Conroe 4GHZ = 12s Super PI

Intel 975XBX Motherboard unmodded, no bios mods.
Vapochill LS Modded by Chilly1
Memory @ 3-4-3-9 @ 1:1
Vcore @ 1.65v

con4ghz.jpg

12s.jpg


http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=1458122#post1458122
 
Última edição:
Só digo mais uma vez ! Até k enfim k alguem decidiu dar volts nos bichos e frio ! Mesmo assim ficou bem longe dos 4Ghz a ar k o FCG dizia... Mas pronto, com frio foi lá ! Agora queremos é ver 3DMark01 a 4Ghz claro ;) Só quando chegarem aos 100K é k eu fico contente..
 
kanguru o primeiro numero é um 12 n é ? Não interessa se é por 1ms... Todos os ms/mhz/marks contam pra um extreme clocker :P
 
Será k a diferença k eu estou a ver é DDR2 a quase 800 a 3-2-2- ? Isso precisava era dumas BH-5 :P Ou dumas DDR2 800 a 2-2-2- :P

Mas de 4Ghz para 2.3Ghz sacar o mesmo tempo, é preciso MUITAS mãozinhas... Especialmente quando o gajo dos 4Ghz é o FUGGER...

E o vcore é mesmo o default ? É o k CPU-Z diz sempre k tá a default...
 
Zarolho, nao será curiosidade... fazerem ambos exactamente o mm tempo?

Um bocadinho absurdo n achas? Ou serei eu q sou demasiado ceptico para acreditar q um conroe faz 12 segundos a 2300mhz?
 
God_Lx disse:
Será k a diferença k eu estou a ver é DDR2 a quase 800 a 3-2-2- ? Isso precisava era dumas BH-5 :P Ou dumas DDR2 800 a 2-2-2- :P

Mas de 4Ghz para 2.3Ghz sacar o mesmo tempo, é preciso MUITAS mãozinhas... Especialmente quando o gajo dos 4Ghz é o FUGGER...
Atenção que os 2.3Ghz é bug de leitura do CPUz, a valores elevados de OC é natural erros de leitura deste tipo.

As memórias podem e devem contribuir para melhoria de performance, mas aparentemente segundo o Fugger a board MSI 975X Platinium do Coolaler permite mais bandwith do que a board Intel. Normal!
 
Então se os Mhz's não tão certos, quem me garante k a Voltagem esteja ? Os Mhz's no do FUGGER estão certos por exemplo... A MUITA bandwith e "melhor" score k ele tá a tirar não tenhas qualquer duvida k é mesmo da memória... Já experimentei Super_Pi com muita memória e olha k as latencias são extremamente importantes...
 
É o costume... Mas o manhoso não mostrou o valor de Maxmem k usa :P (Não acredito k ele n o tenha aplicado antes de benchar :P)
 
God_Lx disse:
Então se os Mhz's não tão certos, quem me garante k a Voltagem esteja ? Os Mhz's no do FUGGER estão certos por exemplo... A MUITA bandwith e "melhor" score k ele tá a tirar não tenhas qualquer duvida k é mesmo da memória... Já experimentei Super_Pi com muita memória e olha k as latencias são extremamente importantes...
God_Lx, se tu fosses mais um "paraquedista" daqueles que por aqui aparecem a mandar umas bocas, até entendia e compreendia a tua desconfiança em relação a estes tipos. Mas tu já sabes que tipos como o Fugger e outros bem conhecidos no XS não são dados ao showoff.

Eu conheço bem a influência e importancia das memórias num sistema, nomeadamente em OC, mas é o proprio Fugger que já reportou que a board OEM Intel não tem a mesma capacidade que as boards que vão chegar ao mercado, como a Asus, DFI, MSI e outros... Sempre foi assim.
 
Fric disse:
Zarolho, nao será curiosidade... fazerem ambos exactamente o mm tempo?

Um bocadinho absurdo n achas? Ou serei eu q sou demasiado ceptico para acreditar q um conroe faz 12 segundos a 2300mhz?
É bug pq o E6700 é 2.67Ghz de origem.
 
Mas o FUGGER assume k usa 1.65v... Ora para o Coolaler sacar o mesmo score mesmo com akelas memórias precisa na melhor das hipoteses de 3.7/3.8... (Na melhor das hipoteses) e axas k ele faz 3.8 a stock vcore como diz ? Eu sinceramente tenho muito respeito por ele pq sei k faz umas coisas impressionantes, mas 3.8Ghz a stock vcore axo dificil :(

Sim e compreendo k a board da MSI ou k raio é dê melhor resultados k as da Intel...
 
God_Lx disse:
Mas o FUGGER assume k usa 1.65v... Ora para o Coolaler sacar o mesmo score mesmo com akelas memórias precisa na melhor das hipoteses de 3.7/3.8... (Na melhor das hipoteses) e axas k ele faz 3.8 a stock vcore como diz ? Eu sinceramente tenho muito respeito por ele pq sei k faz umas coisas impressionantes, mas 3.8Ghz a stock vcore axo dificil :(

São boards diferentes e a board Intel do Fugger tem mod para fazer aqueles 1.65v, creio que o restante da board seja limitada em relação á MSI do Coolaler.

Mas o melhor é aguardar mais alguns dias, porque para a semana devem chegar as 1ªs boards para os Conroe. Aliás da proxima semana em diante vamos ter ai muitas novidades (AMD e Intel) que já vão dissipar muitas das nossas duvidas...:)
 
Zarolho mas o Coolaler disse os Mhz's ao qual fez o mesmo tempo ? É que sacar o mesmo tempo com voltagem default teria de ser com um bom overclock...

Claro, daqui a um mesito já espero ver praí grandes resultados até cá em PT :)

Eu só me vou meter nisso (Se meter) lá para Abril, juntamente com o DX10... Portanto vou estar atento :P
 
Fric disse:
Zarolho, nao será curiosidade... fazerem ambos exactamente o mm tempo?

Um bocadinho absurdo n achas? Ou serei eu q sou demasiado ceptico para acreditar q um conroe faz 12 segundos a 2300mhz?

olha olha.... tb fiz 12seg. com 1.5 Ghz



epa.... depois do ke o fric disse... n resisti... :lol:
fiz uma fake à pressa :002:

agora fora de brincadeiras.... são ambos grandes resultados e é preciso muitas unhas para os obter.. :)
 
Back
Topo