1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conflito de endereço IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pedrocas, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1723)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Tenho dois computadores em casa ligados à net através de um router que por sua vez está ligado ao modem. Nunca tive problemas, mas hoje está só a aparecer-me uma mensagem no meu computador que diz o seguinte:

Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede.

O que quer isto dizer? Que problema é este? O que tenho que fazer para o resolver?

2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Tens os ips definidos manualmente? Provavelmente tinhas um ip associado ao pc1 e podes ter ligado apenas o pc2, pelo que este pode ter atribuido o ip do pc1 ao pc2. ( Confundi-me com o que eu próprio disse lol )

3. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

A mim também devezem quando me acontece isso mas depois passa :lol:

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não mexi em nada que diga respeito ao router, porque não sei configurá-lo. Apenas liguei um cabo do modem ao router e dois cabos do router a cada um dos computadores.

O IP é fixo (Cabovisão-Netvisão). Não tenho quaisquer problemas, mas de vez em quando aparece-me esta coisa e gostava de perceber o porquê e como resolver o problema.

5. ThatsMe

Para resolver isso podes fazer na linha de comandos:

Código:
    ipconfig\renew
    Não sei se o ISP permite a mudança de IP, mas caso permita isso resolve-te a situação, penso eu.

Quanto ao porquê de isso acontecer, não te sei dizer.

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Thanks, vou experimentar essa solução. :D

7. madsites

madsites Power Member

Tens o router com os valores por defeito? Isso o mais certo é mais dia menos dia, entrarem e começarem a navegar á tua conta, cuidado com isso.
    Se puseres ip manual em cada um dos pc´s, deixa de acontecer.
    Cumps
    mad

8. ThatsMe

Depois diz-me algo :D

9. Pedrocas

Pedrocas Banido

O router não é wireless e tenho tudo ligado com cabos. É claro que tenho firewall, quer no pc, quer no router já por defeito, entre outras coisas como anti-virus, anti-spyware, etc.

10. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Até o meu que é um gigabyte devez em quando acontece-lhe isso

Partilhar esta Página