Conjunto LCD TV e Home cinema ajuda

Domitri

Banido
Boas vou comprar uma tv lcd lG 26LX2 para ligar ao pc e usar como monitor mas queria tambem comprar um bom sistema de som surround e para isso pensei nas fabulosas logitech Z5500 mas precisava de uma ajuda.....

quais os melhores cabos para poder ligar as colunas á tv e ao pc ao mm tempo? como o fazer?

Queria que o som do pc saisse pelas colunas mas que o da tv quando estivesse a ver algum canal pudesse sair tb por la....

O que me aconselham?
 
Domitri eu tenho as Z5500 e são sem sombra de dúvida fabulosas, melhor mesmo que as Gigaworks da Creative. Nas z5500 dispões de uma entrada digital optica + uma entrada digital RCA coaxial + uma entrada 3,5mm stereo auxiliar. Depois tens mais 3 entradas 3,5mm independentes stereo que também podem valer como uma entrada 5.1 caso a tua fonte já disponha duma saída 5.1.

Se queres tirar o melhor proveito das colunas, aconselho que uses as entradas digitais. A fibra óptica é o melhor condutor mas a digital RCA coaxial não fica muito atrás. Para as restantes ligações não há requesitos especiais quanto aos cabos, podes optar por cabos com terminais dourados (mais caros) mas não é aí que está o ganho. O ganho está na placa de som com que equipares o PC. Espeta-lhe com uma Audigy 2 ZS ou de preferência uma X-Fi e vais ouvir reveladas toda a qualidade das Z5500. Te garanto que o investimento numa boa placa de som vale a pena, de preferência numa que disponha de saída optica.

Para ligar a TV podes usar uma entrada stereo 3,5mm com cabo normal, dado que as nossas emissões não transmitem em DTS, nem sequer em 5.1. A consola da Logitech já dispõe de um processador que descodifica o Dolby Digital e simula muito bem um ambiente 5.1 em filmes ou video clips.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo