Connectar uma BD num servidor com PHP

voodum

Power Member
Alguem sabe como? Estou a trabalhar em OS X e tenho de fazer uns formularios em php trabalhando sobre uma BD(Oracle) que esta num servidor. Thanks ;)
 
Última edição:
eu n sei se ,a dificuldade esta inerente ao facto de estares a trabalhar em os x ,nem te vou dar uma resposta categorica.
o que eu sei é que ,php é uma linguagem server-side ,logo comunica com qualquer bd q estejas a usar ,para tal precisas de permissoes , o nome da bd com que estas a trabalhar ,o nome da pessoa que tem as permissoes para mexer nessa bd ,permissoes totais ou parciais ,isso podes definir e normalmente claro tens uma password ,isto incluido no ficheiro php ou geralmente num ficheiro a parte com a extensao php ou inc.php .
o meu conselho é dares mais pistas sobre aquilo que pretendes realmente para os restantes te poderem ajudar a ultrapassar esse teu problema ,é um bocado vaga a tua questao
 
Realmente foi uma questao vaga, mas na net vejo milhentas de informações sobre o PHP. O que disseste sobre privilegios e isso ja estou a contar com isso. Basicamente o que queria era um link com informação sobre ligaçoes remotas com PHP a uma BD(oracle). Com o PHP pretendo criar uns formularios para logins, mostrar algumas tabelas, selects de outras, coisas normais :D
 
Última edição:
Basicamente era isto:
adicionar o listener, criar um serviço e depois configurar um ficheiro TNSNAME.ora e criar o odbc


Done here :D


Edit: Fiz em vmware a correr windows, mais rapido :D
 
Back
Topo