo normalmente online. Já verifiquei os ip's e mascaras de rede e gateways, ta tudo normal.

Qual será o problema?

Cmpts
 
Back
Topo