Xbox Confirmed: 65nm CPU and GPU now in Halo 3 edition Xbox 360's

pofxxx

Power Member
First of all, thank you JWSpeed for doing all of your testing and pulling your Halo 3 console apart. Also, thank you for the great pictures!

Now for the good stuff...

How to see if you have a 65nm (Falcon) console:

First, get a flashlight that is very bright. Then put your console upside down (HD side down). You should be looking at an black or grey piece of plastic which is the bottom vent. Shine the flashlight directly into the bottom of the console (it works best to sit the flashlight on the plastic).

Then move the flashlight to the right side of the plastic. When you look inside of the console directly below the light, you will see a large white piece of plastic. This is the airflow shroud. You can see this highlighted in this picture: http://i181.photobucket.com/albums/x127/MRCUR/S8000516-2.jpg

Next, move the flashlight to the left a bit and look into the console again. You are looking for the large silver square that is directly in front of the airflow shroud. This piece will tell you whether or not you have a 65nm console.

90nm CPU Heatsink: http://i181.photobucket.com/albums/x127/MRCUR/S8000516-2-1.jpg

65nm CPU Heatsink: http://i181.photobucket.com/albums/x127/MRCUR/heatsink4-2.jpg

(Notice that there is no heatpipe on the new 65nm CPU heatsink.)


News Source: Xbox.com
lot #0734, hopefully this will be the easiest way to tell if you got falcon console.
nav_m.gif
My Holo 3 Xbox 360 Is 65 Nm., My holo 3 xbox 360 is 65 nm.
heatsink.jpg

heatsink2.jpg

heatsink4-2.jpg
Ao que parecê a pessoal com a consola e nao tem o cpu nem o gpu com os 0.60
 
Última edição:
Duvido muito, ultimamente a MS só tem feito asneira atrás de asneira, até o Lançamento do Halo 3 deu bosta, duvido muito que seja desta que os problemas desaparecem.
 
Não á 12 milhões de consolas vendidas, andas a sonhar!
E sim é o maior buraco de lançanamento de todos os tempos, discos riscados, jogos com defeitos, sem bulirem, não lês as noticias de certeza.

Não sei o k andas a ler ou se lês só o k interessa... mas com 1,2 milhões de cópias, houve alguns sairam com defeito e houve algumas deficiências no transporte mas dizer k foi um "buraco" parece ser a opinião de um fanboy e muito exagerada. E também li k a microsoft vai trocar os jogos por isso não estou a perceber a azia.
 
Este topico nao esta correcto.

O cooler do gpu COM heatpipes nao implica qualquer alteracao ao gpu pois so para 2008 esta previsto alem do mais quem ja viu o "actual" sabe que nao vale nada por isso os heatpipes ai sao bem vindos (supostamente as elite e as novas premier a chegar com hdmi tb ja veem assim)

Qt ao cpu so nalgumas special halo3 edition estao aparecer novos coolers SEM heatpipes o que podera indicar um novo cpu mais fresco no entanto nada prova isso ate' a data (e n me fio nos testes de consumos que apareceram)
 
Não á 12 milhões de consolas vendidas, andas a sonhar!
E sim é o maior buraco de lançanamento de todos os tempos, discos riscados, jogos com defeitos, sem bulirem, não lês as noticias de certeza.
cheira-me a fan da sony teso.. ou seja sem dinheiro para uma ps3..
ONTopic:
Tenho dúvidas q sejam as falcon já.. elassó vão começar a entrar em Novembro/Dezembro..
 
Ou então até tem uma ps3... daí a azia :x2:
... E uma Xbox360, a julgar pela sig.

(e mesmo que não tivesse) Parem de catalogar o pessoal por não concordarem com vocês; isso sabe a enxotar as pessoas com uma etiqueta na cabeça só porque... discordam.

O lançamento do Halo 3 podia ter corrido com menos problemas, que os que acabou por ter; isto não para dizer que vendeu menos por isso (o problema foi as pessoas chegarem a casa e abrirem, ou receberem as encomendas que compraram online), mas a minha satisfação como cliente em comprar uma versão limitada (mais cára) está dependente das coisas chegarem em condições.

Não sei qual a abrangência dos discos riscados mas já me falaram de ir à loja e experimentar 7 caixas até ter uma em condições (isto em Portugal); que a Microsoft troca já sabemos, também trocam consolas com ROD... mas isso não elimina a existência do problema e a insatisfação (justa) de alguns com isso. É esse o ponto; o facto de a Microsoft fazer a troca... em ambos os casos não podiam eles fazer outra coisa; não é um "favor", "ahh, eles até trocam"... é uma obrigação para com o cliente.

Bom... mas esta thread não é para isto.

Quanto à Xbox de 65nm... espero também que resolva os problemas das anteriores revisões da consola.
 
Última edição:
Estas fotos fazem-me pensar: "a curiosidade matou o gato".

Então para ir ver se a consola tem o novo processador, vai-se abrir e dar cabo da garantia? Como já disseram, não acredito muito que já seja o novo processador. Acham que microsoft o ia lançar para o mercado em silêncio, sem fazer marketing com isso? Aquilo é apenas um novo cooler.

Talvez este cooler até ajude a resolver os problemas de sobreaquecimento, não iam mudar para pior, imagino.
 
Estas fotos fazem-me pensar: "a curiosidade matou o gato".

Então para ir ver se a consola tem o novo processador, vai-se abrir e dar cabo da garantia? Como já disseram, não acredito muito que já seja o novo processador. Acham que microsoft o ia lançar para o mercado em silêncio, sem fazer marketing com isso? Aquilo é apenas um novo cooler.

Talvez este cooler até ajude a resolver os problemas de sobreaquecimento, não iam mudar para pior, imagino.
mas se nao fosse mais fresco tbm de certeza q nao iam alterar o cooler...

aquecendo cm elas aquecem e alterarem o heat pipe ou seja retirarem e ficar o cooler sem nada em cobre so torna a consola mais quente... a menos q tenham reduzido o tamanho do processador p 65 cm se julga... ;)

alem disso eles nao tem intencao nenhuma em publicitar isso ja q se trata de um evolucao e nao um add on... era tudo a procura das novas consolas e deixar as velhas... nao acredito q a microsoft quisesse isso--- ;)
 
O DVD do Halo 3 vinha com riscos por causa da caixa, realmente o DVD fica solto. Mas só o vou trocar se tornar o jogo injogável, não me vou dar ao trabalho de trocar só porque tem riscos.
 
O problema dos riscos realmente é lamentável... E algo me diz que nem é culpa da microsoft (não acredito que eles desenvolvam caixas para dvds), mas são eles quem fica com má imagem.
 
Se até lá não houver relatos de consolas a morrerem, até sou capaz de comprar uma só para assegurar que a consola não morre nos dias das "jogatanas" em que está ligada 14h seguidas, mas sinceramente com o serviço e trabalho mediocre que se tem visto consequentemente na Xbox360 duvido muito.
 
Última edição:
Se até lá não houver relatos de consolas a morrerem, até sou capaz de comprar uma só para assegurar que a consola não morre nos dias das jogatanas em que está ligada 14h seguidas, mas sinseramente com o serviso e trabalho mediocre que se tem visto consequentemente na Xbox360 duvido muito.

Já há relatos:
rodneygr.jpg
 
rjtd já que fazes tanta questão de espalhar essa pic, tens links sobre isso?

Avarias continuarão a haver, mas o interessante é saber com que frequência irão ocorrer.
 
Back
Topo