1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Conflitos Clix e World of Warcraft

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por kold_Zero, 16 de Janeiro de 2006. (Respostas: 145; Visualizações: 12658)

1. kold_Zero

kold_Zero Power Member

1º - Antes de mais, peço Desculpa se este não é o sítio mais apropriado para colocar este post.
    Caso algum moderador considere o tópico inadequado para a zona do fórum que tome a liberdade de o encaminhar para a secção indicada.

Desde á duas semanas para cá (desde a implantação da patch 1.9) o meu wow (world of Warcraft) tem apresentado picos de lag verdadeiramente irritantes. A principio pensei que fosse problema do meu computador, reinstalei o jogo, formatei a maquina sem resultados práticos.

Após colocar alguns posts aqui no fórum, e alguma conversa no irc cheguei a conclusão de que não era só eu que sofria deste problema, de facto este problema atingia uma grande parte dos utilizadores clix, e julgo eu tendo uma maior expressão nos utilizadores da zona norte.

Em conversa com um frequentador do #wow @ptnet e utilizador clix da zona Norte mais propriamente da Maia, este enviou-me uns printscreens que achei bastante interessantes e que quero aqui partilhar com vocês, de modo a discutirmos este problema.

Para fazer o trace aos servidores ele utilizou o programa Ping Plotter (http://www.pingplotter.com/), e comparou um trace ao servidor europeu do wow (eu.logon.worldofwarcraft.com) a um trace a um servidor francês de um jogo qualquer (não é relevante, e de notar que não é um servidor português):

Os resultados seguintes, assim como os comentários incluídos nas fotos são da sua autoria (Atenção eu mesmo utilizei esse programa e os mesmo servidores e obti resultados semelhantes)

Trace ao Servidor Francês:

Imagem em tamanho original - http://img32.imageshack.us/img32/8605/servidorfrances5ra.jpg

Trace ao Servidor do wow europeu:

Imagem em tamanho original - http://img32.imageshack.us/img32/1227/servidorworldofwarcraft7ej.jpg

Bem eu nao sou um expert em redes, mas pareceme existir um problema de roteamento da parte da clix para o servidor do wow. concordam?

Agora pergunto que podemos nos clientes clix fazer para alterar esta situação?
    Eu nao sei o que se passa com outros utilizadores, mas eu não tenho mais problemas nenhuns em nenhum jogo, apenas no wow tenho estes picos de lag constantes.

Comentarios, opiniões, sao bem vindos.

Última edição: 16 de Janeiro de 2006
  2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pelo que li noutro forum, a netcabo conseguiu um peering melhor pro ISP do datacenter da Blizzard ... mas ao mesmo tempo o peering da Clix piorou ...

Nada tem a ver com o Patch. So se for por causa do War Effort, mas eu com Oniduo não tenho problema nenhum. E o resto do pessoal não se queixa. Pelo que deve ser mesmo do peering da Clix.

Solução? MELGA-LOS --> Mail. Fax. Phone. Etc.

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Eu posso colocar aqui o trace com esse prog de como esta a situaçao via netcabo, so preciso de saber como se coloca a cena dos Route Changes que ainda nao encontrei .. estou a usar o trial vs 2.6

4. kold_Zero

kold_Zero Power Member

O route changes so aparece qnd existe um route change :)

Se nao aparecer é pq nao ocorreu nenhum :)

pelo menos é assim que funciona aqui

EDIT:

Gandalf nao sei se é isto que procuras:

http://img29.imageshack.us/img29/8056/semttulo9xd.jpg

5. Pedop

Pedop Power Member

Realmente eu tenho Clix e tenho mts vezes ping's estupidamente altos.
    Por esse programa dá para ver q o roteamento da Clix ñ deve de funcionar mt bem.
    Ás vezes tenho ping de 3000 e 4000 e pessoal conhecido tem 200 - 300
    É um bocado estranho.

6. Gandalf

Eu estou numa de ver e precisamente para uns amigos meus que estao com o mesmo problema. Um deles vai rescindir contracto precisamente por causa disto.

