Conflito no th-42px80

juanito789

Power Member
Boas,

Já tenho o PX80 a funcionar em casa, mas o sinal da cabovisão é mer...
Assim instalei uma box da cabovisão com mais uma treta de canais para melhorar, apenas ligeiramente, o sinal q está ligada ao plasma por scart.
fiz a ligação por hdmi e está a existir um conflito qq pois a imagem não fica igual.
parece q tem zoom feito em vez dos normais 16:9 ou 4:3.
Será problema da box ou existe alguma config a fazer? não tenho mais nada q possa ligar por hdmi para ver se é do plasma.
Ainda estou a pensar devolver a box e comprar um amplificador de sinal para melhorar efectivamente e não apenas ligeiramente.
este parece-vos aceitável?
http://cgi.ebay.es/2-puertos-amplif...ryZ61395QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
 
esquece la isso , não é com isso que vais melhorar o sinal só com um scaler e isso não é barato.

ou comprares uma televisão com um scaler melhor interno o panasonic não é conhecido por ter o melhor scaler interno,o pz ainda é pior que esse.
 
Desculpa mas não concordo. Por exemplo comparando um DVD upscaled pela Xbox 360 e pelo PX80 é exactamente a mesma coisa em termos de qualidade, e pelo que tenho lido a Xbox 360 faz um bom trabalho de upscale.

Além disso tenho boa qualidade na TVCabo, dependendo dos canais (varia de quase You-tube a quase DVD), por isso o problema não é do scaler do PX80.
 
??? o que tas a falar posso saber?

tas a comparar fazer scaler de um filme dvd para reles de televisão? lol

Fazer scaling de um dvd sim é muito parecido a fazer scaling de uma imagem de tvcabo.

não posso dizer que já vi com os meus olhos a qualidade SD do panasonic mas já vi resmas e todos disseram mal...PX é mau mas tb existem piores e o PZ é ainda pior pq tem que fazer scaling para 1080p que não ajuda.
 
Para já não percebo o porque da exaltação, não é necessária.

Depois, se não viste um PX80 a trabalhar, então eu que tenho um sou capaz de estar em melhor posição para falar da qualidade SD do PX80 do que tu, digo eu.

E o scaler é o mesmo, seja para que fonte for.
 
Última edição:
ve se percebes uma coisa
não estamos aqui a discutir se o px é mau em sd ou não quem abriu o post acha que é mau e ponto final.

estamos a discutir o que fazer para melhorar isso ok? se gostas da qualidade SD optimo ele não gosta e estou aqui a tentar ajudar, e dizer que o px é bom em SD não o está a ajudar pois não?

a pergunta dele é se o artigo do ebay o vai ajudar ou não a melhorar a imagem e a resposta é NÂO.
 
ve se percebes uma coisa
não estamos aqui a discutir se o px é mau em sd ou não quem abriu o post acha que é mau e ponto final.

estamos a discutir o que fazer para melhorar isso ok? se gostas da qualidade SD optimo ele não gosta e estou aqui a tentar ajudar, e dizer que o px é bom em SD não o está a ajudar pois não?

a pergunta dele é se o artigo do ebay o vai ajudar ou não a melhorar a imagem e a resposta é NÂO.
E a tua sugestão de compra outra TV é que vai ajudar, é isso? Ora o que eu disse é que provavelmente não é uma TV nova que ajuda, o problema é do sinal que recebe e não da TV.

PS: Dispenso o tom de superioridade, obrigado.
 
segunda á tua outra pergunta juanito acho que existem ai algumas pessoas com problemas tb com a nova box da tvcabo em relação ao 16:9 e 4:3 e acho que alguns tinham panasonic ve se por la encontras ajuda em relação a isso é na area de ISP´S
 
tu defendeste o scaler da televisão usando uma comparação no minimo estranha para não dizer outros nomes.

acho que estamos a falar a mesma lingua eu nunca disse para ele vender a televisão só disse que o artigo que ele pensava comprar não o ia ajudar muito e que a televisão tb não ajuda mas não é opcão racional despachar a televisão para ir comprar tipo uma lg pg6000 ou pioneer que são duas opcões boas para SD
por muito bom que o scaler seja se o sinal for mau não existe milagres.
 
