Conjunto amplificador + colunas

Boas tardes!

Fui buscar ontem as colunas porém ontem só deu para ligar os fios e ver se tudo funcionava.
Porém hoje vieram cá dois amigos meus, e estivemos a passar os cabos e a montar o sistema todo. Na altura de testar: UAU!!!

A testar um pequeno jogo da PSN (pixeljunk eden) que tem alguma batida, e com o subwoofer a menos de metade do volume, e com o volume geral do amplificador a 20 (o total é 70) as loiças que tenho a mais de 5 metros do subwoofer, dentro de um móvel tremiam!!!

Depois experimentei o media center, quer com música quer com filmes e som espectacular também.
Por fim testei o som da televisão (audio da tv ligado por cabo óptico até ao reciever) e vi da sessão de abertura dos jogos olímipcos. Mesmo com um simples canal de tv (tv cabo normal, nada de digital) o som é óptimo.

Quando saí agora da sala, ficou a minha irmã deliciada a ver os morangos com açucar e com o som nas colunas :P.

Por isso recomendo o sistema de som a 100%. Cinco estrelas até agora e ainda nem usei metade das funcionalidades do conjunto.

Espero ter deixado boas informações. Qualquer coisa digam.

Cumprimentos
 
Boas tardes!

Fui buscar ontem as colunas porém ontem só deu para ligar os fios e ver se tudo funcionava.
Porém hoje vieram cá dois amigos meus, e estivemos a passar os cabos e a montar o sistema todo. Na altura de testar: UAU!!!

A testar um pequeno jogo da PSN (pixeljunk eden) que tem alguma batida, e com o subwoofer a menos de metade do volume, e com o volume geral do amplificador a 20 (o total é 70) as loiças que tenho a mais de 5 metros do subwoofer, dentro de um móvel tremiam!!!

Depois experimentei o media center, quer com música quer com filmes e som espectacular também.
Por fim testei o som da televisão (audio da tv ligado por cabo óptico até ao reciever) e vi da sessão de abertura dos jogos olímipcos. Mesmo com um simples canal de tv (tv cabo normal, nada de digital) o som é óptimo.

Quando saí agora da sala, ficou a minha irmã deliciada a ver os morangos com açucar e com o som nas colunas :P.

Por isso recomendo o sistema de som a 100%. Cinco estrelas até agora e ainda nem usei metade das funcionalidades do conjunto.

Espero ter deixado boas informações. Qualquer coisa digam.

Cumprimentos

Deixas-te pois. Tou a ver que ficaste bem impressionado com as colunas.
E tas me a deixar a mim também por isso acho que vou mesmo compra-las e espero n me arrepender...lol.
E já agora em termos de aspecto, sao bonitas ou feias?
Consegues me arranjar uma imagem da parte de trás do amplificador (para eu ver as ligações)?

Cumps e obrigado
 
Não é minha a foto mas para o efeito serve:
IMG_8948.jpg


Em relação ao conjunto ser bonito, isso depende dos gostos. Eu gosto, e além disso combina com a minha sala. Amanhã tiro uma foto, e depois ponho aqui ;)

Cumprimentos
 
Aqui ficam algumas fotos com prometido:
PICT2338.jpg


PICT2342.jpg


PICT2347.jpg


A coluna central (pena que a foto ficou um pouco desfocada):
PICT2344.jpg


E por fim a central de controlo ;) :
PICT2345.jpg


Tenho é um pedido a fazer. Alguém conhece sites onde possa arranjar samples de áudio e vídeo (principalmente vídeo, visto que áudio já tenho alguns) em HD e com Dolby Digital e DTS, para poder testar a descodificação? Na PS3 já fiz isso, mas precisava de algumas sources para o media center.

Cumprimentos
 
Muito obrigado Genome_Boy.

As colunas parecem ate bastante bonitas, e quanto ás ligações acho que não lhes falta.
Parece definitivamente uma boa compra.

Mas agora é assim eu neste momento tenho uma televisão plasma com 1 ligação HDMI e uma VGA, fora as ligações scart.

E vou adquirir a Box da Zon tvcabo (tem uma ligação HDMI e uma óptica) e vou adquirir também um disco rígido media center com ligação VGA e óptica (não sei ainda qual é que vou comprar)

Queria saber se com a minha TV, com estas colunas e com o disco rígido media center consigo ligar isto tudo sem problemas.

Cumps e obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Penso que não terás qualquer problema. A box ligas apenas ao reciever (pelo cabo HDMI, o óptico fica sem efeito) e depois do reciever para a a televisão. O media center, terás de ligar o óptico ao reciever e o vga à tv.

Btw, obrigado pelo link dos vídeos.
 
Última edição:
Ando aqui com uma dúvida, mais propriamente relacionada com o media center do que com as colunas.

Usando a PS3, o reciever descodifica todos os formatos (DTS, DD, etc). Porém no media center o caso muda de figura.

Quer usando WMP11, media player classic ou powerdvd o som sai sempre em stéreo (e sim estão configurados como deve de ser).
Se usar o Windows media center, em leitura de dvds o dolby digital já é descodificado, porém em filmes avi, mp4, mkv,etc (incluindo os samples que já arranjei) continuo a obter stereo. Será que é preciso alguns codecs especiais?

Sei que o media center é capaz de emitir quer DTS quer DD pois nas configurações do som é possivel testar estes outputs.
 
Obrigado pela ajuda Genome.

Peço desculpa em nao te puder ajudar na tua questao, só que nao percebo nada disso...lol.

Se tiveres mais novidades sobre as colunas diz.

Cumps
 
Bem o problema foi muito fácil de resolver. Já tinha instalado um pack de codecs (k-lite full -> muito bom e completo por acaso). Bastou configurar um dos codecs (AC3Filter) para 5.1 e para usar SPDIF e de momento tudo está a ser descodificado em dolby digital. Já estive a ver um bocadinho do Cloverfiled e até arrepia. :P
Quem comprar o conjunto não se irá arrepender.

Agora tenho é de procurar uns apoios de parede e pés para as colunas. Em lojas físicas é que não há muita variedade.
 
por acaso da primeira vez que vi no site nao reparei mas ja encontrei e para ver que tipo de movel vou por na sala ainda tenho de medir o media center que deve ter uma altura semelhante e vou precisar de um movel do tipo da ikea mas com 1 metro, 2 unidades ou um com 2 metros
 
O meu é do ikea, só que foi modificado para receber o mediacenter e o reciever. Supostamente era para ter cubos que em cima quer em baixo, mas assim só tem em baixo. E pelo que notei não perdeu muita estabilidade.
 
ja tou a ver o movel nao percebi foi o que retiraste...quando puderes coloca uma foto..no meu caso nao serve pretendo algo que tenha uma gaveta para colocar uns dvds e jogos com acesso rapido ao leitor e consolas
 
Back
Topo