Congelar o disco rigido funciona?

os wd sao os melhores sem duvida, mas os seagate tb sao mt bons, tenho 2 seagate de 80gb, 1 á 5 anos outro á 3 e nunca tive problemas com nenhum.
 
Tenho um disco rigido de um pentium 150MHZ uma relikia msm, axo ke vou tentar o congelador, ja ke ele ta mortinho msm... Lol, mas axo ke o vou por ao lado dos doces para ver se é guloso xD Só tem 2Gb mas pronto xDDD
 
congelar, normalmente funciona, se forem seguidas algumas regras básicas:
envolver o hd numa toalha, meter o conjunto num saco plástico, com o mínimo de ar possível e bem fechado.
depois de umas boas horas a congelar, tem de se ter todo o equipamento pronto para o ligar imediatamente....e retirar os dados que se pretendem....
 
Eu tenho 1 seagate de 80 gigas já à 4 anos, já-lhe parti um pin à 3 anos e continua a funcionar. O problema é k o pc só me arranca com o cd do xp no leitor de dvd :S. Se alguém me conseguir explicar o porkê disto agradecia!!. Já usei ferramentas de diagnostico e tem bad sectors, já tentei um low level format e a percentagem n evolui, fica encravado.
Mas no geral o disco faz o k lhe compete, n perdeu nenhuma performance, se alguem me explicar os problemas k tenho agradecia

abraço
 
Eu tenho 1 seagate de 80 gigas já à 4 anos, já-lhe parti um pin à 3 anos e continua a funcionar. O problema é k o pc só me arranca com o cd do xp no leitor de dvd :S. Se alguém me conseguir explicar o porkê disto agradecia!!. Já usei ferramentas de diagnostico e tem bad sectors, já tentei um low level format e a percentagem n evolui, fica encravado.
Mas no geral o disco faz o k lhe compete, n perdeu nenhuma performance, se alguem me explicar os problemas k tenho agradecia

abraço

Se tens bad sectores ta tudo dito... Um disco com bad sectores ta arrumado no meu caso. Os meus quando tinham bad sectores nao deixavam instalar outro windows sem ser com o seu CD de origem o ke se tornava bastanto xato, e dai era logo lixo...
 
o disco do meu portatil berrou.

se abrir aquilo para tirar o disco perco a garantia. meto o portatil no congelador?

eu sei, é engraçado, mas preciso mesmo de recuperar os ficheiros que estao lá :(
 
O portatil n tem apenas uma tampita para acesso ao disco??
Acho k se a tirares e removeres o disco n perdes a garantia!
no caso de perderes a garantia (duvido) n estou a ver como conseguem ver que tiras-te o disco, isto olhando para o meu portatil!!

Tenho de testar esa do congelador com um IBM de 80Gb k aki tenho, e que faz o tal Clak...Clak...Clak...Clak...Clak e depois reinicia a sequencia :P
 
pois, por isso é k referi a situação do meu, e agr por curiosidade fui ver o hp do meu irmao e tb n tem nada k diga isso. a tampa esta livre!
mas podes sempre pedir para colocarem um disco novo e ficares com o antigo para temtares recuperar os dados, n é?
 
Hoje começou a fazer esse barulho e pelo o que vejo não vai durar muito assim.
Acham que os gajos me trocam o disco por isto???
http://www.megaupload.com/?d=8LBIE2R6

E eu a dizer bem da Hitachi e este disco nem 3 semanas tem de uso, e já parece um detector de radiação.
 
Última edição:
pois é mais um para o lixo!


HItachis sao mesmo bosta~!
Aki vai um de 80 gb pro ca**** pq começo a fazer os tais clacks e nao pára.-.....este ta na garantia mas kero formatar o kajo....primeiro...~
O congelador axo que vou experimentar .......pois nao perco nada.^!~

Hitachi é para eskecer mesmo, tenho 3 ides e todos eles me dao problemas...dois satas e ainda nao deram...mas nao compro mais nenhum....
 
Back
Topo