conflito de ip's

wildmag

Membro
boas eu tenho um huawei mt 882 e consigo usar a net sem problemas tanto no pc como no portatil o problema é quando quero usar os dois em simultaneo no portatil uso o cabo usb e no pc o cabo ethernet, diz-me que existe um erro de ip que é o mesmo. Sei que devo ter isto mal configurado mas sinceramente nao me estou a safar, fiz a configuraçao como no manual da clix e nada. já ouvi falar em acessórios para usar a mesma saida ethernet mas se houver outra maneira... help
 
Mas estás a dizer que queres usar a saída USB e ethernet em simultâneo?

Porque eu tenho esse huawei e sempre me constou que tal não era possível.. ou usas ethernet ou USB, os 2 ao mesmo tempo não.

Posso estar enganado..

Cumps
 
Duvido que um simples modem tenha DHCP incorporado e também seja capaz de agir como um router.
Esse erro deve dever-se ao simples facto de isso ser um modem e, logo, dar o mesmo IP a ambas as ligações.

Uma boa alternativa seria ligares o modem por USB ao desktop e, através de um cabo RJ45 (que já aparentas ter), partilhares a ligação com o portátil.
Penso que só precisas de indicar, no desktop, que irás partilhar a net pela ligação ethernet.
 
Back
Topo