Confusão com as contas "microsoft" e "local" no Windows 10

Dário Araújo

Power Member
Boas tardes caros amigos, tenho aqui uma situação com as contas no meu Win10.

Ora tinha no Win7 a minha conta principal/única com password e tudo. Ora ao actualizar para o win10 tive que usar a conta microsoft e agora tenho duas contas no pc.

Até aqui tudo bem, o problema é que se entrar na conta principal/original, por alguma razão que não estou a perceber, não consigo guardar uma imagem que tenha feito download na biblioteca de imagens. Diz que não tenho permissão para guardar naquela pasta e para contactar o administrador. Mas se guardar noutro lado, já deixa.
Mesmo que entre com a conta da Microsoft, acontece-me o mesmo.

O que raio se passa, nunca tive problemas em guardar imagens na "pasta" biblioteca de imagens, aliás é lá que tenho grande parte das imagens que saco.

Depois se estiver na conta "antiga/principal" e for ás definições de conta e seleccionar iniciar a sessão com uma conta Microsoft alternativa, é como se estivesse a registar uma conta nova, mesmo que use os dados da conta Microsoft.

Depois pede para validar a identidade no pc e depois de pedir para enviarem o código para o mail e introduzir, fica validado a identidade.

O problema é que já tinha feito isso quando instalei e o código que eles tinha enviado não funcionava e tive que pedir outro código.

Sempre que esteja na conta original e queira iniciar a sessão com a conta Microsoft nas definições de conta, tenho que fazer sempre isso e tenho que validar sempre a identidade com o novo código que tenho que pedir. Estou a fazer algo mal de certeza.

Posso apagar a conta da microsoft e usar a conta que tinha no Win7?

Desculpem novamente o testamento e se calhar a confusão, mas não sei como me explicar melhor em relação a esta situação.

Obrigado
 
Desde o Windows 8 que se pode (e na minha opinião, se deve) usar uma conta Microsoft.
Porque não facilitas o teu trabalho, apagas a tua conta do computador associada à Microsoft e mudas a outra conta para uma conta Microsoft. Ficas assim apenas com uma.
Seja como for, se a contas que tens no computador forem administrator podes sempre gravar onde quiseres.
 
Pois, não percebo, mas em nenhuma conta em que esteja com a sessão aberta consigo gravar as imagens/ficheiros dentro da pasta imagens na biblioteca e são ambas administrador. Mas sempre que quero guardar uma imagem na pasta de imagens na biblioteca ele não deixa e diz que não tenho permissão.

O ideal era formatar e começar do 0, mas como tenho um programa de facturação aqui nele e apesar de ter o disco de instalação (não sei onde) aquilo precisa de um ou dois ficheiros com a licença e eu não sei bem quais são.

Se não fosse isso, já tinha posto uma instalação limpa e siga para o bingo.

Como é que eu apago a conta microsoft no windows e "converto" a original para microsoft?
Obrigado
 
Eu penso que tive esse mesmo problema, se verificar as propriedades aparece como só de leitura, consegui resolver mesmo agora criando conta local e alterando novamente para conta microsoft. Tenta alterar essa mesma conta de administrador para local e converte novamente.

Erro muito estranho.
 
Pois, não percebo, mas em nenhuma conta em que esteja com a sessão aberta consigo gravar as imagens/ficheiros dentro da pasta imagens na biblioteca e são ambas administrador. Mas sempre que quero guardar uma imagem na pasta de imagens na biblioteca ele não deixa e diz que não tenho permissão.

O ideal era formatar e começar do 0, mas como tenho um programa de facturação aqui nele e apesar de ter o disco de instalação (não sei onde) aquilo precisa de um ou dois ficheiros com a licença e eu não sei bem quais são.

Se não fosse isso, já tinha posto uma instalação limpa e siga para o bingo.

Como é que eu apago a conta microsoft no windows e "converto" a original para microsoft?
Obrigado

Entra com a tua conta local, vai aos settings >Family & other friends e apaga a conta Microsoft. Depois vai até settings > Your account e faz o sign in with a Microsoft instead. Nessa altura vai-te pedir para colocares pela última vez a tua password antiga e passarás a usar só a tua conta Microsoft.
 
Entrei na minha conta local ao dizer que queria usar uma conta local em alternativa á conta microsoft, isto dentro da conta microsoft.

Pediu para introduzir a pass da conta microsoft e depois para introduzir a pass da conta local.

O nome da conta local já estava colocada, só tive que colocar a pass, confirmação da pass e dica da pass.

Depois de fechar a sessão e entrar na minha conta local através da impressão digital/password, nas definições de contas, não tem nada na família, diz que "não foi possível ligar à família microsoft, pelo que a sua família poderá não estar actualizada neste dispositivo".

Que mess.
 
Aqui fica o erro em questão. Já fui ao disco dar as permissões totais para todos os utilizadores e mesmo assim dá-me sempre este erro.

GPRDnzl.jpg


Ainda apouco abri um documento no notepad e depois de adicionar um texto, fui guardar e deu-me acesso negado!! WTF É de referir que o ficheiro notepad está na pasta dos documentos.

Como resolver isto??
Já o programa de facturação que tenho aqui no pc não consegue fazer a cópia de segurança que lhe peço para fazer, diz que não encontra o caminho, onde quer que mande fazer, ele não faz a cópia.
Isto foi depois da instalação do win 10.

Já pensei em fazer roolback mas ele diz que alguns programas vão ser desinstalados e tenho medo que ele me apague o software de facturação, porque não tenho a copia de segurança mais recente e como já não tenho assistência da loja que me arranjou o programa, não quero ficar sem o programa.

Como diabos vou resolver esta situação? Se eu tentar guardar noutro lado ele já deixa, por exemplo, no ambiente de trabalho. Mas se for na pasta de imagens nos documentos, népias.

Obrigado pela possível ajuda.
 
Isso deve ser das permissões NTFS.
Altera o owner da pasta para a tua nova conta.
Botão direito, permissões, avançadas e muda o owner.
Desde que essa pasta exista no disco vais conseguir ter acesso novamente.
 
Back
Topo