1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conroe adiado

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ajax, 8 de Junho de 2006. (Respostas: 51; Visualizações: 3341)

1. ajax

ajax Banido

... para Setembro. RUMOR!

Core 2 Duo may not launch until September

Posted 07:20 - 8 June 2006 - by Tim Smalley

Core 2 Duo may be a few months away yet.

Intel's eagerly anticipcated Conroe processor may not launch until September if the talk of the town proves to be true.

We have heard many suggestions about when Intel will launch its Core 2 Duo processors, but none of the suggested dates seemed to make sense to us. The only time frame that has been officially confirmed by Intel is when it expects to ship to its OEM customers.

This is expected to happen in July, but the date is not set in stone. At the same time, the company stated that it wanted to make sure its customers had ample time to build high quality machines in readiness for launch. This seems to back up what we've heard on the show floor.

If Intel was to ship its products to system integrators at the end of July, it would give them over a month to make sure that they were happy with, and ready to ship, Core 2 Duo-based systems as soon as Intel waves the green flag.

July also seems too soon for other chipset providers, too. This is because - apart from the reference designs - we have not seen a single motherboard design based on either ATI's RD600 / SB600 combination, or NVIDIA's nForce 590 SLI Intel Edition.

Intel has been very open about how well Conroe performs; in fact, we were given the chance to benchmark a Core 2 Duo E6700 processor in Munich last month. The company was showing how well it performed on the P965 chipset at the 965 Express chipset launch yesterday, too.

http://www.bit-tech.net/news/2006/06/08/core_2_duo_launch/

2. timber

timber Zwame Advisor

Isto a ser verdade acho que comprova a estratégia da intel de tentar atrasar compras ao máximo visto a relação de forças muito desfavorável onde ainda estão neste momento (algo minorada com os cortes drásticos de preço)
    Seja como for a malta quer o Conroe.

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Cheira a limpeza de stocks "à força"...

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

32

poderão ser falta de processadores ??? a mass production tá baixa ainda ??? e para não haver pessoal a comprar e ficarem de mãos a abanar pode tar a esticar mais o launch date...

(claro que isto é a minha ideia)

Não me pareçe que a Intel teja com peninha da AMD e até lhes esteja a dar mais prazo pra eles sairem com algio melhor...eles não são a Misericórida...ou são ?

5. timber

timber Zwame Advisor

Muito pelo contrário
    Se tivessem peninha lançavam o Conroe em silêncio quando estivesse pronto e sem 30000 benchs antes e sem as fire sales de Pentiums D que andam a fazer
    Assim ninguém ia saber como a nova arquitectura é competitiva face à AMD até ela ser realmente lançada

6. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Precisamente o que disse:

Não me pareçe que a Intel teja com peninha da AMD e até lhes esteja a dar mais prazo pra eles sairem com algio melhor...eles não são a Misericórida...ou são ?

7. mascarilha

mascarilha I folded Myself

repost>>> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=93704&page=23

Em relaçao ao assunto , pelo k eles dizem e k dao a entender na noticia , e k os conroe vao sair dia 23 julho mas nao e para as lojas todas nem em grandes quantidades , isso so deve acontecer la para fins de agosto/setembro , pk ate la eles vao existir mas mto dificl de lhes meter as maos , e assim tb dao tempo aos fabricantes de boards de lançarem boards conroe ready k por enkuanto ainda nao ha nenhuma , ou melhor ha 1 ou 2 k sairem hoje em 2 lojas nos UK e nos EUA.

cumps

8. timber

timber Zwame Advisor

Estamos de acordo então

9. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

bem.... tava com sperancas de comprar PC novo em setembro ja com os conroe um pco mais baratuxos... assim compro ao preco d lancamento :(

10. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Afinal não vai ser adiado ????

omg.

Tá tudo AQUI no The Inquierer..

11. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

eu.. so acredito quando vir ali o site da aqua pc com o 6600 :P

12. ptzs

ptzs Power Member

Eu sempre disse que não fazia sentido lançar em massa antes de Agosto, estar a gastar muitos recursos para ter o Conroe antes de Agosto não vale a pena simplesmente porque em Agosto o mercado mergulha num zero autêntico.

