1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

confusao com as fichas da fonte!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por leites, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 664)

1. leites

leites Power Member

boas

como posso testar uma fonte??

e que me deram uma e eu quero ver s esta a trabalhar ou nao, mas nao tenho onde liga-la

abraco

Última edição: 3 de Julho de 2007
  2. filisilva

filisilva Power Member

pega num clip ou num fio e une na ficha de 24 pinos, a que encaixa na Board o fio verde com qualquer fio preto...agora liga a fonte na tomada... já está

3. technon

technon Power Member

Tambem podes checkar as amperagens com um amperimetro para ver se esta a fonte esta a funcionar correctamente.

cumps

4. leites

leites Power Member

technon eu para testar a amperagem tenho de conseguir ligar a fonte primeiro...

filisilva vou fazer isso

cumpz

5. jtcgomes

jtcgomes Power Member

leites uma rápida peskiza no forum, e tinhas encontrado muita informação sobre isso...

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Para se testar uma fonte para ver se liga ou não, convém ter alguma coisa ligada a ela, porque pelo que ja ouvi não é nada bom ligar uma fonte sem carga.

Para a ligar sem mobo fazes o shunt entre o fio verde e um preto, e voila, vê-se liga, não sei para que é que vão usar um amperímetro, quanto mais um voltímetro para verificar o estado das linhas..
    Cumps:)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Porque...?

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Pela minha experiencia, com uma resistência de pelo menos 2400 ohms, unes no fio verde e no preto e ligas.

Razor, pelo menos, é só por um bocado. Isso não quero dizer que seja prejudicial para a vida da fonte...

9. leites

leites Power Member

tenho aqui uma board queimada posso testar com isso ou tem de ser uma board a funcionar??

cumps

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Conevém k seja a funcar, a nao ser k a board de sinal de power!!!

11. leites

leites Power Member

outra coisa que me ta a deixar f.......
    a minha fonte tem uma ficha de 20 pinos+ duas de 4 pinos.

eu sei k e para ligar a boards de 24 pinos mas a minha duvida é: qual das duas fichas de 4 pinos e para ligar na board??

e depois de saber qual ligar tenho de "chegar" a ficha de 20 pinos mais para um lado da ficha da mobo, para qual dos sitios chego pra cima ou pra baixo??

cumps

edit

umas das fichas de 4 pinos tem 2 pretos e 2 amarelos e a ficha propriamente dita tem um encaixe tipo a ficha de 20 pinos
    a outra ficha tem um fio preto um amarelo um vermelho e um cor de laranja e nao tem "agarra" nenhuma como a outra...

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Aqui esta a resposta "Uma característica de algumas fontes de alimentação chaveadas é que elas não funcionam sem carga. Então, você tem que ter algo como uma placa mãe e disco rígido plugado dentro e consumindo para a fonte trabalhar. Se você simplesmente ligar a fonte de alimentação sem nada conectado a ela, ou a fonte queima ou seu circuito de proteção a desliga. A maioria da fontes são protegidas de operação sem carga e desliga automaticamente. Porém, algumas das fontes de alimentação mais baratas não possuem o circuito de proteção e revezamento e podem queimar após alguns segundos de operação sem carga. Algumas fontes de alimentação têm resistores de carga embutidos, assim elas podem funcionar embora não haja uma carga normal (como uma placa mãe ou disco rígido)."
    Fonte

Partilhar esta Página