Conflito de IP´s em rede Wireless / cablada

Katus

Power Member
Boas,
Tenho uma rede montada há cerca de 2 anos, e a funcionar 5*.
O que me aconteceu foi que desde que a trovoada deu cabo do meu router (dlink 664T), que me aparece em 2 pc´s a mensagem de "conflito de Ip´s).
Já os alterei para outros numeros terminais, funciona, mas passado 1, 2 horas opu um dia, torna a aparacer a mensagem que os ip´s estão em conflito.

Tenho a seguinte rede montada :

PONTO 1

Ligado ao router :
1 - pc por rede cablada
1 - PC por rede wireless
1 - AP que tramsite para minha casa

PONTO 2
1 - AP que recebe o transmitido pelo AP do Ponto 1, que se liga a um swith que distribui rede/net por + 3 pc por rede cablada.

Já alterei todos os terminais dos ip´s dos pc

e a mensagem continua


Já fiz um reset aos 2 AP (reset com o clip)
tudo na mesma

Não sei + o que fazer.

Se me poderem dar sugestões para a resolução agradecia

EDITo para dizer que o router foi substituido por um novo, e o pc ao qual o router estava ligado por rede cablada, foi mudado de sitio, sendo posto lá um novo pc.
Já fiz upgrade ao firmware do router e continua na mesma
 
Nao li tudo o q escreveste, mas as vezes quando entro no wireless do vizinho aparece-me essa mensagem tambem. Quando souberes a soluçao diz-me, para eu ir la dizer-lhe LOL :P
 
verifica se o 2º ap tem dhcp e se tiver desactiva-o
edit: so podes ter um equipamento a fazer dhcp, tendo mais do que um da este resultado
 
DragonShy disse:
boas Katus...
Quais exactamente desses pc's é k têm conflito de IP's?! os que estão ligados ao switch?!

[]'s

o que está ligado ao router

é não tenho DHCP em Nenhum AP ligado

é tudo ip manual
 
Pergunta daquelas de algibeira.

Tens a certeza q configuraste os ip's nos adaptadores certos nos PC's em questão?
 
Triston disse:
Pergunta daquelas de algibeira.

Tens a certeza q configuraste os ip's nos adaptadores certos nos PC's em questão?


Já alterei até a gama de ip: antes era 192.168.1.xxx agora é 192.168.0.xxx

e continua a dar o mesmo erro de conflito

:'(
 
Back
Topo