1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conflito?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Boleador, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 392)

1. Boleador

Boleador Power Member

Boas tardes pessoal!

É o seguinte tenho aqui um computador com dois discos um sata e outro IDE.

Agora quando ligo o pc com os dois discos ligados o pc faz o Boot mas depois nao inicia o SO, mas se tiver o so o disco sata inicia (liguei tb só o disco IDE e tb nao deu)!

O que poderá ser isto?:confused:

2. ndbisking

ndbisking Power Member

poderá ter a haver com apenas um dos discos ter um SO instalado... por isso deves verificar qual está ligado e DEFINIR esse disco como o primário.

Deves verificar a "agulha"(nao me lembro do nome especifico daquela coisa... :-D) e depois vais a Bios e verificas se o teu disco está definido como Boot primário ou secundário (se tiveres leitor de disquetes, desliga e na bios defines o disco como boot primário!).

.:Tambem podes verificar os cabos apesar de ser improvavel que este seja o problema:. :001:

CASO ISTO NÃO FUNCIONE, procura ajuda técnica para determinar o problema :(....

3. Boleador

Boleador Power Member

LOOL a ajuda tecnica sou eu!xD o problema estava na BIOS tinha que colocar o disco sata como primeiro apesar de estar na slot 1 dos sata e o IDE como slave, tive que reordenar os discos

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página