Congestão na Netcabo

jdma

Power Member
Pessoal, só queria preguntar aos users deste forum q tem Netcabo se têm experimentado um congestionamento excessivo no acesso à Internet.

No meu caso mesmo que não esteja a aceder a nenhum lado o modem não deixa de piscar e a minha firewall está sempre a parar os ataques de pessoal, sobretudo da Netcabo. Basicamente tenho tanto tráfego a bater-me à porta q nem consigo aceder à Internet.

Será por culpa deste último worm q anda por aí??
 
eu ando uma beka mais lento...n sei pq......

se calhar é mm o worm....lol

eu tenho é recebido um aumento exponencial de virus...muito com @netcabo.pt no finale!!! :(
 
Hum........... mails com birus....... ataques constantes ( 26 só hj)......... das 19 até ás 23 com o upload a bytes......... isto está lindo está..... :sad:
 
Estou com um ping que nem consigo jogar online e o Emule tbm anda coxo..... Não sei se foi esta ultima instalação que correu mal ou é mais uma época gloriosa da Netcabo que tá aí a bater á porta ! ! ! Esta semana ainda vou reinstalar tudo para tirar as duvidas....
 
Ñ vale a apena tirar duvidas.......... é mais uma daquelas epocas........ fdx, se ñ fosse o facto de ñ poder correr o dc++ no pc da firma já tinha andado esta porcaria á vida!
 
Acho q isto tudo se deve ao Worm q ataca o XP e o 2000.

Ligo o PC e sem estar a fazer nada o cable modem não para de piscar as luzes do tráfego. Algumas vezes até arrebenta com alguns processos fundamentais do 2000 (svchost e o dllhost). Viva a Microsoft!!
 
Originally posted by jdma
Acho q isto tudo se deve ao Worm q ataca o XP e o 2000.

Ligo o PC e sem estar a fazer nada o cable modem não para de piscar as luzes do tráfego. Algumas vezes até arrebenta com alguns processos fundamentais do 2000 (svchost e o dllhost). Viva a Microsoft!!

Tu por acaso não está infectado com o Nachi?
É que ele "mete" esse dois processos ( não são os reais, estão noutra pasta do "winnt" ).

http://www3.ca.com/solutions/collateral.asp?CCT=19517&CID=49258
 
Por aki, Netcabo 100%, até parece mentira tar a dizer isto! lol

Tenta correr um anti-virus, pois isso parece obra de um worm.

O q tenho recebido ultimamente é uns mails da Microsoft com o assunto: "Use this patch imediatly" (acho q é assim q se escreve), akilo é mta chato, pq tras sempre virus. Mas já n recebo há uns dias, a netcabo devia ter colocado esse mail no filtro do servidor deles.

A propósito, ninguém sabe como se faz para restringir a entrada de mails de determinados endereços? ou simplesmente irem para outra pasta?

Thanks
 
Originally posted by SimpleFriend
A propósito, ninguém sabe como se faz para restringir a entrada de mails de determinados endereços? ou simplesmente irem para outra pasta?

Thanks

Epá a nível de POP3 podes usar tipo o as RULES do Outlook(Tools -> Rules Wizard).
 
Originally posted by Triston
Tens bom remedio investe em adsl =)
Ou entao arranja maneira de subornares o teu local friendly sysadmin :die:
Pois.. investia... mas.... pronto.... netcabo rula e bastante no dc++ pk ñ conta trafego entre users e sempre me posso esticar mais um cadito.
Subornar mais o sysadmin??? Epá, estar-me a mimar assim tanto tb ñ :P, já dou tantos subornos a mim mesmo
:D
o grande prob de ñ meter o dc++ na "minha" firma é que se por lá aperece uma fiscalização e eles se calharem em querer ver a parte de inform. eu lixo-me!
Até nem sei se poderão embirrar com o mandrake.... ás tantas ainda me pedem o serial e o cd original com comprovativo de compra :P
Nemsis, o svchost é um processo do win xp... tem a ver com rede e se for desabilitado pura e simplesmente o win ñ faz o update ao dns automáticamente. Agora quanto ao dllhost..... esse é muito duvidoso....... gona check.
 
Tenho também constatado que a minha ligação à net anda mais lenta (ainda mais? Será possível?)
E sim, uso netrabo.
No emule agora não consigo ter uploads superiores a 9 kbs, onde antigamente andava sempre no máximo (12 kbs).
Enfim...netrabo simplesmente.
 
@NeoToPower

É pra isso que serve ter um terceiro disco metido na gaveta da secretaria =) Cada vez que há uma auditoria troca-se um disco em 30 secs enquanto os tipos batem a porta =)
 
Hot-swap??? lol :D ñ tenho disso infelizmente mas considerva a hipotese disso.
Infelizmente a firma é pequena, a porta do escritório dá pra rua e eu nem sempre estou.. ou melhor, raramente ando por lá. o meu velho é que toma conta das op's lá pra aqueles lados.
posso é por um cabo de rede dissimulado e ligar a minha casa mas pra isso teria de arranjar uma maneira de dissimular a ligação de rede no linux e isso é areia demais pra mim :P.
A parte do cabo dissimulado era o mais facil e esconder o prog tb ñ era assim por ai alem.... efim....
 
Back
Topo