1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conflitos de IP Address! URGENTE!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Harry_Salsamix, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 5851)

1. Isto é um problema que me está a dar muitas dores de cabeça!

Aqui em casa temos um PC portátil e uma Playstation 3, que usam o sistema Wireless, através dum Router da LINKSYS que está ligado ao PC principal cá de casa.

Há uns meses atrás a PS3 nunca conseguia ligar à NET, pois ora dava erros de DNS ora aparecia assinalado "Conflito de IP" no PC principal.

Posteriormente aprendi na NET como se contornava o problema, pois abri, na página de definições do Router, as portas compatíveis com a PS3, e pus também nas "Propriedades de TCP/IP (Protocolo Internet)" (que está tudo dentro das "Propriedades da Ligação Local", no Painel de Controlo) os Servidores de DNS preferidos a serem usados.

As portas que abri no Router para a PS3 estão todas direccionadas para uma IP Adress específica, fui eu que a escolhi, para ter a PS3 ligada.

No entanto agora sempre que tentamos, cá em casa, ligar o PC portátil está SEMPRE a dar "CONFLITO DE IP ADRESS"! Aparece sempre assinalado no PC principal e no próprio portátil (creio que neste também, sim...).

Ou seja, sempre que se liga a NET to PC portátil ela não funciona, e para além disso a NET do PC principal também bloqueia...

Mas qual é a maneira de por o ROUTER a aceitar duas ligações WIRELESS ao mesmo tempo sem haver nenhum CONFLITO?!

Isto está-me a por em doido...

Ligações Wireless são um autêntico sarilho, nada fácil!

Por favor, alguém que me possa ajudar.

Obrigado.

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  2. hgdn

hgdn Power Member

Verifica se tens o DHCP activado no router e se os computadores/PS3 estão com a opção "Adquirir endereço automaticamente" activados.

3. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Está a dar conflitos de ip, porque estão com o mesmo ip. Faz o que o hgdn disse. Se quiseres por as configrações por ip fixo (sem DHCP) tens que dar ip's diferentes a todos os equipamentos que se ligam.

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Para utilizares IP's fixos em todos os equipamentos de rede, o router deverá de ter o serviço DHCP desactivado senão existirão problemas na ligação entre equipamentos.

Os PC's que estão a dar conflito estão configurados com um IP que está na spool de IP's disponíveis para assignar e o serviço DHCP não tem em conta os IP's fixos assignados (a n ser que os mesmos sejam atribuidos pelo DHCP, que não é o caso).

Recomendo que desconfigures todos os IP's fixos e que cries um regra que atribua um IP específico à maquina que pretendes fazer Port Forwarding

5. Então querem dizer que é melhor por "IP Automático"?

Basta ligar o DHCP?

É assim: eu abri as portas do Router para a PS3, e pus lá um IP Adress específico em cada porta (192.168.1.136, sempre o mesmo) para a PS3.

Será que tenho de fazer o mesmo para o PC Portátil? Ou basta eu tirar este IP Adress das portas da PS3?

E também ponho os Servidores DNS automáticos? É que no PC principal eu especifiquei quais seriam os DNS. Também tenho de os por automáticos?

6. Preciso de uma resposta.

Obrigado.

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Tudo automático e activa o DHCP, tal como tinha sido indicado.

Como não tens grande quantidade de equipamentos, o DHCP irá atribuir sempre o mesmo IP ao mesmo equipamento. Como alternativa, fixas o IP dos equipamentos que desejares na parte de DHCP do teu router

8. O meu router é da LINKSYS.

Quando tu dizes "fixas o IP dos equipamentos que desejares na parte de DHCP do teu router" como é que o faço?

Vou à página de configuração do router, e quais são os passos exactamente?

Obrigado.

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  9. Tenho de arir as "portas" para o PC Portátil tal como fiz para a PS3?

Mas se sim como é que as descubro?

10. Fazer um bump dá sempre jeito.

11. Kamipt

Kamipt Power Member

Que é que te falta fazer, ainda tens o problema dos ips ou apenas queres abrir as portas, diz exactamente que modelo do router que tens.

