• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Congelamento com linhas e pintas estranhas

LPPT_flyier

Power Member
Bom dia,

O meu sistema é composto por:
-Sistema operativo:Windows 8.1 Pro 64 bits genuíno do Dreamspark
-Fonte de alimentação:Corsair TX 750 W
-Motherbord:Asus P7P55D-EVO,
-Processador:Intel I5 760 socket 1156 sem overclock com um cooler não de origem,
-Discos Rígidos:Western digital 1Tb sata 2 e um SSD Samsung 850 EVO 500Gb,
-Placa Gráfica:Gigabyte GTX 460 1Gb,
-Memória RAM: G.Skill Ripjaws DDR3 4x2GB 1600MHz CAS7 1.65v Low

Sendo que a última modificação feita foi a instalação(dia 7 de Janeiro do corrente ano) desse ssd da Samsung,que tem funcionado muito bem.

Ontem pela manhã ao ligar o jogo BF4 notei umas cores estranhas logo na imagem de entrada do jogo, acompanhado com um bloqueio total, isto é, nem ctr+alt+delete funcionava só mesmo desligar o pc à força no botão de ligar.

Após essa situação decidi formatar o computador por completo, pelo que instalei tudo outra vez:drivers da placa gráfica,actualizações do Windows e finalmente o dito jogo o BF4.

O problema parece ter ficado pior,na medida em que agora além do problema inicial ao abrir o jogo por vezes aparece isto,acompanhado por essas linhas estranhas:
20160120_233851

Como o bf4 tem historial de problemas já antigos decidi experimentar o bf3 que sempre correu aqui sem problemas nenhuns, pelo que a imagem fica outra vez nesse estado (com essas cores estranhas em baixo e do lado direito)acompanhado pelo mesmo bluescreen novamente:

20160121_085804

Após estas situações instalei um programa(whocrash)para despistar a origem do bluescreen que deu o seguinte resultado:


Este problema só se manifesta no bf4 e bf3 ,a ver vídeos no youtube a 1080p não tem tido problema nenhum.
Dá a entender que o problema está na placa gráfica.

As temperaturas parecem estar boas:

-Em descanço: gráfica a rondar o 38ºC e os núcleos do cpu a rondar os 32ºC.
-Em full load a gráfica vai no máximo aos 70ºc e os núcleos do cpu nos 60ºC

Segundo crystal disk tanto o ssd e o outro disco estão bons.

/******************************************************************************/

-Será que o problema reside mesmo na placa gráfica?

Obrigado.
 
Os drivers estão actualizados?
Se sim, desinstale tudo e volte a instalar os drivers, se não os tem actualizados, faça-o agora e veremos o resultado.
EDIT:
Instale os drivers aos poucos e vá experimentando o jogo, porque pode ser algum drivers mais recente com problemas.
Se isto dos drivers não resolver, o melhor será testar a gráfica noutro PC se possível e se continuar terá mesmo que adquirir uma nova ou enviar a mesma para garantia se se aplicar.
 
Última edição:
Os drivers estão actualizados?
Se sim, desinstale tudo e volte a instalar os drivers, se não os tem actualizados, faça-o agora e veremos o resultado.
EDIT:
Instale os drivers aos poucos e vá experimentando o jogo, porque pode ser algum drivers mais recente com problemas.
Se isto dos drivers não resolver, o melhor será testar a gráfica noutro PC se possível e se continuar terá mesmo que adquirir uma nova ou enviar a mesma para garantia se se aplicar.

Será que isto poderá ser do SSD?Como foi a última coisa que instalei no pc.
Só que é estranho é queixar-se após 15 dias de utilização.
 
Realmente é estranho mas se durante 15 dias funcionou, acho que não será problema do SSD, no entanto tem sempre a hipótese de o desligar e experimentar sem esse SSD, a menos que neste ssd tenha ou o jogo ou o sistema operativo xD.
 
Paralelamente aos bf3 e bf4 também tenho um simulador de aviões que é o prepar3d,no qual nada acontece.

No entando experimentei correr um programa que se chama FurMark,que faz testes às placas gráficas,isto é, puxa por elas.

Coloquei a resolução de 1920X 1080p e deu-se o mesmo que se passa com os bf3 e bf4.

Isto leva a acreditar que o problema é mesmo da placa gráfica?
 
Infelizmente não possuo outra placa gráfica.

Sendo assim,pelas minhas descrições em cima isto aponta para placa gráfica.

A questão que coloco agora, é saber se o meu sistema está apto a receber uma nvidia GTX 960,por exemplo?
 
Última edição pelo moderador:
Estive a pesquisar e gostava de saber a vossa opinião em relação à seguinte placa gráfica:

Gigabyte GTX960 WindForce OC 2GB GDDR5 PCI-E

Existem umas versões de 4Gb,será que o vou tomar partido disso?
 
Agora estou a experimentar correr o Windows sem o ssd para ver como isto se porta e para tirar as dúvidas...

Logo dou novidades,de qualquer forma obrigado pelas vossas ajudas/sugestões!:wink:

EDIT: Bem após ter retirando o ssd e ter incumbido o disco mecânico de correr o Windows 8.1.
E em seguida ter feitos as actualizações do Windows update,no momento em que vou a entrar no site do programa FurMark eis que:

20160121_171713

Alguns segundos depois o ecrã ficou totalmente preto e vem outra vez mas mais nítido:

20160121_171733https://www.flickr.com/photos/129450995@N08/

Assim sendo,esta situação faz-me crer, que estou perante uma gráfica danificada...
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem lá outra vez.

Amanhã estava a pensar resolver esta situação.
-Gostava de ficar mais descasado em saber se a gráfica em baixo está preparada ou não a ser instalada no meu sistema actual?

Obrigado.
 
Back
Topo