• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Congelamento com linhas e pintas estranhas

Boa tarde, adquiri a placa gráfica que consta no título do tópico.

A placa gráfica foi instalada na motherbord:Asus P7P55D-EVO,com a fonte de alimentação Corsair TX750W

Após a instalação da placa gráfica liguei o pc,fui à BIOS e notei através do acrílico da caixa do computador que as ventoinhas da placa estavam desligadas.

Achei estranho pois toda a vida só vi gráficas com as ventoinhas a funcionar. O mais engraçado é que estou a aproveitar para reinstalar o Windows e a imagem está boa.

Entretanto fui pesquisar e ao que parece esta gráfica tem um sistema tipo termostato que só dispara a partir de certa temperatura ao que parece são 65ºC.

-Alguém confirma se esta situação é normal?

Obrigado
 
Não precisavas de criar um novo tópico para retirar essa duvida. O mesmo tópico que te ajudou a comprar a gráfica, serve perfeitamente para retirares duvidas.
Para quem passa muito tempo em simuladores de voo pensas demasiado :D
 
Desculpem lá, mas como nunca tinha visto tal coisa e ainda por cima o manual é muito sucinto e não fala disto, achei estranho.

Obrigado pela vossa ajuda:wink:
 
Boa tarde,

Venho só fazer o feedback do estado do pc e da placa gráfica:

Além do problema ter ficado totalmente resolvido, parece-me que o pc ficou com melhores gráficos tanto no Prepar3d como no bf4.

O cooler da gráfica é extremamente eficaz, dado que no bf4 a temperatura não sobre além dos 64ºC.Por outro lado quando cesso o jogo, ao chegar aos 55ºC as ventoinhas param e a temperatura desce estabilizando nos 28ºC.

Esta placa gráfica que fui "forçado" a comprar, a meu ver é muito boa.

Agradeço a todos os que me aconselharam.
 
Back
Topo