Confusão das Moradas no gmail

spiegelman

Power Member
Tenho andado a receber mails que são dirigido a outra pessoa no meu gmail. Simples engano de morada? Não:

Tenho o username: [email protected], mas reparei que a morada de destino dos mails enviados para mim tinham a seguinte configuração: [email protected], ou seja, igual mas sem o ponto. Como pode ser? À frente dessa morada está uma mensagem do gmail que diz "yes, this is you" ou seja," sim, és tu." Sigo o link dessa info e não é que me aparece o seguinte comunicado relativamente ás moradas:

Am I receiving someone else's email?

Gmail doesn't recognize dots (.) as characters within a username. This way, you can add and remove dots to your username for desired address variations. messages sent to [email protected] and [email protected] are delivered to the same inbox, since the characters in the username are the same. Keep in mind that hyphens (-) and underscores (_) can't be used in a Gmail address. Also, usernames are case insensitive, so it doesn't matter if you enter upper case or lower case letters.
If you created your account with a dot in your username and you wish you hadn't, you can change your 'Reply-to address.' To change your reply-to address:
  1. Click 'Settings' at the top of any Gmail page.
  2. Enter your [email protected] without a dot in the 'Reply-to address' field.
  3. Click 'Save Changes.'
When you log in to Gmail, you need to enter any dots that were originally defined as part of your username.
No Help Center do Gmail

OU seja, o gmail não reconhece "pontos" nas moradas, assim como hífens, sendo que o.meu.mail ou omeu.mail ou omeumail, é tudo igual para eles...
Olha que estúpidez...
 
Última edição:
Hugo Alexandre disse:
Já experimentei e não é nada assim como dizes....
Bolas, segue o link, não sou eu que o digo... Eu acho uma estupidez, mas não estou maluco, é o que está nos Help Center do Gmail:

gmailcapture.jpg
 
Última edição:
Engenheiro disse:
É verdade, eu ando a receber email de [email protected] quando o meu endereço é [email protected], que porra esta, então como é que podem dar endereços diferentes a diferentes pessoas e depois não os conseguem encaminhar para os respectivos donos.

Não deveriam permitir isto.
Isso é que eu não consigo perceber... Se ao criar uma conta com [email protected] ela fica automaticamente vinculada a qualquer variação da mesma ordem e número de cartacteres com variações arbitrários de "pontos, então, qualquer utilizador que queria criar uma conta com [email protected], ou [email protected] deveria ser impedido de criar essa conta já que ela acaba por estar vinculada a qualquer outra conta que tenha esse nome, embora com posição de pontos diferente e acaba por ser uma outra conta diferente com outro user que não o da primeira conta.
Esta é uma grave falha... Como é que isto é permitido?
 
Última edição:
Estão a usar um "Beta service"... não se esqueçam! Em todo o caso vou fazer a experiência para o meu endereço :wow: !

Edit: Confirmo, é verdade... deveras intrigante e uma falha grave!
 
Última edição:
Alguem aqui com Netcabo e que veja o gmail por pop tipo no outlook express? Nao consigo fazer download dos mails, da sempre timeout! Disseram-me que eh da netcabo...
 
O meu Gmail tem um ponto no meio do nome no endereço e dá sem problemas...

Algo de errado se passa com a tua conta. (deve ser por estas e por outras que continua a estar em Beta há séculos :D)

BTW, tenho Netcabo.
 
blastarr disse:
O meu Gmail tem um ponto no meio do nome no endereço e dá sem problemas...

Algo de errado se passa com a tua conta. (deve ser por estas e por outras que continua a estar em Beta há séculos :D)

BTW, tenho Netcabo.

O meu também e responde às duas moradas, com e sem o ponto! :mad:
 
Então será que ao termos meunome@ e meu.nome@ ficamos com as duas para nos???

E os emails que recebemos de meunome@ na conta meu.nome@ são resultado de uma máquina de spam, que manda sempre para o meunome@???
 
pois eu tenho uma conta com um . a separar dois nomes e uma colega minha de trabalho também. experimentámos enviar um e-mail ao outro não colocando o ponto e o e-mail foi devolvido. experimentamos também fazer login sem por o nome e não deu. para além do mais, quando carrego no link não me vai dar a essa página que tens aí, mas sim à página inicial do gmail. por isso digo que já experimentei e não é assim como dizem!

edit: o que é feito do link que já não está lá?
 
Hugo Alexandre disse:
pois eu tenho uma conta com um . a separar dois nomes e uma colega minha de trabalho também. experimentámos enviar um e-mail ao outro não colocando o ponto e o e-mail foi devolvido. experimentamos também fazer login sem por o nome e não deu. para além do mais, quando carrego no link não me vai dar a essa página que tens aí, mas sim à página inicial do gmail. por isso digo que já experimentei e não é assim como dizem!

edit: o que é feito do link que já não está lá?
Tirei precisamente por isso. O link que estava aí é do help center do google que acedi quando estava logado, ou seja, de dentro da minha conta. Por isso é que te pede pssword. Só reparei nisso depois. Por isso enviei screenshot.

Resta saber se o gmail impede a criação ou não de contas diferentes. É que o mail que recebi en mome de [email protected], sem o ponto pode ter sido mal escrito, ser uma mera coincidência, o remetente estar convencido que aquela era a morada gmail certa. Se essas outras contas não existirem e forem apenas "contas fantasma", é um bug, mas não é grave. Mas se foram criadas por outro utilizador é que é grave.
 
Última edição:
Back
Topo