Conflito Israelo-Palestiniano chega aos videojogos

Há uns anos colocaram no fórum Jogos um link para um jogo flash de um boneco terrorista que andava no meio dos civis e o objectivo era fazer o maior número de vítimas possível.

Já não é a primeira vez que estas coisas acontecem... há por aí um jogo de computador algo recente relacionado com a invasão do Iraque.

EDIT:

Encontrei o jogo...

http://texastechie.com/HTML/fun/Suicidebombgame.htm
 
Última edição:
BrOiller disse:
Então mas se a Espanha invadisse Portugal vocês jogavam com um espanhol ?

É muito fácil de falar para quem vê a guerra pela televisão...:rolleyes:

Ora, nem mais!!

O que ele fez não é estupidez nenhuma. Ele tem as suas convicções e os seus ideiais. Provavelmente, perdeu familiares durante esta guerra.

Pro Evolution Soccer 5 é "só" um jogo, existem coisas mais importantes na vida e há que lutar por elas. Pode-se começar com "pequenos" actos como este.

Badr Hakeem, estou contigo ...
 
BrOiller disse:
Então mas se a Espanha invadisse Portugal vocês jogavam com um espanhol ?

É muito fácil de falar para quem vê a guerra pela televisão...:rolleyes:
Provavelmente se a Espanha invadisse Portugal eu estaria no exército resistente à invasão, por isso não iria ter tempo para tentar me tornar o melhor jogador de PES5.

Mas já agora uma questão, visto que a história deste conflito me passa um bocado ao lado e devo admitir que sou um pouco ignorante neste assunto, mas Israel invadiu a Arábia-Saudita?


Apesar disso, o ódio que lhes é imposto desde que nascem, uns contra os outros, não se pode esperar outra coisa e é compreensivel.
 
Até acho que isreal devia jogar com os restantes paises arabes nas competições desportivas em vez de se tentar passar por pais europeu.
 
shazEr disse:
Ora, nem mais!!

O que ele fez não é estupidez nenhuma. Ele tem as suas convicções e os seus ideiais. Provavelmente, perdeu familiares durante esta guerra.

Pro Evolution Soccer 5 é "só" um jogo, existem coisas mais importantes na vida e há que lutar por elas. Pode-se começar com "pequenos" actos como este.

Badr Hakeem, estou contigo ...
Só se algum saudita familiar dele se foi explodir para algum autocarro em Telaviv
 
Para um Saudita típico a morar no seu país não há muitos métodos extra para ser morto por ou em Israel

Ele, já que é pro palestianiano, podia era perguntar como é que o Governo do país dele é o maior comprador de armamento norte americano o que consiste na prática em apoiar o maior aliado do suposto inimigo dele

Uuum mas é melhor não fazer isso... A Arábia Saudita não é exactamente uma democracia e aí se arrisca que lhe cortem as mão ou isso (e isto não é figurado) e depois já não joga PES
 
Teve a oportunidade de ouro para demonstrar aos influenciadores religiosos que há algo mais para além de pseudo questões políticas/religiosas. Não ficar-lhe-ia nada mal cumprimentar o adversário, inclusivé. Mas esta gente não pensa. E depois ainda argumentam contra os EUA. Que se vejam ao espelho!!!
 
MaLok0 disse:
Teve a oportunidade de ouro para demonstrar aos influenciadores religiosos que há algo mais para além de pseudo questões políticas/religiosas. Não ficar-lhe-ia nada mal cumprimentar o adversário, inclusivé. Mas esta gente não pensa. E depois ainda argumentam contra os EUA. Que se vejam ao espelho!!!

Estou mesmo a ver o Bush a cumprimentar o Bin Laden ... 8o
 
quando referi cumprimentar, referia-me ao Israelita e ao Palestiniano, e não qualquer alusão ao Bush com qualquer outro islâmico.
 
Demasiada importancia á religião...

Digam lá quantas guerras o PES5 gerou? ok... Agora digam lá quantas guerras a religião gerou?

Ah pois é... a minha religião neste caso é PES5.

Se há coisa que une os paises é o DESPORTO e o DESPORTIVISMO.
 
O Bush fez mais que isso, recebeu a familia do big ladin na sua casa, até pagou as passagens e ... vocês sabem o resto.
 
Ele tasse a lixar para o dinheiro.

Ele sabe mt bem que ao fim de semana até o israelita tem que ir atestar o deposito de gasosa e pagar bem.

É o milagre dos petro-dolares, sem eles esse bardamerdas nem dinheiro para comprar um PC tinha.
 