12. Desactivo o DHCP e ponho em "Static IP"?

Quando eles me pedem para preencher é com quais dados? Do próprio PC (o que está ligado directamente ao Router) ou da PS3 e do PC Portátil que se quer connectar via wireless?

13. volcanlx

volcanlx Power Member

Se meteres activado o DHCP tens também de na ps3, e nos pc's ter a opção "obter automáticamente um endereço ip" activado.

Se quiseres configurar manualmente os ips, no router hás-de ter de no router definir que vão ser atribuídos uma range (alcance/abertura) de ips.
    por exemplo definires uma range de 192.168.1.1 ao 192.168.1.15 ficas assim com 15 ips disponiveis, depois terás de em cada um dos equipamentos atribuir o ip que definires por ex:
    PS3 - 192.168.1.2
    pc1 - 192.168.1.3
    ...

Como aparentemente não percebes bem como estruturar a tua rede, o melhor é activar o dhcp assim fica tudo automático. Se não tiveres razão para estruturar a rede manualmente deixa automático, de qualquer maneira estão todos a aceder à net por NAT ou seja, através do mesmo endereço ip externo, tu estás a criar confrontos na rede interna sem necessidade.

14. É que eu, pela página de definições do router ("192.168.1.1") tenho uma range que vai até ao 192.168.1.149 (creio eu), na PS3 já tinha posto e definido um IP adress específico, no PC Portátil fiz o mesmo, escolhi outro IP adress.

Mas mesmo tendo feito isto dá-me "Conflitos de IP Adress"... o que acho que não faz lá muito sentido...

Vou experimentar por o DHCP automático, mas quando eu faço isso aparece na página (nas definições do router) para eu por uma IP Adress, Sub-Net Mask, Servidores DNS, etc...

E eu pergunto: nestes espaços ponho o quê? Os dados do PC que está ligado ao router? Ou os da PS3 e do PC portátil?

15. Seavoices

Seavoices Power Member

Mais uma vez, se tem uma range definida no router, para que é que vais inserir IP's manuais nos equipamentos?

Estás a fazer confusão entre IP's automáticos e manuais, estás a misturar tudo e tá a dar raia.

Ou tens IP's manuais ou tens IP's automáticos, não podes ter os dois

16. A dar "raia"? LOL... nah.

Então se estiver definido um "port-range" de IP Adresses eu ponho TUDO automático, incluindo na própria PS3 e no PC Notebook, certo?

E as portas que tive de abrir para a PS3 para IPs específicos também desligo-as, correcto?

Última edição: 12 de Novembro de 2008
  17. Pronto. Eu pus o DHCP em automático no PC.

No entanto no PC portátil não me consigo ligar à rede sem fios...

E eu nas definições, Propriedades de "Ligação da Área Local", nas Propriedades do "TCP/IP (Protocolo Internet)" pus:

- "Obter automaticamente um endereço IP"

- "Obter automaticamente o endereço do servidor DNS"

O que é que me falta?

Cumprimentos.

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

E no router, activaste o DHCP, para o router "atribuir automaticamente um IP" ao PC, o DHCP tem de estar activo no router.

Cumps

19. Eu activei o DHCP na dita página, mas será que não basta isso?

É necessário mais alguma coisa? Ou melhor, quando eu activo o DHCP activei logo o "atribuir automaticamente um IP"?

20. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

´
    Não, o DHCP tem de estar activado no router, e no PC tens de definir isso do atribuir IP automaticamente... Já agora, a título informativo. O DHCP é uma função que todos os routers recentes têm, que permite atribuir IPs aos computadores que estão ligados à sua rede. Se tiveres dois PCs, o router, através do DHCP, atribui IPs diferentes a cada um, mas para isso, o proprio PC tem de deixar que lhe sejam atribuidos esses endereços IP, e isso so acontece se os PCs tiverem definidos o "Obter IP automaticamente". Se os PCs não tiverem essa opção, então o PC pode querer um endereço IP diferente daquele que o Router (DHCP) lhe quer atribuir e, como tal, haver um conflitos de IPs..

Cumps

Partilhar esta Página