Conhecem um periférico chamado ASP? (sim, hardware)

Zealot

I quit My Job for Folding
Conhecem um periférico chamado HASP? (sim, hardware)

Conhecem um periférico chamado ASP que impossibilite um programa correr se a peça não estiver ligada físicamente ao PC, pela porta USB ou LPT1?

Esta peça é usada para impedir cópias piratas, uma vez que um programa é codificado para funcionar com um determinado número de série da ficha. Assim o cliente ao pagar por uma licença leva com uma fichazinha ASP.

O meu problema é que eu não sei programar para este periférico, e o tempo está a passar! :D

...e nem sei por onde começar. O Google só me retorna informação sobre Active Server Pages! :(
 
Última edição pelo moderador:
Conhecer até conheço, na minha escola já vi alguns profs a instalarem os AutoCads e têm que meter uma cena dessas na porta LPT
 
Não sei:( , mas como é que esses aparelhos se chamam???
Estás a pensar programar um para um programas que estás a desenvolver?
 
Originally posted by D1S0RD3R
Não sei:( , mas como é que esses aparelhos se chamam???
Estás a pensar programar um para um programas que estás a desenvolver?

Eu não estou a pensar, o boss é que já está decidido sobre isso. O problema é que ninguém ainda usou as ASPs.
 
Experimenta ir ao #coders da PTnet, pode ser que alguém já tenha usado isso.
Eu ainda não consegui encontar nenhuma informação para te ajudar:(
 
ja vi disso , parece que veio substituir os downgles,que faziam a mesma coisa mas atraves das portas paralelas ou serie, mas deixa la porque isso tb ja se pode copiar, portanto tb nao é nada seguro .....
 
Ok, já sei que são HASPs e não ASPs. :rolleyes:
Mesmo assim ainda não sei como programar para aquilo, nem como funcionam.

Edit: E também já sei que HASP quer dizer Hardware Against Software Piracy.

As horas que um gajo gasta só para descobrir isto... :rolleyes:
 
Última edição:
speedy,
pq meter um link repetido?

leste o que eu escrevi...

dongles, downgles, doingles, dinglis, dd q saibas do que se fala...same sh*T diferent flavour...
 
Yeah yeah.. Sorry about that!

Mas chamar-lhes Downgles ... ? Ou Dingles? ... Neh... Não é bem a mesma coisa :P

Basicamente a diferença entre os dois (HASP e Dongles) resume-se à cor... Não sei bem ao certo mas uns são Brancos ou Pretos e os outros Roxos :) Mas aqui já não tenho tanta certeza ... :)
 
Hoje chegou-me o developer kit. E sim, é da Aladdin.

Vamos ver se me safo com isto, até porque o "livrinho" de instruções até é um g'anda calhamaço! :D

Mas nada a que um programador não esteja habituado... ;)
 
entao boa sorte.

qt custa o kit ao certo? qt tempo demorou a vir? tens phone help? online help? enfim isso nao é uma coisa assim trivial, ou por outra, info disso n abunda... daí tanta pergunta.
 
O Development kit custa 21.62€ + IVA = 25.73€
Como enviei um estafeta, isto veio na mesma tarde da encomenda.
É assim, há o telefona da futurmática, mas não sei até que ponto eles são só importadores, e talvez nem pesquem nada das fichas na prática.

Mas eles mandam um CD com source code, incluindo para VB, por isso já tenho uma ajudinha inicial.

E tens razão, info disto não abunda mesmo nada! :)
 
Back
Topo