Se fosse eu a planear era como fazia, poupava uns cobres na produção e distribuição "nas calmas", enchia prateleiras, em Setembro começava a vender e apanhava a corrida para o Natal mesmo no início. Mas enfim, não trabalho na Intel, mas bem que gostava! :D

p.s. Estou aberto a propostas se virem este post Intel! :D

13. blastarr

blastarr Power Member

Só podes estar a brincar...

Agosto e fins de Julho é precisamente quando o mercado está mais activo, tirando o Natal.
    É a "back-to-school" season, e as compras nunca são no início de Setembro, quando começam as aulas, mas sim antes.

Também é nessa altura que muitas empresas começam a comprar em massa pc's para office e afins.

14. ajax

ajax Banido

Mas as empresas não compram Conroe's. Compram o mais baratinho que houver e daí os cortes de mais de 50% tanto na Intel como na AMD do material mal-parado e fraquito.

O tiro no pé da Intel é a altura errada para a entrada do Conroe. Se vão encher o mercado das empresas e afins com o material que está a apodrecer nos armazéns a preço de saldo, quem irá comprar Conroe's em massa em Setembro? Por isso é que a Intel já avançou que o ramp up só atingirá os 25% no final do ano.

Espera a Intel salvar a época com as vendas de Natal? E se a AMD consegue meter o 4x4 mais cedo no mercado? Vai ser difícil convencer as pessoas a comprar um dual-core em vez de um quad-core (2 x dual-core).

15. blastarr

blastarr Power Member

Quem é que vaia comprar as primeiras remessas de Core 2 Duo ?
    Dell, HP, Lenovo, Gateway/eMachines, etc.

Ou seja, os principais fabricantes de PC's OEM, cujos clientes precisam de uma plataforma durável e/ou com possibilidade de upgrade.
    Daí a indisponibilidade em retail dessas CPU's.

O Pentium D já não tem atractivos para as empresas (barato na compra, mas gasta muita energia e tem pouca potência relativa, algo importante para quem compra PC's às centenas ou milhares de cada vez), e o Xeon baseado no netburst é o "punch-bag" mais evidente dessa realidade (embora aplicada aos servidores).

16. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Que eu saiba a maior parte dos fornecedores estão fechados em agosto, e se não fecharem estao a trabalhar a 25%. Existe sempre a "seca" nesta altura.

17. ajax

ajax Banido

O problema é o barulho excessivo que se torna insuportável agora no verão. Tento estar cada vez menos tempo no gabinente que partilho com outras pesssoas. É uma ruideira que não se pode.

As empresas andam à procura de PC's eficientes energeticamente e pouco ruidosos. Também há algumas a derivar dos desktops para os portáteis sub-$1000.

Mas concordo que o Core2 possa soar a aposta no futuro.

18. mascarilha

mascarilha I folded Myself

pois no INQ diz a mesma coisa k eu ja disse , eles saem dia 23 julho mas nao OEMs , nao e com abundancia para uma pessoa dizer vou comprar um conroe e xega a uma loja e compra , isso so vai acontecer la para agosto/setembro , ate la vai haver conroes claro , mas mto poucos , OEMs nada .

cumps

19. blastarr

blastarr Power Member

Fornecedores de quê ? Lojas ?
    Achas mesmo que os grandes fabricantes ficam assim, sem produtos para montar os pc's do 3º e 4º trimestres do ano, só porque o fornecedor foi de "férias" ?
    Julgas que montar, testar e validar dezenas de milhares de PC's é tarefa para uns dias apenas antes da venda ?
    Pois...

Os fornecedores dos grandes fabricantes de PC's não lidam com comércio a retalho nem com pequenos clientes.

São encomendas às 100000 unidades por lote ou mais, enquanto as CPU's OEM são compradas pelos fornecedores das lojas retail e pequenos fabricantes às 1000 de cada vez.

Última edição: 9 de Junho de 2006
  20. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

So se tu fores comprar um Dell pra ter um conroe...eu vou comprá-lo à loja...

Partilhar esta Página