Conflito de IP's!!!

Poeta rural

Power Member
Pois é...
O Sr. Magalhães chegou cá a casa e já veio desestabilizar a coisa...
Tenho Internet ADSL com router wireless da Conceptronic ligado. Mas ao ligar o Magalhães aparece a mensagem de Conflito de rede nos dois Portáteis (Magalhães e o outro) e vai-se abaixo a ligação.

Alguém sabe o que está mal?
 
Última edição pelo moderador:
Sempre podes tentar definir os IP's à mão em ambos os portateis, em vez de deixar que eles automaticamente definam os ips... Costuma resolver, até porque tenho cá um conceptronic e é assim que resolvo o problema quando acontece! :)
 
Tenho só que definir os IP's nos portáteis ou tenho que alterar também no Router?

Algume sabe como proceder?
 
Última edição:
Se o conceptronic suportar DHCP, a única razão para não funcionar é o número de endereços estar limitado. Mas mesmo assim, ao ligar deverias apanhar um endereço diferente das leases ja atribuídas.

De qualquer maneira, o mais fácil é definir dois endereços manualmente e apenas nos portáteis. Isso faz-se nas configurações da placa de rede, seleccionando TCP/IP e carregando em Properties.
Depois é só acrescentar o endereço IP do portatil (deverá ser diferente para ambos) e a máscara de rede e gateway. Como máscara de rede, deverás colocar 255.255.255.0 (Classe C). Como gateway pré-definida deverá ser o endereço que o teu router tem. Quanto ao endereço interno do router (algo privado do género: 192.168.1.xxx) esse fica inalterado.

E pronto, dois endereços distintos, a mesma gateway e a mesma classe de rede. Está tudo pronto para que os dois PCs possam coexistir pacificamente ;)

Espero ter ajudado.
Cumps,
UnWired
 
Desculpa lá a minha nabiçe neste campo, mas já configurei e agora nem o portatil que sempre acedeu com obtenção automática de IP entra...

No servidor DNS tenho tb que inserir os dados respectivos?
 
Viva,

Há que desactivar o DHCP (endereçamento automático) no router e configurar nos PCs, usando o procedimento que acima referi, dois endereços da mesma rede que o router.

Imaginando que o router tem o endereço 192.168.1.1, os PCs deverão estar na mesma rede (192.168.1) e ter endereços diferentes, como por exemplo o 10 e o 11, ficando:

Router: 192.168.1.1
PC1: 192.168.1.10
PC2: 192.168.1.11

Para testar a conectividade, do PC e numa janela de DOS, pode-se tentar um ping para o router fazendo: ping <end_destino>, neste caso: ping 192.168.1.1
Se houver reply, tudo OK! Senão, verificar de novo a confiuração dos endereços IP.

Cumps,
UnWired
 
Agora d'a-me conectividade limitada ou inexistente. Alguem sabe como solucionar, pois no outro port'atil continuo a aceder sem problemas.!!!!

Deves ter-te esquecido de configurar o resto:

IP 192.168.1.10/11
Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0
GATEWAY 192.168.1.1
DNS 192.168.1.1 ou o DNS do teu ISP

Assim dá de certeza.

Abraço
 
Obrigado Anistruk pela ajuda. De facto resolveu o problema da mensagem de conectividade inexistente ou limitada, mas ainda nao entra na net. J'a voltei a colocar ip automatico, mas népia...
Nao sei o que fazer mais para ter a net activa...
 
Back
Topo