Confusão!!!

horus19

Power Member
Bem ando um bocado confuso em relação a algumas características de alguns componentes.

EVGA GTX275 896MB DDR3 PCI-E dá para fazer oc ao mesmo nivel que a bfg GTX275 896MB DDR3?

Qual as diferenças principais do i7 920 para o i7 920 d0?

As memorias cl, quanto menor o cl melhor elas são?

Para SLi é melhor corsair tx ou hx?

Uma gráfica que venha com wc(EVGA GTX295) é necessário ter o pc equipado com wc.

Um monitor com 2ms e outro com 5ms, qual escolho?(Sei que a diferença não é perceptivel a olho nu mas para um jogador gaming é essencial?)

Qual é que aqueçe mais, o i7 920 ou o amd AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX? Qual o mais aconselhado em termos de performance?

cumps
 
Bem ando um bocado confuso em relação a algumas características de alguns componentes.

EVGA GTX275 896MB DDR3 PCI-E dá para fazer oc ao mesmo nivel que a bfg GTX275 896MB DDR3?

Qual as diferenças principais do i7 920 para o i7 920 d0?

As memorias cl, quanto menor o cl melhor elas são?

Para SLi é melhor corsair tx ou hx?

Uma gráfica que venha com wc(EVGA GTX295) é necessário ter o pc equipado com wc.

Um monitor com 2ms e outro com 5ms, qual escolho?(Sei que a diferença não é perceptivel a olho nu mas para um jogador gaming é essencial?)

Qual é que aqueçe mais, o i7 920 ou o amd AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX? Qual o mais aconselhado em termos de performance?

cumps

Vou responder ás que sei!!:
P:Qual as diferenças principais do i7 920 para o i7 920 d0?
R:d0 representa o stepping(deve tar mal escrito), quanto mais avançado/actualizado for o stepping, melhor(penso eu) tendo como principais Pros, correção de bugs/melhor capacidade de OC/ melhores temperaturas...

P:As memorias cl, quanto menor o cl melhor elas são?
R:Verdade... quanto menor for o Cas Latency(CL) melhores elas são. atenção, não confudir CL com Mhz(velocidade de operação) que quanto maior, melhor. assim, na escolha de Rams (superficialmente) tens de ter atenção a: +Mhz/-CL/+barato possivel/marca reconhecida e com bons feedbacks.. para os mais peritos, para alem desses parametros há mais a questão da marca dos Chips(não confudir com marca das rams).

P: Para SLi é melhor corsair tx ou hx?
R:É relativo.. embora te possam aconselhar a HX 620W devido ao fabricante oficial ter melhor qualidade... mas para SLI/CF, ter em atenção a Wattage da fonte/Amperes por Rail/numero de Rails(normalmente 2, mas com possibilidade de mais)/com possibilidade de SLI 8+6(ou seja, ter 2fichas de 8pinos para VGA + 2 fichas de 6pinos(ou 6+2) para VGA para ter capacidade para aguentar SLI/CF de gráficas com grandes consumos). A diferença entre a TX e HX é de na Serie HX, as fontes serem Modulares(possibilidade de ligar na fonte os cabos extritamente necessários possibilitando melhor arrumação dos cabos e maior espaço dentro da caixa por não haver um amontuado de cabos não utilizados.

P:Uma gráfica que venha com wc(EVGA GTX295) é necessário ter o pc equipado com wc.
R:É necessário ter pelo menos WC para a gráfica para não haver sobreaquecimento da gráfica. o bloco de WC não tem capacidade de dissipar o calor gerado pela gráfica por si só.

P:Um monitor com 2ms e outro com 5ms, qual escolho?(Sei que a diferença não é perceptivel a olho nu mas para um jogador gaming é essencial?)
R:Se os monitores forem do mesmo tamanho, aconselha-se o de menor tempo de resposta(logo, nesse caso, o de 2ms). quanto maior for o monitor mais dificil é de os encontrar com 2ms de tempo de resposta passando a ser o minimo os de 5ms e depois os de 8ms(não sei se ainda/já exitem monitores á venda com esse tempo de resposta, mas os primeiros TFT's eram de 17'' a 12ms de tempo de resposta e eram considerados topos de gama!!.. é a evoloção natural da tecnologia..)

P.S.: passei 30 minutos a escrever este post, espero que chegue para te tirar as duvidas a essas perguntas!
 
meu ja foi machine, agora e passado, mas tenho de o aguentar pois nao ha guito pra andar sempre a mudar...

fujitsu siemens 19'' 12ms.... :005:
 
Back
Topo