Confusão das Moradas no gmail

ja é beta ha mt tmp e eles continuam a adicionar features regularmente, portanto, n vejo nenhum mal em continuar beta, nc tive nenhum problema com o gmail, e é a minha principal conta...
 
para o que ainda nao perceberam, ja nao existe problema.
existiu sim uma fase em que o google permitia criar o xx.xx e o xxxx para registos diferentes.
essas pessoas que recebem emails que nao sao delas estao a sofrer os "danos colaterais" desse ex-bug.
 
VuDu disse:
para o que ainda nao perceberam, ja nao existe problema.
existiu sim uma fase em que o google permitia criar o xx.xx e o xxxx para registos diferentes.
essas pessoas que recebem emails que nao sao delas estao a sofrer os "danos colaterais" desse ex-bug.


Certo, mas então como é que eu posso saber se estou livre desse "ex-bug" ? pq assim sendo fico sem saber se existe outro caramelo a receber mails meus e eu posso ter apanhado essa fase e ter aparecido outro gajo a querer registar o mail sem ponto.

o "yes, this is you" basta para garantir q "i'm the special one" ??
 
Phantasia disse:
Que tipo de "danos colaterais" ?

Que tipo de danos colaterais... Oh pá, sei lá...

Receber mails a dizer:

Ok, encontro-me às 20:00 contigo na Rua Tal. Sara"
Pois.... E quem é a sara?

Ou "Aqui vai o projecto para o Armazém" com ficheiros .cad
Qual armazém? Eu trabalho é na PANDA...

OU
"As fotos de ontem á noite..."

chupa-mos.com

:joker:
 
Lostctrl disse:
Certo, mas então como é que eu posso saber se estou livre desse "ex-bug" ? pq assim sendo fico sem saber se existe outro caramelo a receber mails meus e eu posso ter apanhado essa fase e ter aparecido outro gajo a querer registar o mail sem ponto.

o "yes, this is you" basta para garantir q "i'm the special one" ??
fazes um teste tipo o k eu fiz...vais uns posts acima e lês k ta la td escrito ;)
 
Vorador disse:
fazes um teste tipo o k eu fiz...vais uns posts acima e lês k ta la td escrito ;)

Vorador, certo. Mas a minha dúvida é : se houve um periodo em q o ppl do gmail nao controlou essa questão das contas com ponto e sem ponto(já está mais provado que houve, como aconteceu com x4nick8r) e se eu ou outra pessoa não teremos o mesmo problema e qual é a forma de confirmarmos isso ("yes, this is you" chega para validar) ?

x4nick8r disse:
Quanto tentei criar email tentei [email protected]... deu-me ocupado e logo a seguir criei [email protected]

Como é que eu sei q tb não tenho (assim como muitos) um problema deste tipo ? Embora agora eles tenham isto controlado, tal como tu fizeste o teste.
 
Lostctrl disse:
Vorador, certo. Mas a minha dúvida é : se houve um periodo em q o ppl do gmail nao controlou essa questão das contas com ponto e sem ponto(já está mais provado que houve, como aconteceu com x4nick8r) e se eu ou outra pessoa não teremos o mesmo problema e qual é a forma de confirmarmos isso ("yes, this is you" chega para validar) ?
poh, isso ja é mais lixado...mas, se nc perdeste nenhum mail, ou recebeste mail de outra pessoa, deve ser pk n tens esse problema
 
e o problema vai ser lixado de resolver... será que a google vai cortar as contas de quem se registou depois?... e essas pessoas perdem os emails?...
 
Koncaman disse:
hoje tenho recebido uma quantidade anormal de spam na minha conta do gmail...
isto esta a acontecer a mais alguém?


ultimamente o spam tem sido mto.....ha dias de 7 e 8....o desenterrar da thread foi por ver um mail mto giro.....aqui fica


Antes de revelar quem sou eu, leia a mensagem antes que lhe enviei, por favor:

Sei que pode ate parecer mentira...mas não consigo mais me esconder com medo do que outras pessoas ir! achar, mas eu te amo e ponto final. Quero que saiba quem sou eu pois, sei que "pessoas" ficam falando aos cantos. Te quero muito..por isso quero me declarar e pedir que me de ao menos a chance de realmente me conhecer e saber quem realmente sou Te adoroooo!.

ATENÇÂO*Para maior segurança, recomendamos que apenas abra (Abrir / Executar) o arquivo ao invés, de salvá-lo em seu computador. Isso protege você, de arquivos mal-intencionados.

graças a deus que eu faço sempre abrir/executar.....livra.nos do malàmen
 
Confirmo que tentei enviar um email para o meu endereço acrescentando um ponto e recebi-o, e também confirmo que tentei criar esse mesmo e-mail com ponto e foi-me recusado.

