conflitos de hardware ou de drivers - sem consenso

berlinde

Power Member
Pessoal, o meu irmão montou há pouco tempo uma máquinazita em casa e está a ter algum stress mas tem tido alguns problemas e não há consenso quanto ao que está a causar.

A config é a seguinte:

intel q9550
2 x 2gb corssair ballistic (não são dual channel)
mobo asus p5e deluxe
shapphire hd 4870 512mb
um disco 500gb samsung
e como LC Power 550W Green Power 140mm V2.2

Conseguimos mais ou menos isolar o problema a isto:

Em uso normal (editar documentos word, ou na net - ainda nem se jogou com este computador) volta e meia começa a "soluçar" - o rato começa a perder fluidez ao mover-se e passa a andar ao soluços. Tanto quanto conseguimos perceber, não há problema nenhum de sobreaquecimento. A actualização dos drivers da placa de rede on-board (marvell v. 10.66.4.3) faz com que ele deixe de soluçar mas passado algum tempo (que não tem sido consistente) o computador crasha - não é BSOD, só congela mesmo.

Googlamos o que pudemos e verificamos que há alguns conflitos entre esta placa gráfica em particular e a motherboard, mas nenhum dos problemas que encontramos se parecem com o nosso.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Um abraço e obrigado pela ajuda
 
Lc power 550v? melhor mais eficiente que essa uma corsair Cx 400W! tem mais corrente nos 12V, nao tens uma fonte um pouco melhor k essa LC assim trocavas de fonte e testa! :D

e depois posta!
 
Eu também mudava de fonte, porque as 4870 ainda puxam bem.
Mas também pode ser problema do disco rígido, é novo ? Normalmente quando os discos rígidos tão a morrer fazem isso, mesmo se for novo pode vir já com problemas :confused:
Mas o melhor mesmo era testar componente a componente :P
 
Back
Topo