Confusão das Moradas no gmail

bem, eu fiz uns testes e n vi falha nenhuma.

1º Se crias o [email protected] não consegues criar o [email protected]

2º Se tiveres criado o [email protected] e mandares uma msg para o [email protected] recebes essa msg no [email protected], pk o [email protected] é quase como um redireccionamento para [email protected].

Portanto, n tas a receber mensagens de outra pessoa porque meunome e meu.nome é so uma conta... quando crias uma não tens hipotese de criar a outra. E isto foi tudo testado. Espero que fiquem todos esclarecidos.

Cumps.
 
Última edição:
TuRoK disse:
Gmail does not take dots in consideration.
So if your address is [email protected], someone writes to [email protected], or [email protected] or [email protected]. All those mails will arrive in your mail box.
Don't worry, this won't cause your mail to go another GMail user, because when you subscribe your GMail Account, Google verify that every combination with dots are not already taken.[/quote]

Ja tinha dito isto anteriormente...
 
Vorador disse:
bem, eu fiz uns testes e n vi falha nenhuma.

1º Se crias o [email protected] não consegues criar o [email protected]

2º Se tiveres criado o [email protected] e mandares uma msg para o [email protected] recebes essa msg no [email protected], pk o [email protected] é quase como um redireccionamento para [email protected].

Portanto, n tas a receber mensagens de outra pessoa porque meunome e meu.nome é so uma conta... quando crias uma não tens hipotese de criar a outra. E isto foi tudo testado. Espero que fiquem todos esclarecidos.

Cumps.

Era essa a minha dúvida... Mas não deixa de ser um bug, pois se para o gmail os pontos não são case sensitive, num contexto em que as pessoas estão habituadas a que as moradas difiram por pequenos sinais de pontuação, já é case sensitive. Prova disso é que muitos de nós têm estado a receber mails de outras pessoas, que, por um ponto, são entregues á pessoa errada...

Os downsides das versões beta... Eu não uso o meu gmail para assuntos de trabalho e universidade, ai isso é que não...

PAX
 
Verdade, o meu email é [email protected], e tenho recebido email dirigidos a um Sr engenheiro em que o email é santosxxxxx@gmail, e ele tambem tem recebido alguns mails meus... já trocamos emails e tudo, pelo que o SR até é compreensivel e eu Tambem, acho que eu ou ele vamos ceder a conta, ou seja ou eu fico com a dele, ou ele fica com a minha acumulando as 2...

Um ponto MUITO NEGATIVO para o Gmail, já fiz uma série de reports e nada.... entretanto foi usando o SUPER SAPO MAIL BETA (soz a pub...mas está genial este email...)
 
Vorador disse:
bem, eu fiz uns testes e n vi falha nenhuma.

1º Se crias o [email protected] não consegues criar o [email protected]

2º Se tiveres criado o [email protected] e mandares uma msg para o [email protected] recebes essa msg no [email protected], pk o [email protected] é quase como um redireccionamento para [email protected].

Portanto, n tas a receber mensagens de outra pessoa porque meunome e meu.nome é so uma conta... quando crias uma não tens hipotese de criar a outra. E isto foi tudo testado. Espero que fiquem todos esclarecidos.

Cumps.


Yup, acabei de fazer o teste ao contrario criei conta [email protected] e tentei criar uma nova conta com [email protected] e já estava ocupado. E voilá 2 convites com os porcos :D
Mas que é uma situação bizarra isso é :wow:
 
x4nick8r disse:
Verdade, o meu email é [email protected], e tenho recebido email dirigidos a um Sr engenheiro em que o email é santosxxxxx@gmail, e ele tambem tem recebido alguns mails meus... já trocamos emails e tudo, pelo que o SR até é compreensivel e eu Tambem, acho que eu ou ele vamos ceder a conta, ou seja ou eu fico com a dele, ou ele fica com a minha acumulando as 2...

Um ponto MUITO NEGATIVO para o Gmail, já fiz uma série de reports e nada.... entretanto foi usando o SUPER SAPO MAIL BETA (soz a pub...mas está genial este email...)


Esta situação é que é grave... :| então vai contra o que eles dizem que tu ao criares a conta asseguras todas as combinações possíveis com pontos 8o
 
isso ja é falha, mas o normal era não se ter conseguido criar essa segunda conta, tal cm me aconteceu a mim kd tentei
 
Última edição:
x4nick8r disse:
Verdade, o meu email é [email protected], e tenho recebido email dirigidos a um Sr engenheiro em que o email é santosxxxxx@gmail, e ele tambem tem recebido alguns mails meus... já trocamos emails e tudo, pelo que o SR até é compreensivel e eu Tambem, acho que eu ou ele vamos ceder a conta, ou seja ou eu fico com a dele, ou ele fica com a minha acumulando as 2...