E realmente é lixado não sabermos se existe ou não outra pessoa com um endereço semelhante. O Google devia propor uma página com um formulário para detectarmos se existe ou não mais que uma conta. Assim podiamos ficar descansados, ou berrar com eles se fosse preciso.

E também acho que o Google devia resolver isto de uma vez por todas: a solução seria propor à pessoa que se inscreveu MAIS TARDE (para evitar a questão do "cedes tu ou cedo eu?") a migração para um e-mail novo de sua escolha (com migração do correio e contactos incluidos). Isto é, uma mudança de endereço là no sistema deles.

Já agora, deviamos, todos os que possuimos contas Gmail, começar a fazer circular um e-mail a explicar esta situação e a avisar os nossos contactos. Indicamos que as pessoas DEVEM utilizar o e-mail que nós lhes transmitimos, para não haver confusões. Se dissermos isso aos nossos contactos e eles enviarem para o endereço que sabemos que é seguro, essas confusões não acontecerão.
O que acham?
 
Última edição:
No meu caso, existe os dois emails e são pessoas diferentes. Tentei enviar para a versão "com ponto" e a pessoa respondeu-me. Espanhol... mas respondeu-me. Hehe.
Felizmente sou a versão "sem ponto", porque ao contrario seria chato.

Mas acho que os rapazes lá no google já resolveram o problema de alguma forma.
 
hYpe disse:
Ou seja, enviar um mail de spam iguais àqueles q te queixas de receber ? :D
Não considero isso como spam. Uma coisa é a malta ser inundada de publicidade indesejada (o spam está aí), outra coisa é a malta receber um e-mail altertando para as consequências de um bug que já existiu, e como evitar confusões!
 
Para mim e'. Quem tem problemas e quer saber, tem muito por onde se informar.

Quem nao quer saber, nao vai ler um mail q no inicio diga "IMPORTANTE - BLA BLA BLA GMAIL".
 
hYpe disse:
Para mim e'. Quem tem problemas e quer saber, tem muito por onde se informar.

Quem nao quer saber, nao vai ler um mail q no inicio diga "IMPORTANTE - BLA BLA BLA GMAIL".
Desculpa là mas o spam é envio de correio indesejado. Quando é um contacto teu que te envia um e-mail, à partida vais ler (caso não interesse apagas logo, mas isso é outra coisa).
Não estava a falar em começarmos por aí a lançar mail bombings. Mas cada um de nós, pode ter o cuidado de avisar e altertar os seus contactos.

Depois não se queixem que fulano tal enviou para teu.nome@ e foi parar à conta de um gajo que mora a 7000Km de vocês!

Quem alerta amigo é, mas cada um sabe de si...

EDIT: e essa do "quem tem problemas tem muito por onde se informar", desculpa là mas é ridículo. As pessoas não vão procurar informar-se sobre uma cena que nem sequer sabem que existe (o tal problema devido ao bug do Gmail)!
 
Última edição:
Este é um desenterranço épico mas a porcaria das moradas com pontos no gmail manteve-se até hoje e já lÁ vão oito anos. Todos os dias recebo mails dirigidos a um Humberto brasileiro e que semanalmente cria contas de e-mail, contas em serviços de internet ou facturas da claroNET para pagar porque o senhor se registou nesses sítios todos com o mail [email protected] sem ponto e vem-me parar à conta [email protected].

Passados estes anos todos o gmail deixou de ser beta mas ficou o problema do ponto. Continuo a receber mails que não são para mim porque há alguém que acha que tem uma conta de gmail que é igual à minha... excepto no ponto.

Alguém sente isto ainda hoje?
 
Eu tenho um problema semelhante, mas tem a ver com a burrice de outra pessoa.

No meu email tenho filipe, e o outro individuo registou o mesmo email com filiipe.

O problema é q se esquece de colocar o "i" extra.

Recebo de tudo, recibos de ordenado, extractos bancários, conversas familiares, ofertas de emprego, actas de reuniões de junta de freguesia, passwords de acesso de sites de compras, enfim, tudo o que possam imaginar.

Durante bastante tempo tentei ir respondendo a avisar do erro, mas ninguém quer saber.
Agora pura e simplesmente vou apagando.

Um dia que me chateie, começo a fazer compras nos sites com o user e password dele. :D :D :D
 
Back
Topo