[Colunas] Conjunto colunas +/-1000€

ronieta

Power Member
Boas, estou a remodelar a minha sala e quero trocar as colunas/subwoofer da sony de um conjunto antigo que são em cinza e vou meter em branco ou castanho.
Uso mesmo para ver filmes em 1080p e DTS e tv, moro num apartamento e não quero nada potente, já o que tenho nunca esta muito alto
Tenho um amplificador da Yamaha RX-V467 e queria manter, pelo menos para já.
A ideia são ter 4 colunas satélite, 1 central e subwoofer, como o que tenho.
As frontais e central são para ficar em cima de uma móvel que terá a volta de 55 cm de altura, as traseiras será no suporte ao lado de um sofá.
Se me pudessem ajudar eu agradecia.
Cumprimentos.
 
Ainda não comprei nada...
Para o sub estou a ver o Gemini 2 e colunas as Q-acustic 3020 ou Warfdale 220, como quero em branco estou um pouco limitado.
Que acham?
 
Quase todas as marcas agora tendo em conta que o branco esta na moda, tem nas suas coleçoes a opçao dessa cor.
Ve igualmente as dali zensor e jbl studio, por ex.
Se fosses de Lisboa e pudessem ser em preto/cinza, aconselhava te a ouvires um modelo numa loja de um amigo meu.
Se tiveres uma sala ate 20/25m2 entao ficas muito bem servido com o gemini, tendo em conta o seu valor.
Ps, as colunas nao têm potencia.
 
Sou de Gaia, zona do Porto.....
A sala tem a volta de 22mts2.
A opção será branco ou nogueira.
Conhecem lojas da especialidade na zona do grande POrto?
No próximo fds devo ir a *****
 
Conheço claro, pois tb sou do Porto....
Tens a luz e som (matosinhos), Digimagem (fala c o Coutinho, um amigo meu), ***** e Power Focus.
Alem de visitares o Gustavo, da um salto as lojas que te referi pois todas tem marcas distintas....
Alem dos ovos moles, tens tb em Aveiro o importador da Jm lab http://www.*****.com/focal
 
Última edição:
se gostas de colunas em branco da uma vista de olhos as dali zensor!! Esteticamente são bastante apelativas e a nível sonoro são bastante boas para aquilo que custam!!
 
De momento e depois de passar por Vila do Conde a ideia ficou por...
Colunas
2 - Monitor Audio Bronze 5
1 - Monitor Audio Bronze Central
2 - Monitor Audio Bronze 1
O subwoofer passa a secundário... mas com a ideia do SVS SB-2000 .
 
Se ouviste as Monitor audio, e gostaste da sonoridade, não há que enganar.
Se encaixar bem na acustica da tua sala, fica um sistema excelente (para o preço, claro). :cool:

EDIT: São das colunas faceis de amplificar. Uma vez que o teu receiver é de gama baixa, é boa ideia ter colunas faceis de amplificar ;) (embora tenhas melhorias ao subir de gama no Receiver... como tudo, obviamente)
 
Sim, foi me dito que o amplificador que tenho chega, que para já serve.
Depois vejo se o subwoofer sempre faz falta ou não e com tempo um amplificador melhor.
 
Acredito que sim, como só vou ter a sala pronta no inicio de Dezembro ainda tenho tempo para pensar o que escolher.
O svs pb-1000 é muito grande e não iria ficar bem com a côr escolhida para as colunas que eram para ser em branco e agora passou a ser em nogueira.
A sala só tem a volta de 22 mts, é para usar mais cinema, que me aconselham então?
 
o BK Gemini numca ouvi.. Mas depois de ter tido o XXLS 400, fiquei com má ideia da marca. Também o Monolith tem críticas menos boas...

Se conseguisses encaixar aí o SB2000 era perfeito. Pequeno, potente, e de qualidade acima da média.
 
Ficas te com ma ideia da bk?!?!
Em que sentido?
O "mono" nao é um subwoofer musical mas sim um sub lento para encher uma sala unicamente em multicanal, sem grandes stresses e obviamente existem sempre imensas opçoes superiores noutras marcas (ja tive 2 geminis e conheco bem outros bk mas por algum motivo agora o modelo nao é da bk!), mas para o que se propoem fazer e ao que custam, a bk é das melhores e mais equilibradas marcas existentes.
Ps, felizmente a svs nao é a unica marca com bons subwoofers na sua gama de preços, embora eu saiba que o "marketing virtual"... que a marca (e nao so) tem aqui em Portugal, parece que é a ultima coca cola, mas nao é, felizmente!
 
O problema é que a diferença em € é mais de o dobro, moro num apartamento e não posso abusar do som..... Já vou meter isolamento no teto e na parede da TV... Mas mesmo assim creio que o gemini dará para uma sala com 22 mts°
 
ronieta, tudo é uma questao de valores!
Melhor, compra se sempre em tudo, desde que se pague mais e a questao é o "saber parar".
Eu ja tive ambas as versoes dos geminis (numa sala de 20 e numa de 25m2, a actual) e para o preço que custam, +-300€ nao conheço melhor, agora posso te dizer que passei de um gemini 2 para o meu actual sub, que custa 5* mais, com 900w rms e duas drives de 12, ou seja, grande e potente e tb vivo num apartamento...
E a diferença é brutal, mesmo com niveis reduzidos de spl e a questao é, se estas a iniciar te, tens uma sala pequena e nao queres gastar muito, o bk gemini é a escolha ideal para o inicio, um dia, logo veras se precisas de algo mais ou nao, simples.
Se disseres que queres/podes gastar 500/600€ num sub, existem varias alternativas superiores ao gemini, como o svs e outras marcas, se o orçamento é mais reduzido, o gemini para o preço é um "no brainner".
 
@shiseido , o que eu tive, o XXLS400, no inicio era novidade pra mim em cinema.. Foi o primeiro sub que tive em LFE... Mas depois começas a questionar... e experimentas outras coisas.. vês filmes noutros sistemas, e descobres que afinal, há sons que ele não reproduzia, ou empolava demasiado algumas frequências e anulava-se noutras... Ok, não era um subwoofer de 1000 euros, mas podia ter um pouco mais de cuidado na acústica do conjunto. Algures alguém disse que o XXLS400 era um Sub de uma nota só.. E concordo. E não tem nada a ver com colocação do sub..

@ronieta o facto de um sub, ou colunas terem nas especificações muitos watts, não quer dizer que tenhas de os levar ao limite. Um sub mais caro, não quer dizer que irá chatear mais os vizinhos do que um de metade do preço... É uma questão de qualidade.
Por exemplo; um sub de qualidade pode dar o som que queres ouvir, com volume mais baixo..

Mas talvez numa primeira fase, vai pra algo barato. Se com volumes altos incomodar ou não agradar, é provável que o sub tenha a sua culpa :berlusca:
 
Back
Topo