Conflito de endereço IP

Pedrocas

Banido
Tenho dois computadores em casa ligados à net através de um router que por sua vez está ligado ao modem. Nunca tive problemas, mas hoje está só a aparecer-me uma mensagem no meu computador que diz o seguinte:

Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede.

O que quer isto dizer? Que problema é este? O que tenho que fazer para o resolver?
 
Tens os ips definidos manualmente? Provavelmente tinhas um ip associado ao pc1 e podes ter ligado apenas o pc2, pelo que este pode ter atribuido o ip do pc1 ao pc2. ( Confundi-me com o que eu próprio disse lol )
 
Tens os ips definidos manualmente? Provavelmente tinhas um ip associado ao pc1 e podes ter ligado apenas o pc2, pelo que este pode ter atribuido o ip do pc1 ao pc2. ( Confundi-me com o que eu próprio disse lol )

Não mexi em nada que diga respeito ao router, porque não sei configurá-lo. Apenas liguei um cabo do modem ao router e dois cabos do router a cada um dos computadores.

O IP é fixo (Cabovisão-Netvisão). Não tenho quaisquer problemas, mas de vez em quando aparece-me esta coisa e gostava de perceber o porquê e como resolver o problema.
 
Para resolver isso podes fazer na linha de comandos:

Código:
ipconfig\renew

Não sei se o ISP permite a mudança de IP, mas caso permita isso resolve-te a situação, penso eu.


Quanto ao porquê de isso acontecer, não te sei dizer.
 
Não mexi em nada que diga respeito ao router, porque não sei configurá-lo. Apenas liguei um cabo do modem ao router e dois cabos do router a cada um dos computadores.

Tens o router com os valores por defeito? Isso o mais certo é mais dia menos dia, entrarem e começarem a navegar á tua conta, cuidado com isso.
Se puseres ip manual em cada um dos pc´s, deixa de acontecer.
Cumps
mad
 
Tens o router com os valores por defeito? Isso o mais certo é mais dia menos dia, entrarem e começarem a navegar á tua conta, cuidado com isso.
Se puseres ip manual em cada um dos pc´s, deixa de acontecer.
Cumps
mad

O router não é wireless e tenho tudo ligado com cabos. É claro que tenho firewall, quer no pc, quer no router já por defeito, entre outras coisas como anti-virus, anti-spyware, etc.
 
Back
Topo