Congelar o disco rigido funciona?

já ouviram falar em zero fill e bad sectores ...

pela conversa q aqui vai alguns destes problemas corrigem-se com um low level format ...
para hitachi DFT

para os restantes vejam no fabricante as opções ... ou
HDD regenerator
 
já ouviram falar em zero fill e bad sectores ...

pela conversa q aqui vai alguns destes problemas corrigem-se com um low level format ...
para hitachi DFT

para os restantes vejam no fabricante as opções ... ou
HDD regenerator
O problema dos Hitachi é mesmo mecânico. O format resolve se conseguires aceder ao disco...
 
já ouviram falar em zero fill e bad sectores ...

pela conversa q aqui vai alguns destes problemas corrigem-se com um low level format ...
para hitachi DFT

para os restantes vejam no fabricante as opções ... ou
HDD regenerator

Estou a tentar fazer um low format...

Mas como já disse em cima quando o tentei fazer o disco bloqueou e o pc reiniciou... :'(

Agora estou a tentar novamente...estou a formatá-lo com o Windows mas está a andar muito devagarinho e quando acabar tento outra vez o low format...
 
o dft foi so por me lembrar dele ... sempre gostei da ibm ...

o problema mecanico não há nada a fazer ... mas se o windows reconhece o disco o problema não mecanico ....

o maior problema é qd começa a arranhar pratos ai já não há mesmo nada a fazer ...

em ultimo caso metam os pratos noutro disco ...
 
ora já fui buscar o meu disco ao congelador ficou lá 2 horas e tal e apesar de ter um cheiro a carne e peixe continua na mesma MORTOOOOOOOOO já agora era um disco 10GB da IBM --> uma reliquia......
 
O meu Hitachi IDE de 120Gb também fazia isso a um mes atras, fiz de tudo, inclusive, a tecinca do congelador :lol: Mas nao deu em nada....
Resolvi formatar, e ate hoje funciona 5 estrelas, eram ficheiros danificados no disco que nao deixavam iniciar, e faziam o tal Click.
 
Meter o disco no congelador tem a ver com temperaturas, ou seja, se o disco é exposto a temperaturas demasiado elevadas, ele vai dilatar e pode ter problemas devido a isso.

Há algumas situações em que resulta colocá-lo no congelador afim de contrair as mesmas peças que dilataram, digamos que voltando à sua forma original.

Em caso de outros problemas, meter o hd no congelador não dá em nada.

Cumps.
 
Pois...se isto é uma avaria comum nos Hitachi, então acho que foi o primeiro e último que comprei...

A sorte é que ainda tenho mais um ano de garantia.


Pois é malta... Eu sou mais um "feliz" contemplado com a bosta de um Hitach 320Gb. Comprei-o precisamente para fazer backup do que tinha de importante, enchi-o quase todo, começou a fazer barulho, a desligar-se sozinho, até ao 3º dia já não é sequer reconhecido e bloqueia o PC.
A minha última hipótese é tentar mudar a placa controladora por outra igual, isto excluindo que seja um problema mecânico ao nível da agulha magnética, pois se for estou mesmo lixado.
Estou-me a borrifar para o disco. Vou lá à loja e trocam-me por outro. O meu problema é mesmo recuperar os dados.

Garanto-vos que foi o primeiro e último Hitachi que comprei. Já tenho PCs há tantos anos e tantos discos diferentes e nunca tive nenhum problema, a não ser agora (... e de uma outra vez que deixei cair um disco ao chão, mas isto não conta :P )
 
nunca mais aprendem .... comprem seagate .... se ainda houvesse quantum no mercado nem se metia a hipótese de outra marca ... mas do q esta disponível .. para mim seagate é melhor ..

maxtor, wd não os quero ver nem mortos ... hitachi nunca usei só ibm e os a partir dos gxp75 é para esquecer ...
 
Quantum já me morreram 3... Seagate já foram dois co crl e numa utilização pacífica. Tenho outros dois Seagates exactamente iguais (mesmo modelo) e um faz muito mais barulho do que o outro. No entanto nenhum deles tem bad sectors e esse que faz mais barulho está ligado há 3 anos 24/7... :D WD tive um que se começou a desligar sem mais nem menos...

Hitachi, tenho um de 80 gigas a bombar literalmente aos pontapés sem problemas. Acho que anda lá pelo chão do meu quarto agora...

Acho que no fundo é uma questão de sorte... MAS, se tivesse que optar por marcas, era seagate ou samsung.
 
para contribuir para a desgraça :)

um disco dum amigo meu, um hitachi deskstar de 250GB morreu subitamente numa caixa externa.

penso que também faz esses clicks estranhos.

enfim, esta marca já está queimada.

cumprimentos.
 
Bem tanta gente a dizer mal dos Hitachi eu tenho 2 discos Hitachi um que já tem mais de um ano de 160GB IDE e agora comprei outro de 320Gb. O de 160Gb já chegou a estar tão fragmentado que tinha 20GB ocupados sem ter nada la dentro isto ao fim de um ano a servir de "mula", fiz-lhe um low level format ficou como novo e ainda esta a workar com a mesma função e desde "pequenino" que sempre fez esses clicks.
O de 320Gb espero que seja tão bom como o de 160 Gb tem sido por isso eu da Hitachi não tenho mal a dizer.
Quanto a congelação eu nunca tinha ouvido falar disso, mas pode ser que funcione :).
Boa sorte com isso ;)
 
Desculpem aproveitar o topico, mas evito de abir outro, e como o assunto são discos rigidos...

Eu tinha um da MAxtor de 200GB que deixou de funcar sem mais nem menos IDE.
O meu PC actual usa um disco 250GB Sata MAxtor, e tava a pensar comprar um igual para fazer um sistema RAid, mas parece que MAxtor=:puke:


è verdade? Se sim, que marca me aconselham a comprar?

Obrigado
 
Só para acrescentar, é normalissimo os Hitachi fazerem uns "tack's" em funcionamento. Mas atenção, é o mesmo barulho que ele faz quando a cabeça sai/retorna da posição de parking, e acontece se tanto uma vez de x em x horas. Quando o animal começa "tak tak tak tak", backup e depressa, pq vai dar o real estoiro.

E já que falam em estoiros, só o ano passado foram 2 Seagate e 2 Hitachi. Chipset burnout, head crash, head break e warp platter, por essa ordem.

Mas se acham isso mau deviam ver os WD SCSI á uns anitos atrás. Era cada um cada "tiro". Ok, eram de máquinas de edição de video que trabalhavam todo o dia e o HD tbm, mas os outros iam-se safando e os WD berravam todos. E isso a serem air cooled, imaginem se não tivessem ventoinhas...

Alguem tem experiência dos Samsung de momento? Os antigos que tive/montei (pré 80GB) tinham uma performance de m***a, só me lembro de um "patinar".
 
Essa ideia do congelador acho muito ma pq faz condenssação dentro do disco,se o problema for mecanico mais vale dar umas marteladas de lado pode ser que va ao sitio ou entao nunca mais trabalha.
 
Eu tenho 1 seagate de 80 gigas já à 4 anos, já-lhe parti um pin à 3 anos e continua a funcionar. O problema é k o pc só me arranca com o cd do xp no leitor de dvd :S. Se alguém me conseguir explicar o porkê disto agradecia!!. Já usei ferramentas de diagnostico e tem bad sectors, já tentei um low level format e a percentagem n evolui, fica encravado.
Mas no geral o disco faz o k lhe compete, n perdeu nenhuma performance, se alguem me explicar os problemas k tenho agradecia

abraço
 
Back
Topo