1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conflito de IP's!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Poeta rural, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 891)

1. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Pois é...
    O Sr. Magalhães chegou cá a casa e já veio desestabilizar a coisa...
    Tenho Internet ADSL com router wireless da Conceptronic ligado. Mas ao ligar o Magalhães aparece a mensagem de Conflito de rede nos dois Portáteis (Magalhães e o outro) e vai-se abaixo a ligação.

Alguém sabe o que está mal?

Última edição pelo moderador: 27 de Janeiro de 2009
  2. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Sempre podes tentar definir os IP's à mão em ambos os portateis, em vez de deixar que eles automaticamente definam os ips... Costuma resolver, até porque tenho cá um conceptronic e é assim que resolvo o problema quando acontece! :)

3. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Tenho só que definir os IP's nos portáteis ou tenho que alterar também no Router?

Algume sabe como proceder?

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  4. UnWired

UnWired Power Member

Se o conceptronic suportar DHCP, a única razão para não funcionar é o número de endereços estar limitado. Mas mesmo assim, ao ligar deverias apanhar um endereço diferente das leases ja atribuídas.

De qualquer maneira, o mais fácil é definir dois endereços manualmente e apenas nos portáteis. Isso faz-se nas configurações da placa de rede, seleccionando TCP/IP e carregando em Properties.
    Depois é só acrescentar o endereço IP do portatil (deverá ser diferente para ambos) e a máscara de rede e gateway. Como máscara de rede, deverás colocar 255.255.255.0 (Classe C). Como gateway pré-definida deverá ser o endereço que o teu router tem. Quanto ao endereço interno do router (algo privado do género: 192.168.1.xxx) esse fica inalterado.

E pronto, dois endereços distintos, a mesma gateway e a mesma classe de rede. Está tudo pronto para que os dois PCs possam coexistir pacificamente ;)

Espero ter ajudado.
    Cumps,
    UnWired

5. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Desculpa lá a minha nabiçe neste campo, mas já configurei e agora nem o portatil que sempre acedeu com obtenção automática de IP entra...

No servidor DNS tenho tb que inserir os dados respectivos?

6. Pretender

Pretender Power Member

Esse router não permite fixar um ip ao mac-address?
    Resolveria a situação num instante.

7. UnWired

UnWired Power Member

Viva,

Há que desactivar o DHCP (endereçamento automático) no router e configurar nos PCs, usando o procedimento que acima referi, dois endereços da mesma rede que o router.

Imaginando que o router tem o endereço 192.168.1.1, os PCs deverão estar na mesma rede (192.168.1) e ter endereços diferentes, como por exemplo o 10 e o 11, ficando:

Router: 192.168.1.1
    PC1: 192.168.1.10
    PC2: 192.168.1.11

Para testar a conectividade, do PC e numa janela de DOS, pode-se tentar um ping para o router fazendo: ping <end_destino>, neste caso: ping 192.168.1.1
    Se houver reply, tudo OK! Senão, verificar de novo a confiuração dos endereços IP.

Cumps,
    UnWired

8. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Agora d'a-me conectividade limitada ou inexistente. Alguem sabe como solucionar, pois no outro port'atil continuo a aceder sem problemas.!!!!

9. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Deves ter-te esquecido de configurar o resto:

IP 192.168.1.10/11
    Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0
    GATEWAY 192.168.1.1
    DNS 192.168.1.1 ou o DNS do teu ISP

Assim dá de certeza.

Abraço

10. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Obrigado Anistruk pela ajuda. De facto resolveu o problema da mensagem de conectividade inexistente ou limitada, mas ainda nao entra na net. J'a voltei a colocar ip automatico, mas népia...
    Nao sei o que fazer mais para ter a net activa...

11. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Obrigado a todos. Jé entra na net...
    Agor só me falta resolver o conflito de IP's ao ligr os dois. Thanks!

Partilhar esta Página