Conjugar horas nos sistemas operativos...

HecKel

The WORM
Boas..., estou com um problema de mariquice, nunca tive para me preocupar mas agora com as mudanças sucessivas de win para linux e vice versa começa a ser chato..., aqui fica o relato :p

Quando instalei o ubuntu ainda não tinha sido mudada a hora e as horas em ambos os sistemas operativos estava concordantes..., acontece que a hora mudou...., acontece que ambos os sistemas operativos lembraram-se de mudar a hora da BIOS..., acontece que ora estou na hora errada em windows ora estou na hora certa em linux...., depende do sentido do vento...., por vezes também acontece o contrário...., curiosamente há sempre um certo...

Agora a questão, como é que meto esta treta como deve de ser? Isto já começa a chatear...

Aqui fica mais uma n00bice para se divertirem ;)

abraços, HecKel
 
Eu também tenho o mesmo problema.

Comigo é assim:
Se fizer boot em linux tenho hora certa, se a seguir de estar em linux fizer boot para windows a hora fica atrasada em uma hora no windows.

Á conta disto já cheguei atrasado a um encontro...

Agradecia uma solução.
Obrigado desde já.
 
Acho que tem a ver com a cena do utc, qd instalas-te o ubuntu ele perguntou se querias ficar com o relógio sincronizado pelo utc, e deves ter dito que sim.
 
HecKel disse:
Boas..., estou com um problema de mariquice, nunca tive para me preocupar mas agora com as mudanças sucessivas de win para linux e vice versa começa a ser chato..., aqui fica o relato :p

Quando instalei o ubuntu ainda não tinha sido mudada a hora e as horas em ambos os sistemas operativos estava concordantes..., acontece que a hora mudou...., acontece que ambos os sistemas operativos lembraram-se de mudar a hora da BIOS..., acontece que ora estou na hora errada em windows ora estou na hora certa em linux...., depende do sentido do vento...., por vezes também acontece o contrário...., curiosamente há sempre um certo...

Agora a questão, como é que meto esta treta como deve de ser? Isto já começa a chatear...

Aqui fica mais uma n00bice para se divertirem ;)

abraços, HecKel
O Linux pode manter a hora de duas maneiras: UTC (velho GMT) ou localtime.
Em PT isso às vezes não é muito evidente porque parte do ano a diferença para UTC é zero.

Aparentemente o Window$ só usa o localtime. O truque é ter o Linux também em
localtime.

Em Ubuntu não sei, mas deve haver menus para mudar isso. Em Fedora há.

Á pata, em Fedora, as variáveis estão defenidas em /etc/sysconfig/clock e são usadas em
/etc/rc.d/rc.sysinit.

Mektub
 
Eu tenho GMT. Depois vejo isso do localtime..., mais uma vez hoje não dá para experimentar :S

Obrigado pelas respostas.

abraços, HecKel
 
Back
Topo