1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Confirmed: Obama Is Campaigning on Xbox 360!

Discussão em 'XBOX' iniciada por Mirror_Image, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2355)

1. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Fonte

:lol:

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Esse artigo está cheio de imprecisões... tal como o título desta mensagem. A campanha de Obama está a aproveitar a possibilidade de, nos seus jogos, adicionar publicidade entre eles no Burnout, que também existe na PS3

Como tal, o título deverá indicar que o Obama está a utilizar a publicidade online dos jogos da EA para fazer campanha.

3. skullbock

skullbock Power Member

Mas na Xbox terá mais impacto porque irá dar para votar pela xbox nas eleições americanas, pelo menos estavam com ideia de fazer isso, não sei se no dia será possivel.

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Pronto, o Obama ganhou. :D

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se alguma coisa o Obama tem demonstrado não ser propriamente pro-gaming:

Fonte: http://kotaku.com/358584/obama-sees-gamers-as-underachievers

Fonte: http://www.joystiq.com/2007/02/24/obama-stop-playing-gameboy/

Fonte: http://www.mcvuk.com/news/30062/Barack-Obama-Parents-should-clamp-down-on-games

Fonte: http://www.gamepolitics.com/2008/10/13/obama-video-games-still-underachievement-metaphor

Duas coisas a notar, ele nunca vê os jogos como coisa boa, e nunca "admite" que são mais que crianças a jogá-los; antes pelo contrário... E o ultimo jogo que ele jogou foi o Pong, ora Pong saiu em 1972, Barrack obama em 1961... tinha ele 11 anos, looong time. E dito isto, note-se que eu até sou pro-obama, e diga-se que a Hilary era 10 vezes pior neste aspecto (andava a prometer proibições, bans e censura porque isso "dá votos" dos pais preocupados que chegam às lojas e compram jogos rated M para os seus filhotes de 9 anos)

Sem tirar brilharete da noticia, isto é como web-ads, estas campanhas são milionárias e os acessores dele devem ter visto esse método (e muitos outros) como viáveis para a angariação de votos. A unica coisa pioneira aqui é fazer-se uma campanha desta expandida a este mercado (e tem o valor que tem) o que é muito positivo, será interessante como novo veiculo que é tentar medir os resultados/eficiencia de tais anuncios e ver como o meio será encarado, por exemplo, nas próximas eleições. Mas não passa disso.

A razão essencial pela qual acho que isto foi escolhido pela campanha dele no entanto deve ser por admitidamente a campanha do Obama ter o estigma de mais jovial, sendo o Obama até relativamente novo, isto face à idade a que normalmente chegam a presidentes dos Estados Unidos esta é uma boa forma de de certo modo reforçar isso; que é claramente mais "dinamica".

(nem me parece que seja "exclusivo" X360, sendo o burnout Paradise um jogo multiplataforma em que outras plataformas também têm essa possibilidade)

[se aparecerem imagens/noticias disto também na PS3 pensarei meter tal info aqui e mover esta para o geral]

6. bseixas

bseixas Power Member

E isto é bom?!?...já n me chega pagar uma consola, jogos e online e ainda tenho de levar com pub desta?!?...deve dar cá uma pica estar a jogar jogos com outdoors do Sócrates com um Magalhães ao lado... :-D

Enfim, n os aturo na TV, mas tá visto q no futuro vou ter de gramá-los nos videojogos, isto está bonito está...

7. timber

timber Zwame Advisor

I_Eat_All

Não me parece que esses exemplos mostrem propriamente que o homem é anti-jogos (ou pro).

Isso são discursos ou excertos contra o facilitismo, a favor duma cultura de trabalho e auto responsabilização, os jogos só surgem porque de facto são uma ocupação de tempo grande para as pessoas em idade escolar (como a TV).

8. airjoca

airjoca Power Member

Exacto. Não vi ali nada anti-jogos, mas sim anti facilitimos de ter a tv e a consola a educar os filhos hoje em dia...

