Conflito com Router!

DT^

What is folding?
Boas malta!

Ontem chegou-me as mãos um portátil, e então tratei logo de tirar o router da arca e pôr logo isto tudo a bombar (pensava eu)...Estou aqui à horas para tentar partilhar ficheiros entre o desktop (Win XP) e o portátil (Win Vista) e nada! Não consigo aceder à net, se a ligar ao router...Bem tenho a cabeça em àgua :(

Cumprimentos e obrigado a todos desde já!
 
Boas malta!

Ontem chegou-me as mãos um portátil, e então tratei logo de tirar o router da arca e pôr logo isto tudo a bombar (pensava eu)...Estou aqui à horas para tentar partilhar ficheiros entre o desktop (Win XP) e o portátil (Win Vista) e nada! Não consigo aceder à net, se a ligar ao router...Bem tenho a cabeça em àgua :(

Cumprimentos e obrigado a todos desde já!

Mais info dava jeito... Modelo do router, configs usadas, etc etc.
 
Já consigo aceder à net, partilhar ficheiros é que não! Já pus no mesmo domínio e etc e nada :(

O Router é um Asus WL550gE.
 
Tens o mesmo Workgroup (Grupo de Trabalho) em ambos? Em redes domésticas não há domínios!

Já estou tão à nora que até confundo as coisas...Sim está no mesmo Grupo de Trabalho!

Até testei com 2 grupos e nada...Detecta no desktop e às vezes no portátil, mas não consigo fazer nada :(
 
No Vista tens que ter a partilha de ficheiros ligada no Centro de Partilha e de Rede (ou lá como se chama).

No XP experimenta também partilhar uma pasta para activar a partilha (está OFF por default).
 
Back
Topo