Um ponto MUITO NEGATIVO para o Gmail, já fiz uma série de reports e nada.... entretanto foi usando o SUPER SAPO MAIL BETA (soz a pub...mas está genial este email...)

A tua situação é muito estranha. Pelo que dizes o gmail está a trocar emails completamente, está a entregar mails santosxxxx para o santos.xxxx e vice versa, é diferente da situação anunciada, que todos os s.a.n.t.o.s.x.xx.x. (e variantes de pontos) vão para o santosxxxx (sem pontos)
 
Finkel disse:
Não é bug, é feature :x2:

Eheh, bem dizido.
icon10.gif
 
Anubis disse:
A tua situação é muito estranha. Pelo que dizes o gmail está a trocar emails completamente, está a entregar mails santosxxxx para o santos.xxxx e vice versa, é diferente da situação anunciada, que todos os s.a.n.t.o.s.x.xx.x. (e variantes de pontos) vão para o santosxxxx (sem pontos)

posso até postar aqui os cabeçalhos dos mails que não se dirigem a mim... agora que supostamente não deveria existir 2 mails com apenas esta diferença...

Quanto tentei criar email tentei [email protected]... deu-me ocupado e logo a seguir criei [email protected]
 
OFF topic, ainda hoje recebi 2 ou 3 templates de *.cad com uns projectos para umas ruas e uns bancos de jardim e candeeiros... LOL eu sou tudo menos engenheiro de urbanismo lololol....
 
x4nick8r disse:
OFF topic, ainda hoje recebi 2 ou 3 templates de *.cad com uns projectos para umas ruas e uns bancos de jardim e candeeiros... LOL eu sou tudo menos engenheiro de urbanismo lololol....

Pensa no lado positivo:

Se alguma vez decidires tirar o curso de Arquitectura Paisagística, ou Engenharia/Urbanismo, já tens aí umas cábulas para despachar os testes :D
 
Corrigindo, aqueles emails que mandei recebi TODOS, logo mandar para [email protected] ou [email protected] acaba por ser o mesmo 8o

No caso:

From: João Pedro Godinho <????@????>

To: [email protected](Yes, this is you. Learn more)
Cc: [email protected]
Date: Mar 22, 2006 7:14 PM
Subject: test

E tem o link para a tal info: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=gmail&hl=en&answer=10313

Mas penso que mais ninguem utiliza as outras combinações possivels, visto que não recebo nada de "estranho" (tirando uns spamzitos)
 
Última edição:
destr0yer disse:
Corrigindo, aqueles emails que mandei recebi TODOS, logo mandar para [email protected] ou [email protected] acaba por ser o mesmo 8o

No caso:



E tem o link para a tal info: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=gmail&hl=en&answer=10313

Mas penso que mais ninguem utiliza as outras combinações possivels, visto que não recebo nada de "estranho" (tirando uns spamzitos)
normalmente kd tens uma combinação usada ele n deixa usar as outras, eu tentei criar e n deu. o k aconteceu aos 2 useres k se keixaram foi no minimo eskizito
 
experimentei criar uma nova conta (gastando um convite) com ponto e sem ponto e o gmail não deixou....
Por acaso é um feature fixolas, utilizar o ponto ou não :P
Penso que isto de ser com o ponto ou não tem tb a haver com as paginas pessoais, pois nessas situações o ponto não pode pertencer ao url.

x4nick8r isso que te queixas pode ter sido algo do género da protecção (de não deixar criar contas sem pontos com nomes iguais) não estar implementada quando voces os dois criaram os vossos mails e o gmail só mais tarde se ter lembrado do pormenor das homepages p.e.
 
isto é realmente MUITO grave, emails importantes e confidencias podem ir parar a "outras maos" , eu por exemplo uso a minha conta gMail no meu banco online, imaginem se password's ou outras coisas confidenciais vao parar a mails "iguais" ao meu com PONTOS . no meio do nome da conta?

Já enviei um mail a reportar esta situação e a pedir uma explicação, todos devem fazer o mesmo.
 
provavelmene o caso do santos.xxxxxxx foi antes de detectarem e corrigirem o problema.

o beta n e so para enfeitar...

mas a falha e gravissima
 
Mas ja é beta ha muito tempo... E este tipo de erros se realmente existirem deviam ser dos primeiros a ser corrigidos! 1º esta a segurança, adicionar novas features vem depois!
 
Back
Topo