Processador Confirmed: Core i7 920, 940, 950 to go "soon"

Eu comprei um Q6600 G0 ainda este ano (Janeiro) com grande promoção, ficou-me a 120€, e não sei se me valeu a pena ainda assim...

O meu irmão anda com ideias de comprar uma coisa nova, disse-lhe para ir para i7 mas não sei se ele não se fica pela AMD, onde já está (com socket 939).
É que o preço dos i7 deve disparar, e depois como é? O 920 D0 ao preço a que está, e para quem pode, penso ser a melhor opção...

A Intel esteve mal, muito mal.

Não sei porque é que não há de valer a pena, por 120€ compraste um CPU que ainda hoje tem muito para dar, ainda tens uma boa margem de OC e ainda hoje são raras as aplicações que o exploram a 100%.

Relativamente aos i7, para quem mantém um CPU uns 3 anos acho que descontinuarem ou não é indiferente....
 
não entendeste, o que eu quis perguntar foi que se comprasse uma board 1366, se haveria uma grande probabilidade de no final do ano ver este socket ser descontinuado e se os novos processadores serão também compatíveis com este mesmo.
O socket não deverá ser descontinuado tão cedo quanto isso. Simplesmente há uma tendência para esquecer que este se dirige para um mercado high-end/workstation e não mainstream. Ainda agora foram lançados CPU's para este e com o lançamento do i5 ficaremos com o i7 cada vez mais "topo de gama".

A unica limitação que vejo é que, no futuro, os CPU's que forem lançados para esta plataforma sejam mais caros, com o mais modesto a começar por valores mais altos do que vemos agora. Isto poderá trazer algumas complicações financeiras para quem compre agora socket 1366 e queira, futuramente, fazer um upgrade de CPU. É um constragimento e não um impedimento.
 
LOL

Acho que vou deixar de me acreditar em qq notícia que apareça sobre este assunto...
Afinal já vai haver outro?...

Cumps
 
Digam-me uma coisa para quem percebe pouco disto.

Isto é também para portáteis?
Devo esperar mais um pouco para comprar um (portátil)?

Obrigado.
 
LOL

Acho que vou deixar de me acreditar em qq notícia que apareça sobre este assunto...
Afinal já vai haver outro?...

Cumps
Eu só acreditava nas noticias dadas por fontes oficiais Intel. :P Se quiseres faço um site Web todo bonito e tal e espeto uma foto de um processador novo ás cores de um arco-Iris e tu acreditas nela certo? :P

É como o tempo de hoje: Chove! E ontem quem acreditava se disseram que hoje iria chover?
 
isso e mesmo para esquecer... i7 passou para TOP (diga-se acima de 400 euros)... o segmento do 920 vai ser substituido pelos i5...

Sinceramente todos os rumores ou especulações que lemos saíram de um único site o bit-tech.net, vou esperar para ver se aparecem mais rumores ou não.

Cumps
 
Penso que sim, não vais "sofrer" por isso, embora surjam novos modelos e coisas mais recentes, não ficas para trás. Os i7 são monstros de qualidade para agora, e para um futuro a médio prazo.
médio e longo prazo dado que tudo aponta que as boards actuais vão ser compatíveis com os golftown, como indiquei mais acima...
 
Intel to Introduce Core i7 960 in Q4

A lot of controversy and uncertainty is surrounding the future of lower end Core i7 models. Recently surfaced information suggested that the company would phase out lower models of Core i7 to make room for higher Core i5 ones. The recently introduced Core i7 950, is already staring at its successor, which will displace it from its price point, and put in in line for being phased out, as early as in Q4 2009.

The Core i7 960 inherits a part of its specifications from the Core i7 965 Extreme Edition, which is now replaced by the 975 Extreme Edition. The i7 960 comes with a clock speed of 3.20 GHz, with a bus multiplier of 24 (24 x 133 MHz). Unlike the 965 Extreme Edition chip, the multiplier will be capped at 24x, and it will use a 4.8 GT/s QPI interface, unlike 6.4 GT/s for the 965. The rest of its specs remain standard. It comes with a triple-channel DDR3 memory interface, and 8 MB of L3 cache. It is expected to be priced at US $562, displacing the Core i7 950 from its range.
(http://www.techpowerup.com/96852/Intel_to_Introduce_Core_i7_960_in_Q4.html)
 
Com o desenrolar da história parece-me que quem comprou um Core i7 dos mais baratos, foi o melhor que fez.

Visto que esta plataforma não deverá de voltar a ter cpu's a esse valor no futuro.
 
Desculpem la a ignorância,talvez pelo desconhecimento sobre o assunto,eu comprei um i7920 há pouco tempo fiz uma ma compra?e que pelo que percebi aqui são os modelos do i7 que vão desaparecer não o i7 em si certo? e o socket continua a existir?
 
Desculpem la a ignorância,talvez pelo desconhecimento sobre o assunto,eu comprei um i7920 há pouco tempo fiz uma ma compra?e que pelo que percebi aqui são os modelos do i7 que vão desaparecer não o i7 em si certo? e o socket continua a existir?

Diz que sim

edit: Sim para as ultima, para a primeira é não :p
 
Desculpem la a ignorância,talvez pelo desconhecimento sobre o assunto,eu comprei um i7920 há pouco tempo fiz uma ma compra?e que pelo que percebi aqui são os modelos do i7 que vão desaparecer não o i7 em si certo? e o socket continua a existir?

Ho nao tens nada a perder...
So se fores fazer upgrade daqui a 2 anos é que se calhar ficas a perder, agora se fores tipo eu que muda de processador 4/5 anos, que sou forçado sempre a mudar de board, entao nao perdes-te nada...

Cumps...
 
Back
Topo