confusao com as fichas da fonte!!

leites

Power Member
boas

como posso testar uma fonte??

e que me deram uma e eu quero ver s esta a trabalhar ou nao, mas nao tenho onde liga-la

abraco
 
Última edição:
boas

como posso testar uma fonte??

e que me deram uma e eu quero ver s esta a trabalhar ou nao, mas nao tenho onde liga-la

abraco

pega num clip ou num fio e une na ficha de 24 pinos, a que encaixa na Board o fio verde com qualquer fio preto...agora liga a fonte na tomada... já está
 
Para se testar uma fonte para ver se liga ou não, convém ter alguma coisa ligada a ela, porque pelo que ja ouvi não é nada bom ligar uma fonte sem carga.

Para a ligar sem mobo fazes o shunt entre o fio verde e um preto, e voila, vê-se liga, não sei para que é que vão usar um amperímetro, quanto mais um voltímetro para verificar o estado das linhas..
Cumps:)
 
Pela minha experiencia, com uma resistência de pelo menos 2400 ohms, unes no fio verde e no preto e ligas.

Razor, pelo menos, é só por um bocado. Isso não quero dizer que seja prejudicial para a vida da fonte...
 
outra coisa que me ta a deixar f.......
a minha fonte tem uma ficha de 20 pinos+ duas de 4 pinos.

eu sei k e para ligar a boards de 24 pinos mas a minha duvida é: qual das duas fichas de 4 pinos e para ligar na board??

e depois de saber qual ligar tenho de "chegar" a ficha de 20 pinos mais para um lado da ficha da mobo, para qual dos sitios chego pra cima ou pra baixo??


cumps

edit

umas das fichas de 4 pinos tem 2 pretos e 2 amarelos e a ficha propriamente dita tem um encaixe tipo a ficha de 20 pinos
a outra ficha tem um fio preto um amarelo um vermelho e um cor de laranja e nao tem "agarra" nenhuma como a outra...
 
Última edição:

Aqui esta a resposta "Uma característica de algumas fontes de alimentação chaveadas é que elas não funcionam sem carga. Então, você tem que ter algo como uma placa mãe e disco rígido plugado dentro e consumindo para a fonte trabalhar. Se você simplesmente ligar a fonte de alimentação sem nada conectado a ela, ou a fonte queima ou seu circuito de proteção a desliga. A maioria da fontes são protegidas de operação sem carga e desliga automaticamente. Porém, algumas das fontes de alimentação mais baratas não possuem o circuito de proteção e revezamento e podem queimar após alguns segundos de operação sem carga. Algumas fontes de alimentação têm resistores de carga embutidos, assim elas podem funcionar embora não haja uma carga normal (como uma placa mãe ou disco rígido)."
Fonte
 
Última edição:
Back
Topo