Conjunto macro - opinião

cmbc

Power Member
Boa noite!

Na vossa opinião, fundamentada, qual o melhor/mais equilibrado conjunto para, fazer fotografia macro (como hobby)?

Canon 1000d + Sigma 105 mm f/ 2,8 EX-DG Macro - aprox. 920€
Canon 450d + Sigma 105 mm f/ 2,8 EX-DG Macro - aprox. 1050€
Sony a300 + Sigma EX 105 / 2,8 DG Macro - aprox. 950€
Olympus e520 + ZUIKO DIGITAL ED 50 mm 1:2,0 Macro - aprox. 1130€

Considerei no preço das maquinas a lente de kit.
Valerá a pena apostar nas maquinas estabilizadas? :confused:

Não desejo que isto se torne mais uma guerra de marcas, não vale a pena fazer referencia ao ruido de marca xpto, pretendo com este conjunto obter fotos de pequenos animais, plantas insectos, etc., apenas para gozo pessoal, não sou nenhum profissional, antes pelo contrario estou a evoluir de uma bridge.

Já agora para quem quiser ver e comentar algumas das minhas fotos poderá faza-lo em:



Será que para este objectivo uma evolução para a Canon Powershot SX10IS (430€) já seria significativa? :rolleyes:
 
Qualquer um desses conjuntos é preferível em relação à SX10IS, mas ficas limitado a uma lente prime, ou seja, não tem zoom e por isso só faz certos tipos de fotos (macro, retrato). E apesar de serem bem melhores, também gastas o dobro.
 
Qualquer um desses conjuntos é preferível em relação à SX10IS, mas ficas limitado a uma lente prime, ou seja, não tem zoom e por isso só faz certos tipos de fotos (macro, retrato). E apesar de serem bem melhores, também gastas o dobro.
Tenho consciencia disso mas preferia deixar o zoom para mais tarde (opções, falta de €€€).
Entretanto continuo a utilizar a compacta que tem zoom 10x.

E será que vale a pena gastar o dobro? Os resultados que vou obter em macro compensam?
 
Última edição: