Conroe adiado

Punkas disse:
So se tu fores comprar um Dell pra ter um conroe...eu vou comprá-lo à loja...


Engraçado, então agora estás a mudar convenientemente a conversa para o consumidor que monta os seus próprios PC's, cujas unidades respectivas do Conroe serão as mais escassas durante algum tempo aínda.

Pelos vistos não seguiste a conversa, pois eu não estava a falar do grupo supra-citado...
 
blastarr disse:
Só podes estar a brincar...

Agosto e fins de Julho é precisamente quando o mercado está mais activo, tirando o Natal.
É a "back-to-school" season, e as compras nunca são no início de Setembro, quando começam as aulas, mas sim antes.

Também é nessa altura que muitas empresas começam a comprar em massa pc's para office e afins.

O mercado está mais activo em finais de Julho e Agosto?...so se for para OEM's e afins pk para o end-user não podias estar mais enganado...

Não confundas o pequeno universo de pessoas como os membros da Techzone com o mercado no geral...
 
Em Agosto vai tudo de férias.
Muitas lojas de informática até fecham ou reduzem o horário de funcionamento.
Acredito que no final de Julho aumente um pouco a procura porque é quando se recebe o subsidio de férias.
Pessoalmente não gosto muito de fazer compras em Julho/Agosto porque o mercado estagna muito nessa altura, em Setembro/Outubro há muito mais novidades/baixa de preços
 
Agosto geralmente esta tudo a meio gáz.
Setembro e Outubro sim sao os meses de grande afluencia.

Por exemplo o R580+ vai sar na 2ª semana de Setembro pelo que têm dito que é a altura ideal. Antes de isso nao vale a pena, ta tudo de ferias e ninguem ta com cabeça para pc´s.....
 
Este ano foi Abril e Maio os meses em que nem a meio gaz foi... foi bem menos... miserável.

Setembro, espero que o mercado recupere bem, e estes Conroe, adiados ou não, irão ajudar imenso a recuperar o ano que tem sido.
 
Eu gostava de saber se todos vocês pensam que a Intel (e a AMD e todas as outras companhias desta magnitude por sinal) anda a domir na formatura?
Acreditam mesmo que este tipo de empresas não faz estudos de mercado para saber qual a melhor altura para lançar um produto???
É engraçado ver como vocês dominam tão bem a área do marketing mas menosprezam tanto os profissionais destas companhias!
Eles têm isto tudo mais que estudado e sabem bem quando devem lançar as coisas mas é sempre uma APOSTA e como tal não há garantias que corra bem.
Há muitos imponderáveis nesta área. A concorrência é forte e o factor risco é grande por isso nem só da data de lançamento depende o sucesso ou o fracasso do Conroe. