1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Confronto Final <150€/200€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lemUz, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 2593)

1. lemUz

lemUz Power Member

Aqui fica o topic final das maquinas mais faladas na ZWAME,

Panasonic FS3

Preço: 109€, *****

--------------------------------------------------------------------------

Canon A590

Preço: 129€, *****

--------------------------------------------------------------------------

Outros:

Cartão de Memoria

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/5122005_G.jpg
    SD SANDISK 4GB ULTRA II

Preço: 12,90€, *****

Nota: Tal como disse o user arkannis não são precisas para estas maquinas estes cartões "xpto".
    Os cartões mais baratos servem perfeitamente a unica diferença é que vão ser mais lentos a descarregar para o PC.
    Mas como partilho a opinião do user Elijah Price que pelos preços de que estamos a falar não vale a pena estar a poupar uns trocos e deixar de ter a fiabilidade de um SanDisk ou de um Lexar, por exemplo mas, dificilmente tirará dividendos da rapidez de um Ultra II nestas câmaras.

Pilhas/Carregador

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/5101950_G.jpg
    CARREGADOR DE PILHAS ARSEL AA 2700MAH

Preço: 14,90€, *****

Nota: Tal como disse o user Elijah Price deveremos tentar achar um bom compromisso entre os mais rápidos e os mais lentos. Apontando também para um carregador de segurança, que desligue automaticamente assim que as pilhas estejam recarregadas. Em relação às marcas, Uniross e GP são boas referências.
    Mas como disse o user cardosoaac estas serão boa opção tando em conta que são material caro. Mas por 21€ já tinhamos uma das Uniross só que de 2100mAH.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2009
  2. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Tens a Fuji F100Fd por menos de 200€ na ***** (pronto 210 com portes heheheh). e se 10€ sao a mais tens sempre a F60

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Vou repetir o que já escrevi não sei quantas vezes: A FS3 ou a A590 é uma questão de opção, se pretenderes modos manuais terás de ir para a A590, pelo que tenho lido a A1000 não entra nas contas!

4. lemUz

lemUz Power Member

Os modos manuais são complicados para quem pouco ou nada percebe?

5. Elijah Price

Elijah Price Power Member

São e não são. :)

Até porque há sempre o manual de instruções que acaba por explicar como se utiliza cada um desses modos. Além disso, ter modos manuais não implica prescindir dos modos automáticos. Se a qualidade geral das câmaras em questão for idêntica, bem como o preço, é preferível ter uma câmara com modos manuais. Se aprenderes a usá-los só ficas a ganhar.

6. lemUz

lemUz Power Member

Por acaso estou a pensar comprar a A590.. Então essa será uma boa compra? Já agora que cartão de memoria devo usar e pilhas/carregador?

7. Elijah Price

Não penso que seja necessário um cartão muito rápido para este tipo de câmaras mas também, os cartões em geral e os SD em particular estão tão baratos que também não vale a pena ir comprar o mais baratinho que se encontrar. Como referência temos os SanDisk mas, apesar de baratos, não sei até que ponto um Ultra II não será já desnecessário. Define a capacidade que pretendes, não esquecendo que é preferível ter dois cartões, cada um com metade da capacidade que pretendemos, a apenas um. Isto faz mais sentido equacionando cartões 2GB para cima.

Quanto às pilhas e carregador tenta achar um bom compromisso entre os mais rápidos e os mais lentos, tendo em conta que os mais rápidos são muito convenientes mas geralmente esgotam mais rapidamente (em comparação com os mais lentos) o tempo de vida das pilhas. Aponta também para um carregador de segurança, que desligue automaticamente assim que as pilhas estejam recarregadas. Em relação às marcas, Uniross e GP são boas referências. Dentro disto tudo, o que achares melhor para o que estás disposto a gastar.

Por fim acho que, face às 3 câmaras que apresentaste, fazes uma boa escolha se te decidires pela A590. Boas compras. ;)

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ter não significa que utilizes...o que a máquina te oferece é o 100% automático e o "quase" 100% manual, o que é uma mais-valia!

9. lemUz

lemUz Power Member

Sendo assim estou a pensar comprar a Canon A590 + Ultra II SD 2GB + Carregador X-Press 150 UNIROSS de 2100 mHA

Nunca pensei que os carregadores de pilhas fossem tão caros.. Isto fica mais ou menos por 170€.
    Maquina 140€, Cartão 9€, Carregador 21€ .

Boa compra?

10. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Tenho ideia que consegues encontrar carregadores bons mais baratos. Com quantas pilhas vem esse carregador?

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Sim...o meu com 4 pilhas de 2700mah custou-me 15€.

12. wtf?!

wtf?! Power Member

Penso q encontras a maquina mais barata q 140€, numa loja fisica.
    Estava a 109€ na *****, mas acho q ja subiu de preço.. e a 129€ na box do jumbo quando a comprei(antes do natal)
    Carregadores tens um q vem com 4 pilhas 2700 mAh da GP que se encontrava a 19.90 .. agr aonde é q n me lembro XD
    Cartões de memoria penso q tb encontras + barato.. eu ate peskisava.... mas tou com perguiça XD

Enfim a 590 é uma boa compra.. ou pelo menos eu gosto! ^^ :lol:

cumps

13. lemUz

lemUz Power Member

Agora a maquina está a 129€ na *****.. Carregadores já procurei e não encontro nada.. Se alguem tiver links agradecia..
    Quanto aos cartões.. Os Ultra II estão por aquele preço.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

14. Elijah Price

Cartões, pelo preço e pela qualidade não vale a pena procurares mais. Os carregadores, aquele que te falaram da GP com as 4 pilhas de 2700mAh por 19€, se não estou em erro é na Fnac. Pelo menos, comprei lá um a esse preço, com as mesmas pilhas e a esse preço, mas já foi há quase um ano.

Há, de facto, carregadores mais baratos, mas honestamente, 21€ não me parece nada de exorbitante por um Uniross mas a esse preço era de esperar que as pilhas fossem de 2500mAh digo eu. O meu outro carregador é um Uniross que custou o dobro mas é um sprint, carrega as pilhas em 90 minutos e as que trazia eram de 2500mAh.

15. lemUz

lemUz Power Member

Tem na ***** um Ultra II 4Gb por 13€.. já vale a pena.. carregador 15€ 2700mHA também tem lá 4 pilhas da ARSEL agr se é bom ou não hehe

16. arkannis

arkannis Power Member

ja agora, tu para essa máquina não precisas desses cartões xpto para nada.
    Aqueles cartões mais baratuchos dão perfeitamente, a unica diferença é que vão ser mais lentos a descarregar para o PC.

17. Elijah Price

Eu acho que pelos preços de que estamos a falar não vale a pena estar a poupar uns trocos e deixar de ter a fiabilidade de um SanDisk ou de um Lexar, por exemplo. Agora que, como já tinha dito, dificilmente tirará dividendos da rapidez de um Ultra II nestas câmaras é verdade.

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu acho que quer para um caso quer para o outro são boas opções!

19. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Eu comprei uma FS3 estou extremamente satisfeito!

Partilhar esta Página