1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Confusão de Gráficas!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fbeebruno, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1412)

1. fbeebruno

fbeebruno Power Member

Boas pessoal, sei q há muitos tópicos sobre gráficas, mas fiquei muito confuso ao estar a os ler a quase todos, não sei o que comprar!!!

Tenho um Pentium 4 478 3.0mhz e recentemente a board deu pifo e comprei uma Asrock com sistema PCI (antes tinha era de AGP que m desiludiu muito!!). Quero aproveitar que os preços baixem para comprar uma boa máquina mas enquanto isso ainda fico com o meu velhinho!!

Estou a experimentar uma gráfica Sapphire HD2400 XT 256mb, só que agora já não sei se fico com ela, depois do que li! Quero uma gráfica até 150€, mas já muito caro (se for mais barato melhor!), que de para jogar os ultimos jogos, Bioshock, Call of duty 4, Need for speed Pro street, os mais recentes, o Crisys já vi que só boas máquinas é que correm o jogo razoavelmente.... Li que não necessito de ser DX10 para poder jogar os jogos mais recentes, por isso a minha confusão!!

Comprar com DX10 ou DX9? E as melhores claro, dentro do preço!!

O Unico jogo que experimentei com HD2400 foi o bioshock e até corre....

2. apoc

apoc Power Member

2900GT 158€

hd3850 165- 190€

globaldata
    mpinfor

3. Queiros

Queiros Power Member

isso mesmo.. se pudesses dar mais qualquer coisa que esses 150 rendia-te muito mais!

4. fbeebruno

fbeebruno Power Member

Onde é que viste á venda a hd2900gt por esse preço? é que o meu fornecedor ainda n tem essas placas.

5. apoc

apoc Power Member

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  6. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

ASUS EN8600GTS 256MB DDR3 PCI-E
    Tens esta que encontras na *****.net a 145€.
    É uma grafica fixe. Dá para aquilo que queres na boa.

cumps

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

por esse preço mais vale a 2900GT...não achas?

8. apoc

apoc Power Member

realmente com a 2900GT com o dobro da performance que a 8600 e por mais meia duzia de euros ou mesmo a 3850 ... vais aconselhar uma grafica qé uma má compra ... pois é o q a 8600 é neste moemento uma péssima compra ainda para mais a quase 150€ .. é um roubo ... e quem não ve isso se calhar não devia dar uma opinião tão firme ...

ainda deves ser novo e estás verde .,... muito verde mesmo ...

9. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Como ele disse que nao queria gastar mais de 150€... E diz tambem se fosse mais barato ainda melhor.
    Deves ter lido mal o que ele (fbeebruno) escreveu no topico.

10. apoc

apoc Power Member

2900GT a 148€ .-.. parece menos q 150€ ...

abre os olhos jovem ...

e mesmo q fosse 160€ compensa em relação a 8600 ... sem sombra de duvidas

11. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Tu nao gostas mesmo da Nvidia, pois nao?

12. apoc

apoc Power Member

eu tou a tentar manter a compostura por isso vamos lá ver se a gente se entende

so para teres uma ideia sabes o q é um stream processor ? provavelmente não senão não continuavas a bater no ceguinho ...

a 8600 tem 32 contra 240 da 2900GT

8600 128 bits de bus de memoria contra 256bits da 2900GT ...

já começas a perceber ?

a 8600 custa 145€
    a 2900GT 148€ ..

já entendeste melhor

http://overclockers.ge/forum/index.php?showtopic=455

senão sabes o que dizes fica calado ... é melhor assim não induzes alguém que não percebe muito disto em erro ... pois pelos vistos tu tb não entendes muito do q dizes ...

e se eu não gramo a nvidia tu não gramas a ati ... deixa-te de tretas e aprende antes de dar conselhos ...

13. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Dizes bem, dar conselhos. Eu dei o meu conselho, que ate pode nao ser o melhor, mas tu nao tinhas nada de mandar bocas. Eu dei o meu conselho, tu davas o teu e é assim que funciona. Nao te conheço de lado nenhum para mandares bocas.

14. zzz

zzz Power Member

O problema é que para dar conselhos errados, mais vale estar quieto :-D
    Quando não se sabe não se inventa, tenta-se primeiro informar e logo se comenta ;)

A não ser que estejas a enganar de propósito o user :confused:

15. fbeebruno

fbeebruno Power Member

obrigado pessoal!!

Já agora só mais uma coisa!!

Instalei o crysis no pc só que o jogo ao entrar vai aos empurrões!! ainda estou com a hd2400xt devia dar pelo menos p ver o jogo nao era?

Como referi o pc é um pentium 4 socket 478 3.0 e tenho 1gb de ram.

Vou comprar a hd2900gt ou se tiver mais dinheiro compro a hd3850.

16. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Nao estou a enganar ninguem. Eu quando aconselho graficas ao pessoal é só nvidia. Ja me passaram muitas ati's pelas maos cheias de problemas. Conheço muito pessoal que obtou pela ati e arrependeu-se. Agora cabe a cada um obtar por aquilo que quer. Eu so dei a minha opiniao, nada mais. Nao estou aqui a dizer para nao comprarem ati, nada disso.

17. touge_master

touge_master Power Member

mais vale estares calado, comparares uma 8600 com uma 3850 ou 2900 é estares-te a enterrar.

18. apoc

apoc Power Member

pelao idade q tens não te devem ter passado muitas ati´s pelas mãos ... a menos q andasses a chuchar em graficas em vez de um tetina ....

segundo e fazendo alusão a juan carlos de espanha "Por qué no te callas?" ...

convence-te que deste um péssimo conselho para não dizer uma baboseira monumental ...

por isso resigna-te aos teus fracos conhecimentos e quando souberes mais logo aconselhas alguém ... é que esse tipo de conselhos valem tanto como spam ...

digamos que os breaks são provocados pelo conjunto p4+2400 ...

com outra grafica vai ficar melhor mas mesmo assim o cpu vai provocar bottleneck de certeza absoluta

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  19. Jonybat

Jonybat Folding Member

calminha hum...não é preciso baterem-se

já chega de offtopic

20. Deathbrezee

Deathbrezee Banido

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3151&p=8

see? :P

Partilhar esta Página