Conflito Israelo-Palestiniano chega aos videojogos

ashn0d

Power Member
O conflito entre Israel e Palestina chegou á competição nos videojogos. Segundo a Gamespot.com, no último fim-de-semana, um rapaz oriundo da Arábia Saudita, campeão em título em Pro Evolution Soccer 5 no Electronic Sports World Cup, recusou defrontar um participante Israelita.
O jornal Arab News citou Badr Hakeem de 21 anos: “Infelizmente, o sorteio ditou que teria de jogar contra um Israelita, e devido á nossa posição contra a ocupação Israelita na Palestina, disse que nunca jogaria contra ele.(…) Não posso jogar com alguem que ocupa a terra sagrada da Palestina.(…) Eu sei que vou perder o meu título, mas estou a defender a nossa causa.(…) O título de campeão não é importante para mim. Acredito que tomei a decisão certa.”
Entretanto, Bruce Grannec, acabou por vencer a competição de Pro Evolution Soccer 5, não tendo o jogador Israelita conseguido sequer um lugar entre os oito melhores, de acordo com o site oficial do torneio.
in Blog MConsolas

Comentem...
 
Eu compreendo o ponto de vista dele e acho que fez bem em por causas " maiores " á frente de um videojogo. E deve ter perdido $$$ por causa disso.
 
BrOiller disse:
Eu compreendo o ponto de vista dele e acho que fez bem em por causas " maiores " á frente de um videojogo. E deve ter perdido $$$ por causa disso.

se bem que o facto dele jogar poderia demonstrar que os dois povos se podem dar bem e dar um bom exemplo no meio desta guerra! :rolleyes:
 
Penso que essa tomada de posição ocorreu antes da actual ofensiva israelita.

Foi durante as finais da ESWC de PES5 - 11 a 14 de julho - aonde estiveram 2 tugas que são membros do pes.com.pt :)
 
só gostava de saber o que é que o cu tem a ver com as calças...

lá que a causa dele, ou lá o que seja, seja contra Israel, o que é que tem a ver com um jogar contra um Israelita (que até pode nem estar de acordo com a ocupação...)?

enfim, há certas mentalidades que nem merecem comentários...

por outro lado, axo bem ele ter desistido do torneio, com uma mentalidade daquelas não merece ser campeão de nada (em nome do fairplay)
 
Sadino disse:
Penso que essa tomada de posição ocorreu antes da actual ofensiva israelita.

Foi durante as finais da ESWC de PES5 - 11 a 14 de julho - aonde estiveram 2 tugas que são membros do pes.com.pt :)


:offtopic: A actual ofensiva israelita é contra o Líbano e nao contra a Palestina :offtopic:
 
ashn0d disse:
:offtopic: A actual ofensiva israelita é contra o Líbano e nao contra a Palestina :offtopic:
Eu sei :rolleyes: Mas dado que presentemente se está a verificar a dita ofensiva, era só para esclarecer para não haver possíveis associações :P

:kfold:
 
é facil criticar, mas é tentador trocar um titulo de "melhor jogador" por 1000 virgens à nossa espera no ceu :joker:

ou sao só os homens bomba que teem direito?
 
Não é a primeira vez que há casos como este, e até mais sonantes como:

A recusa de Johan Cruijff ir ao Mundial da Argentina em 1978

A recusa dos EUA ir às olimpíadas de Moscoco em 1980, e destes às olimpíadas de Los Angeles em 1984.

Casos infelizes de mistura de política com estes eventos que se pretendem de festa :(
 
De facto o miudo foi um idiota do pior. É triste ver como estes conflitos se perpetuam entre gerações e por causa disto é que estas cenas não têm fim :(
 
Timber disse:
Grande otário
[BoB]Marley disse:
só gostava de saber o que é que o cu tem a ver com as calças...

lá que a causa dele, ou lá o que seja, seja contra Israel, o que é que tem a ver com um jogar contra um Israelita (que até pode nem estar de acordo com a ocupação...)?

enfim, há certas mentalidades que nem merecem comentários...

por outro lado, axo bem ele ter desistido do torneio, com uma mentalidade daquelas não merece ser campeão de nada (em nome do fairplay)
Está tudo dito!:nocom8le:
 
Sadino disse:
A recusa dos EUA ir às olimpíadas de Moscoco em 1980, e destes às olimpíadas de Los Angeles em 1984.

este caso não teve tanto a ver com política por assim, dizer. os americanos fizeram birrinha por terem perdido da outra vez com uma arbitragem duvidosa (o arbitro devia ser tuga:joker:) e aproveitaram a tensão política da altura para se cortarem. os russos fizeram o mesmo depois para salvar a face...

quanto a este caso, não me surpreende nada. todo o mundo árabe tem um ódio de morte aos israelitas por causa da cena da Palestina. e não é o facto de os EUA quererem ou gajos num fórum dizer que o rapaz foi grande otário que vão mudar isso. isto arrasta-se há 60 anos, acham que é um campeonato de videojogos que vai mudar isto??
 
kaiten disse:
este caso não teve tanto a ver com política por assim, dizer. os americanos fizeram birrinha por terem perdido da outra vez com uma arbitragem duvidosa (o arbitro devia ser tuga:joker:) e aproveitaram a tensão política da altura para se cortarem. os russos fizeram o mesmo depois para salvar a face...
Não é bem assim ;)

In 1980 and 1984, the Cold War opponents boycotted each other's games. The United States led and 64 other Western nations followed in refusing to compete at the Moscow Olympics in 1980, because of the Soviet invasion of Afghanistan, but 16 other Western nations did compete at the Moscow Olympics. The boycott reduced the number of nations participating to only 80. This is the lowest number of nations to ever compete since 1956. The Soviet Union and 14 of its Eastern Bloc partners (except Romania) countered by skipping the Los Angeles Olympics in 1984, arguing the safety of their athletes could not be guaranteed there. The 1984 boycotters staged their own Friendship Games in July-August.
 
Então mas se a Espanha invadisse Portugal vocês jogavam com um espanhol ?

É muito fácil de falar para quem vê a guerra pela televisão...:rolleyes:
 
Kursk_crash disse:
Recusaram-se porque os soviéticos invadiram o afganistão...?????

então eles não o invadiram agora eles mesmos ??????
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...

...a Itália lutou contra a Alemanha na 1ªGuera e era sua aliada na 2ª, e penso que o Japão também..
...o Bin Laden e o Saddam Hussein eram pelos EUA nos anos 80, e agora...
...Cuba antes da revolução do Fidel Castro/Che Guevara era aliada dos EUA, e agora...
...Inglaterra e França tinham uma inimizade histórica até finais do sec. XIX...
...a Austrália era pró-Indonésia na questão de Timor, e agora...
... Com Sousa Cintra e Manuel Damásio o Sporting e Benfica eram pró-Pinto da Costa, e com os Presidentes a seguir (Santana Lopes/Vale Azevedo ??)...
...Filipe Vieira no Alverca era pelo Pinto da Costa, e agora...
...Ninguém gosta do Ricardo a não ser nas grandes penalidades contra a Inglaterra :x2:

:D

P.S. Penso que não me enganei muito nas referências que dou :D
 
Back
Topo