9. DannyPt

DannyPt Power Member

LOL. Lindo...Se ainda dúvidas havia, acho que se dissiparam. O Obama vai mesmo ganhar :D

10. Abiak

Abiak Power Member

Ele poderia era patrocinar o jogo e deixa-lo mais barato para nós ^^
    Não me importaria de jogar um jogo pró obama se ele for fixe e de graça xD

11. timber

timber Zwame Advisor

Se for fixe e grátis eu jogo um jogo do Partido Comunista da Coreia do Norte.

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eu não disse que é anti, só disse que é uma pessoa afastada da realidade dos mesmos, que os tem estereotipados e que dificilmente teria a "visão" para os aproveitar. Ao mesmo tempo que digo que é uma óptima jogada dos acessores dele.

Anti? anti era a Hillary. ;)

Agora, pro-gaming, o Obama não será, apenas isso.

13. airjoca

airjoca Power Member

Se o Al Gore pode ser roubado, o Obama pode ser ainda mais...

O Chris Rock no seu último stand up, "Kill the Messenger" diz lá para o meio que alguém vai chegar ao pé do Obama sem descaramento e dizer: "Congratulations, you got the most votes. And you lost! Ah ah ah!" :p

14. DannyPt

DannyPt Power Member

Não vamos pensar no pior...lol. Mas sim, realmente depois dessa, já acredito em quase tudo...

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Devo dizer que também não gosto muito da ideia de ter anuncios in-game em jogos que comprei (editoras a dar jogos para PC sob a condição de terem ad's in-game é uma coisa... isto é outra)

Mas acho que é como o DLC pago (daquele que se for preciso está no pronto no dia do lançamento, ou mesmo disco do jogo... mas a pangantes), será inevitável, quer gostemos quer não.

Acho é que, estas empresas deviam arranjar maneira de meter estas coisas a render para nós... imagine-se... o google ads dá dinheiro? porque não ter a opção de os ter uns banners na Wii, Xbox, PS3 com o dinheiro desses banners a remeter para nós a serem convertidos directamente em pontos/currency para o serviço online das mesmas? Decerto era vantajoso para o consumidor, para eles que vendiam mais jogos ao arranjarem maneira de a malta "acumular" pontos, não lhes saía do bolso... seria aliciante para os anunciantes. Assim de repente ao fim de uns tempos, podiamos ter "fundo" de maneio para gastar num jogo à borla. E nos jogos, quando aplicável acho o mesmo, primeiro que devia ser opcional e segundo que deviamos ter contrapartidas "aliciantes" para o aceitar-mos fazer (mas parece-me que ir por aqui neste tópico seria demasiado offtopic; mas não resisti)

Dito isto, e mesmo não concordando com o que disse acima... acho aliciante o ponto de vista estatistico da coisa, por ser um bocado "terra de ninguém", quantificar, ou saber o impacto de uma coisa destas deve ser, nesta altura, muito interessante.

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  16. DanyIchamp

DanyIchamp Power Member

:lol:
    já vi muitos gajos na live a dizer vote obama mas nunca pensei nisto:x2:

17. bseixas

bseixas Power Member

Pois, mas o problema é q neste tipo de coisas, o consumidor é o último a ser beneficiado ou nem o chega a ser sequer...por certo alguém pagou por esta publicidade e alguém recebeu esses € (q n foram os consumidores q jogam Burnout Paradise)...

Na parte q me toca como consumidor (neste caso em particular nem eleitor sou sequer) n estou disponível para este género de coisas, isto depois de pagar pela minha consola, jogos e online, para publicidade e campanha de políticos 365 dias por ano, já me basta a televisão, n preciso nem quero q um hobby meu leve com esse tipo de coisas também, pelo andar da carruagem, estamos no meio de um jogo q comprámos e de repente, temos 15 minutos de intervalo para publicidade... :-D

Já no LIVE Marketplace acho q existe publicidade a mais com coisas q nem sempre tem relação com jogos...

18. Strahan

Strahan Power Member

Isto vai dar que falar certamente...
    A comitiva do McCain agora só joga PS3.

19. A3XX

A3XX Power Member

20. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Vou ver se faço um cruise no Burnout para ver se descubro isto :P

Partilhar esta Página