1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conjugar horas nos sistemas operativos...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 719)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas..., estou com um problema de mariquice, nunca tive para me preocupar mas agora com as mudanças sucessivas de win para linux e vice versa começa a ser chato..., aqui fica o relato :p

Quando instalei o ubuntu ainda não tinha sido mudada a hora e as horas em ambos os sistemas operativos estava concordantes..., acontece que a hora mudou...., acontece que ambos os sistemas operativos lembraram-se de mudar a hora da BIOS..., acontece que ora estou na hora errada em windows ora estou na hora certa em linux...., depende do sentido do vento...., por vezes também acontece o contrário...., curiosamente há sempre um certo...

Agora a questão, como é que meto esta treta como deve de ser? Isto já começa a chatear...

Aqui fica mais uma n00bice para se divertirem ;)

abraços, HecKel

2. cOdEd

cOdEd Power Member

Eu também tenho o mesmo problema.

Comigo é assim:
    Se fizer boot em linux tenho hora certa, se a seguir de estar em linux fizer boot para windows a hora fica atrasada em uma hora no windows.

Á conta disto já cheguei atrasado a um encontro...

Agradecia uma solução.
    Obrigado desde já.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Acho que tem a ver com a cena do utc, qd instalas-te o ubuntu ele perguntou se querias ficar com o relógio sincronizado pelo utc, e deves ter dito que sim.

4. Mektub

Mektub Power Member

O Linux pode manter a hora de duas maneiras: UTC (velho GMT) ou localtime.
    Em PT isso às vezes não é muito evidente porque parte do ano a diferença para UTC é zero.

Aparentemente o Window$ só usa o localtime. O truque é ter o Linux também em
    localtime.

Em Ubuntu não sei, mas deve haver menus para mudar isso. Em Fedora há.

Á pata, em Fedora, as variáveis estão defenidas em /etc/sysconfig/clock e são usadas em
    /etc/rc.d/rc.sysinit.

Mektub

5. cOdEd

cOdEd Power Member

Descobri uma forma:

sudo gedit /etc/default/rcS
    Mudar "UTC=yes" para "UTC=no".

:)

6. HecKel

HecKel The WORM

Eu tenho GMT. Depois vejo isso do localtime..., mais uma vez hoje não dá para experimentar :S

Obrigado pelas respostas.

abraços, HecKel

7. hellaxe

hellaxe Power Member

Same fucking problem here>(

Partilhar esta Página