parece que a minha dúvida lançou algumas chamas entre o pessoal, não quero nada disso até pq a malta só se quer ajudar uns aos outros.
qto ao amplificador no ebay só pensei em comprar pq sempre melhorava um pouco o sinal e assim podia despachar a box da cabovisão pois não quero os canais extras para nada, a box só me serve para melhorar o sinal, agora se está a fazer upscaling ou não isso já não sei.

de um modo geral estou contente com a 42 px 80, tenho há 1 semana mas não tenho visto mta tv e ainda nem acertei com a configuração final, mas já deu para ver que o tamanho parece ideal (estou a 3,5m), q existem canais mto bons e outros mto maus.

de resto pelo preço 899€ ~foi bastante agradável
 
Algo que o pode ajudar quanto à qualidade do sinal analógico é verificares, caso tenhas o sinal espalhado pela casa, se alguma das tomadas tem os fios a fazer mau contacto ou muito estragados.
 
Algo que o pode ajudar quanto à qualidade do sinal analógico é verificares, caso tenhas o sinal espalhado pela casa, se alguma das tomadas tem os fios a fazer mau contacto ou muito estragados.

nisso não tenho problema pois na entrada de casa tenho um spliter cabovisao q envia um directamente para o plasma ( 2m cabo) e manda dois cabos, um para a internet/telefone e o outro para o resto das tv's espalhadas pela casa.
as divisões estão ao minímo possível, posso perder sinal no resto da casa pq o CRT de 14" resolve!!!
 
Boas again.

lembra-te que um amplificador mau tanto amplifica sinal como o ruido.


tu quando ligas a caixa da cabovisão o final que ela apanha é digital por isso teres um amplificador analogico não vais ganhar muito pelo menos em qualidade de imagem não ganhas nada se tiveres quedas na imagem já é outra coisa.

sendo assim continuo a dizer que aquele "amplificador" não te vai ajudar em nada.
 
BOas

E pá esquecam lá isso! o sinal da cabovisão é uma treta e o da box digital HD da cabovisão é uma treta a dobrar! (comando e manual é uma treta a triplicar) e dizer que a culpa é não sei do quê da Panasonic é no minimo:lol: penso que a seguir á Pioneer só mesmo a Panasonic, e depois temos tudo o resto!:007:


1.º desliga o cabo scart que não está ai a fazer nada, liga á tv só por HDMI! depois vai ás configs da box onde diz ligação e poem no formato 16.9 FULL mais abaixo está a config do HDMI e podes colocar o som em digital (ligas á tv no HDMI1) depois colocas a resolução que é ou 720p ou 1080i depende do teu gosto (eu coloquei nos 1080i)depois na config da tv do aspecto do plasma coloca em exacto e tenta usufruir a maravilha de plasma com uma box (desculpa mas eu tambem tenho uma e estou muito descontente, mas tenho fidelização de 1 ano) que é uma porcaria
 
Última edição:
BOas

E pá esquecam lá isso! o sinal da cabovisão é uma treta e o da box digital HD da cabovisão é uma treta a dobrar! (comando e manual é uma treta a triplicar) e dizer que a culpa é não sei do quê da Panasonic é no minimo:lol: penso que a seguir á Pioneer só mesmo a Panasonic, e depois temos tudo o resto!:007:
1.º desliga o cabo scart que não está ai a fazer nada, liga á tv só por HDMI! depois vai ás configs da box onde diz ligação e poem no formato 16.9 FULL mais abaixo está a config do HDMI e podes colocar o som em digital (ligas á tv no HDMI1) depois colocas a resolução que é ou 720p ou 1080i depende do teu gosto (eu coloquei nos 1080i)depois na config da tv do aspecto do plasma coloca em exacto e tenta usufruir a maravilha de plasma com uma box (desculpa mas eu tambem tenho uma e estou muito descontente, mas tenho fidelização de 1 ano) que é uma porcaria

Ok draik,

vou tentar fazer a config na box, não me tinha lembrado de mexer aí.
dps dou feedback
 
mexi na config da box e o problema ficou resolvido, já consigo ver em 16:9.
o sinal melhorou ligeiramente em relação ao scart e sempre é melhoria...:p
gracias


Boas
Ainda bem! em relação ao sinal, és tu e eu e mais uns milhares, que temos CaboVisão, o sinal não presta!!!
 
Back
Topo