7. Voyager2000

Voyager2000 Power Member

Pois, e esses 2 factos serao mesmo pura coincidencia? Não haverá nenhuma relação? :004:

8. Boas noites.

As fotos postadas aqui, sao da minha autoria, e como podem verificar e como ja foi explicado, é muito esquisito o que se passa com a ligaçao... parece q people de Lisboa nao se encontra afectado com este problema, logo suponho que o problema esteja so relacionado com quem tem clix na zona norte do País.
    Uma coicidencia, foi realmente isto começar a acontecer depois de ser aplicado o novo patch 1.9, mas q a meu ver nada tem a ver com o mesmo, pois todos os jogadores, sejam eles nacionais ou internacionais que nao usam clix, nao tem qualquer tipo de problema na ligaçao...
    Fora isso, tenho que admitir que a Clix ate ha duas semanas, nunca me falhou em nada, pelo contrario, um bom serviço sempre presente!
    Espero que eles tomem conhecimento deste problema e o solucionem rapidamente, pois torna-se um bocado aborrecido, nós jogadores, querermos jogar e nao conseguirmos...

Abraço :003:

9. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Clix e WOW - Esqueçam

Só para avisar os que estão a pensar por clix e jogam world of warcraft...

ESQUEÇAM

Neste momento é impossivel jogar esse jogo com a Clix, e do suporte tenho um big zero. Mais de meia hora de espera ao telefone para nem sequer conseguir ser atendido

Uma vergonha.....bons tempos da Netcabo...de que me serve ter 16 Mbps se nao consigo jogar...

10. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

por acaso, desde que mudei do sapo para clix, continuo com bons pings no ut2k4

11. sLiNk

sLiNk Power Member

12. MonkSP

MonkSP Power Member

Estão a jogar em servidores nos eua? É que o pessoal do ultima online também se esta a passar!

13. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Aaa....eu sou de Lisboa, moro mesmo ao lado do Estádio do Slb e tenho exactamente o mesmo problema que o resto, no entanto hoje pude constatar q só ai apartir das 19 horas a cena começou a piorar, normalmente de manha e ao principio da tarde, tá tudo mais ou menos normal, apartir das 18/19, e ao fim de semana, torna-se o inferno, 4000ms, disconnects constantes, etc...
    Espero que o pessoal da Clix corrija isto em breve....

Eu ando pelo Burning Blade

14. sLiNk

sLiNk Power Member

Users do forum Portcraft:

Antes a Netcabo teve o mesmo problema, mas parece que resolveu. Logo a seguir ficou a Clix com problemas.

15. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

Eu sei que o problema é só o WoW daí o titulo.

16. Markito85

Markito85 Power Member

Tenho clix16mb desde outubro, data em que tambem entrei no mundo do WOW, termina o pagamento deste mes ja no proximo dia 22, a unica coisa que tenho a dizer é que foi muito bom, equanto durou...
    o problema nao parecer ser apenas da clix, nem apenas de portugal, muitos users de Espanha e Polonia tem o mesmo problema, ninguem resolve o problema e faz lembrar um jogo de batata quente.

17. Gandalf

E uma maravilha realmente. Tenho dois amigos meus com esse problema e realmente embora os routings tenham sido mudados a culpa a meu ver nao pode passar pela blizzard. E dai .. o problema e que nao antevejo soluçao rapida.

18. Odracir

Odracir Power Member

Exacto.... tou na maravilha....

Meti clix, sendo uma das razoes principais o facto de se ter pings baixissimos no WoW, enquanto que com a netcabo tinha pings na ordem dos 1800+.

De ha 3-5 dias para cá que a ligação está NOJENTA. É de tal maneira que se ontem me tivessem atendido o telefone (sim, pqp para a assistência a clientes) deveria chamar tudo e mais alguma coisa ao pobre coitado que me tivesse de ouvir, embora ele por si próprio não tivesse culpa.

Espero que as coisas se resolvam brevemente e como deve de ser, caso contrário não sei.....
    O contrato com a Clix é de 3, 6 ou 12 meses de permanência? Detesto este tipo de contratos exactamente por isto.

Ah, e claro, 1 mês após ter cancelado netcabo, parece que agora eles estão sem problemas de ping.

Até mete raiva.

19. Odracir

Odracir Power Member

Tal e qual Zypahx, moro também ao pé do estadio da lux e ontem estava nojento. Domingo é sempre dia de MC e nada... nem me conseguia mexer.

já agora, eu tb ando no BB, qual é o teu nome e guild?

(Zyx - thunderbrood clan)

20. Gandalf

Amanha ja posso dizer o que se passou com o meu amigo que vai rescindir contracto, ele tem suporte de advogados de familia por isso nao deve ser dificil para ele .. a ver vamos.

Partilhar esta Página