Confronto Final <150€/200€

lemUz

Power Member
Aqui fica o topic final das maquinas mais faladas na ZWAME,


Panasonic FS3

panasonic_fs3_1.ok.gif



Preço: 109€, *****

--------------------------------------------------------------------------

Canon A590

fbd114f597260e342099a548b7b127de



Preço: 129€, *****


--------------------------------------------------------------------------

Outros:

Cartão de Memoria

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/5122005_G.jpg
SD SANDISK 4GB ULTRA II

Preço: 12,90€, *****

Nota: Tal como disse o user arkannis não são precisas para estas maquinas estes cartões "xpto".
Os cartões mais baratos servem perfeitamente a unica diferença é que vão ser mais lentos a descarregar para o PC.
Mas como partilho a opinião do user Elijah Price que pelos preços de que estamos a falar não vale a pena estar a poupar uns trocos e deixar de ter a fiabilidade de um SanDisk ou de um Lexar, por exemplo mas, dificilmente tirará dividendos da rapidez de um Ultra II nestas câmaras.


Pilhas/Carregador

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/5101950_G.jpg
CARREGADOR DE PILHAS ARSEL AA 2700MAH

Preço: 14,90€, *****

Nota: Tal como disse o user Elijah Price deveremos tentar achar um bom compromisso entre os mais rápidos e os mais lentos. Apontando também para um carregador de segurança, que desligue automaticamente assim que as pilhas estejam recarregadas. Em relação às marcas, Uniross e GP são boas referências.
Mas como disse o user cardosoaac estas serão boa opção tando em conta que são material caro. Mas por 21€ já tinhamos uma das Uniross só que de 2100mAH.
 
Última edição:
Vou repetir o que já escrevi não sei quantas vezes: A FS3 ou a A590 é uma questão de opção, se pretenderes modos manuais terás de ir para a A590, pelo que tenho lido a A1000 não entra nas contas!
 
Os modos manuais são complicados para quem pouco ou nada percebe?

São e não são. :)

Até porque há sempre o manual de instruções que acaba por explicar como se utiliza cada um desses modos. Além disso, ter modos manuais não implica prescindir dos modos automáticos. Se a qualidade geral das câmaras em questão for idêntica, bem como o preço, é preferível ter uma câmara com modos manuais. Se aprenderes a usá-los só ficas a ganhar.
 
Por acaso estou a pensar comprar a A590.. Então essa será uma boa compra? Já agora que cartão de memoria devo usar e pilhas/carregador?
 
Não penso que seja necessário um cartão muito rápido para este tipo de câmaras mas também, os cartões em geral e os SD em particular estão tão baratos que também não vale a pena ir comprar o mais baratinho que se encontrar. Como referência temos os SanDisk mas, apesar de baratos, não sei até que ponto um Ultra II não será já desnecessário. Define a capacidade que pretendes, não esquecendo que é preferível ter dois cartões, cada um com metade da capacidade que pretendemos, a apenas um. Isto faz mais sentido equacionando cartões 2GB para cima.

Quanto às pilhas e carregador tenta achar um bom compromisso entre os mais rápidos e os mais lentos, tendo em conta que os mais rápidos são muito convenientes mas geralmente esgotam mais rapidamente (em comparação com os mais lentos) o tempo de vida das pilhas. Aponta também para um carregador de segurança, que desligue automaticamente assim que as pilhas estejam recarregadas. Em relação às marcas, Uniross e GP são boas referências. Dentro disto tudo, o que achares melhor para o que estás disposto a gastar.

Por fim acho que, face às 3 câmaras que apresentaste, fazes uma boa escolha se te decidires pela A590. Boas compras. ;)
 
Penso q encontras a maquina mais barata q 140€, numa loja fisica.
Estava a 109€ na *****, mas acho q ja subiu de preço.. e a 129€ na box do jumbo quando a comprei(antes do natal)
Carregadores tens um q vem com 4 pilhas 2700 mAh da GP que se encontrava a 19.90 .. agr aonde é q n me lembro XD
Cartões de memoria penso q tb encontras + barato.. eu ate peskisava.... mas tou com perguiça XD

Enfim a 590 é uma boa compra.. ou pelo menos eu gosto! ^^ :lol:

cumps
 
Agora a maquina está a 129€ na *****.. Carregadores já procurei e não encontro nada.. Se alguem tiver links agradecia..
Quanto aos cartões.. Os Ultra II estão por aquele preço.

Agradeço desde já a ajuda de todos.
 
Cartões, pelo preço e pela qualidade não vale a pena procurares mais. Os carregadores, aquele que te falaram da GP com as 4 pilhas de 2700mAh por 19€, se não estou em erro é na *****. Pelo menos, comprei lá um a esse preço, com as mesmas pilhas e a esse preço, mas já foi há quase um ano.

Há, de facto, carregadores mais baratos, mas honestamente, 21€ não me parece nada de exorbitante por um Uniross mas a esse preço era de esperar que as pilhas fossem de 2500mAh digo eu. O meu outro carregador é um Uniross que custou o dobro mas é um sprint, carrega as pilhas em 90 minutos e as que trazia eram de 2500mAh.
 
Tem na ***** um Ultra II 4Gb por 13€.. já vale a pena.. carregador 15€ 2700mHA também tem lá 4 pilhas da ARSEL agr se é bom ou não hehe
 
ja agora, tu para essa máquina não precisas desses cartões xpto para nada.
Aqueles cartões mais baratuchos dão perfeitamente, a unica diferença é que vão ser mais lentos a descarregar para o PC.
 
ja agora, tu para essa máquina não precisas desses cartões xpto para nada.
Aqueles cartões mais baratuchos dão perfeitamente, a unica diferença é que vão ser mais lentos a descarregar para o PC.

Eu acho que pelos preços de que estamos a falar não vale a pena estar a poupar uns trocos e deixar de ter a fiabilidade de um SanDisk ou de um Lexar, por exemplo. Agora que, como já tinha dito, dificilmente tirará dividendos da rapidez de um Ultra II nestas câmaras é verdade.
 
Back
Topo