Processador Confirmed: Core i7 920, 940, 950 to go "soon"

Não digo o contrário.. Só quis fazer uma comparação.. ;)

Como já disseram em cima, que comparação mal metida. Alem disso, quem comprou uma gtx280 continua a jogar os mesmos jogos nas mesmas resoluções que quando a comprou.
Só vai perder performance em 2010, mas isso toda a gente sabe quando compra uma gráfica.

Enquanto que o cpu vai durar bem mais tempo e escala muito melhor. Um mundo de diferença a tua comparação.

Pois, nunca pus a hipótese desse tipo de processadores. Será que são adequados para uma utilização doméstica do tipo: net, office, media center e uns jogos de vez em quando? É o mesmo socket?

Se fores fazer OC, opta pelo Xeon Wxxxx. Fazem um pouco mais de OC e ligeiramente mais frescos.
Se não, poupa dinheiro e compra o 920 D0.
 
Eu comprei um Q6600 G0 ainda este ano (Janeiro) com grande promoção, ficou-me a 120€, e não sei se me valeu a pena ainda assim...

O meu irmão anda com ideias de comprar uma coisa nova, disse-lhe para ir para i7 mas não sei se ele não se fica pela AMD, onde já está (com socket 939).
É que o preço dos i7 deve disparar, e depois como é? O 920 D0 ao preço a que está, e para quem pode, penso ser a melhor opção...

A Intel esteve mal, muito mal.
 
Como já disseram em cima, que comparação mal metida. Alem disso, quem comprou uma gtx280 continua a jogar os mesmos jogos nas mesmas resoluções que quando a comprou.
Só vai perder performance em 2010, mas isso toda a gente sabe quando compra uma gráfica.

Enquanto que o cpu vai durar bem mais tempo e escala muito melhor. Um mundo de diferença a tua comparação.



Se fores fazer OC, opta pelo Xeon Wxxxx. Fazem um pouco mais de OC e ligeiramente mais frescos.
Se não, poupa dinheiro e compra o 920 D0.
bom se nao for pa fazer overclock nem de um D0 precisas :P
 
É obvio que nós clientes ficamos lixados com estas coisas, mas a verdade é que façam o que eles fizerem com sockets novos praticamente nunca vão perder dinheiro! Basta pensar um bocado, mesmo com a descontinuação do i7 e a vinda do i5 e tudo o resto eles vão ficar sempre a ganhar por muito que agente refile. A verdade é que o computador já não é só um instrumento de trabalho e praticamente em todas as casa passou a ser como uma coisa "essencial" e vai haver sempre gente a comprar isto tudo independentemente dos preços e o uso que ira ter.
Quem faz estas estratégias de marketing não é estúpido de certeza, e agora e no futuro vai ser sempre assim e o objectivo é simplesmente gerar dinheiro.
 
É obvio que nós clientes ficamos lixados com estas coisas, mas a verdade é que façam o que eles fizerem com sockets novos praticamente nunca vão perder dinheiro! Basta pensar um bocado, mesmo com a descontinuação do i7 e a vinda do i5 e tudo o resto eles vão ficar sempre a ganhar por muito que agente refile. A verdade é que o computador já não é só um instrumento de trabalho e praticamente em todas as casa passou a ser como uma coisa "essencial" e vai haver sempre gente a comprar isto tudo independentemente dos preços e o uso que ira ter.
Quem faz estas estratégias de marketing não é estúpido de certeza, e agora e no futuro vai ser sempre assim e o objectivo é simplesmente gerar dinheiro.

1- Não vai haver descontinuação dos i7. O que poderá suceder é descontinuarem dois modelos dos processadores i7, nomeadamente o i7 920 e o i7 950.

2- Isto não afecta em nada o socket 1366, na medida em que ainda ficam no mercado os Xeon W3520 e W3540, que ocupam aproximadamente a mesma gama de preços dos i7 920/950 e com performance igual ou superior.

3- Nada disto significa o fim do socket 1366, visto que além dos Xeon e do i7 975, este socket ainda vai receber os Gulftown de 6 cores no futuro.
 
1- Não vai haver descontinuação dos i7. O que poderá suceder é descontinuarem dois modelos dos processadores i7, nomeadamente o i7 920 e o i7 950.

2- Isto não afecta em nada o socket 1366, na medida em que ainda ficam no mercado os Xeon W3520 e W3540, que ocupam aproximadamente a mesma gama de preços dos i7 920/950 e com performance igual ou superior.

3- Nada disto significa o fim do socket 1366, visto que além dos Xeon e do i7 975, este socket ainda vai receber os Gulftown de 6 cores no futuro.

esqueci-me de referenciar os modelos. Eu disse que afectava? Acho que não ;)
 
Ando preocupadíssimo com esta notícia nem consigo dormir direito só de pensar que daqui a 4/5 anos vou ter de trocar de processador:p
 
Não. Os "i5" (podem vir a ter outra designação), só vão suportar dual channel e o modelo de entrada de gama só vai ter 4 threads e não 8.
 
mas afinal se eu quisesse comprar neste momento um i7 + Board é aconselhavel ou não?
Podes estar a vida toda a adiar a compra de um processador ou duma gráfica baseado na tese de que daqui a uns meses vai sair o modelo x e o resto passa todo ao passado ;) Compra-se um sistema construído com o material disponivel no momento, muitas escolhas, e já está feito!

Se estás sempre à espera do ultimo grito em informática nunca vais comprar nada. ;)
 
não entendeste, o que eu quis perguntar foi que se comprasse uma board 1366, se haveria uma grande probabilidade de no final do ano ver este socket ser descontinuado e se os novos processadores serão também compatíveis com este mesmo.
 
Back
Topo