"Eles" não são assim tão diferentes de nós como nós gostaríamos que eles fossem... São apenas mais desesperados e com menos meios!

A "nossa" Europa criou duas grandes guerras, nas quais os árabes não fizeram parte nenhuma, a não ser, defender as suas terras contra a ofensiva nazi/turca. A última dessas guerras, chacinou milhares e milhares de pessoas de uma determinada etnia. No fim, os aliados decidem "compensar" esse povo, dando-lhes um território (que não lhes pertencia) que aparentemente lhes era prometido por Deus (aos descendentes de Abraão). Agora pergunto, quem foram os fundamentalistas religiosos nesta história?!?!?

Outra coisa, se Adão e Eva, Abraão e Moisés, fazem parte tanto da religião Judaica, como da Cristã, como da Islâmica, porque raio é que os Israelitas têm mais direito aquela terra que os Árabes?!?!? Porque raio, os Judeus e os Cristãos estão mais certos e são as pessoas mais certas para dizer de quem aquela terra é?!?! Vocês sabiam que Jesus não foi só um profeta na Biblia, mas também o foi no Corão?!?!?!

Porque raio é que será que os Israelitas depois de lhes ter sido dado território pertencente à Palestina, ainda por cima vão invadir o sul do Libano?!?!?! Não lhes chega o território "dado" (por quem não compete)?!?!?! Será que eles são assim tão inocentes nesta história?!?!?!

Uma última pergunta. Se alguém invade Portugal, por decisão de países terceiros, e o país que invade é muito superior ao nosso a nível militar e económico, como raio é que os portugueses, desesperados com a incapacidade de lutar, vão conseguir fazer face à situação?!?!?! Não será que caem no erro e no desespero de entrar na luta por meio do terrorismo?!?!?!?

Religião é só religião, e independentemente das envolvidas, nenhuma prega à violência. Elas apenas servem (neste caso) para identificar os lados da guerra, não são de maneira nenhuma a justificação pelo que se está a passar... O que se está a passar, tem apenas contornos políticos e militares, nada mais. Se um país muçulmano invadisse um país cristão, será que a guerra gerada não iria ter contornos religiosos na mesma (os lados intervenientes)?!?!?
 
Não era aquela a "terra prometida" de israel? Então isto vem muito antes de Jesus e de isso tudo.
Além de que me parece que eles invadiram o Líbano com o mesmo pretexto que os EUA invadiram o Afeganistão e o Iraque, para acabar com o terrorismo que lhes era feito.

Além de que tem todo o direito de achar que aquela terra pode ser deles. Tem o direito da força. e não é só isso que conta? Afinal se falamos esta língua e moramos onde moramos não foi também devido a guerras? E na altura deve ter havido muita gente a perguntar porque raio é que nós tinhamos mais direito a conquistar estas terras do que os mouros.

Resposta à última pergunta: durante as Grandes Guerras, os paises invadidos e com menos possibilidades de lutar tinham algo chamado Resistência. Agora claro que os actos deles podem ser considerados de terrorismo, embora acho que apontassem mais a alvos militares que alvos civis, e só por isso ser muito diferente.


Nunca mais chega a WWIII...
 
Ele foi ganda otário...se ele queria mostrar que o povo dele era superior e assim e assasdo, jogava e dava uma coça no gajo..agora recusar-se a jogar contra ele...do tipo...se portugal fosse invadido por espanha e eu tivesse que jogar contra um espanhol, eu jogava ainda mais com raça...e a vitória iria-me saber muito melhor...e dps esfregava isso na cara do gajo lol...
 
Não sejam assim, o rapaz tomou uma posição, coisa que muitos de vós com 40 anos ainda vão andar a pedir licença à mamã para tomarem decisões deste tipo.

O gajo não quis, ponto final. Tá no direito dele, é a cabeça dele, é a opinião dele. Se não jogasse com o Israelita por não ser Muçulmano ainda achava triste, agora para protestar contra uma ocupação...acho legítimo!

Alem disso, criticar é fácil quando se trata de analisar mentalidades diferentes do outro lado do mundo. Viajar ajuda nesse problema.
 
Não era aquela a "terra prometida" de israel? Então isto vem muito antes de Jesus e de isso tudo.
Mas prometida por quem?!?!?! Deus?! Alá?!?! A terra "prometida" aos descendentes de Abraão não era entre o Tigre e o Eufrades?!?!?! Que eu saiba, essa mesma terra chama-se Iraque nos nossos dias...
 
Back
Topo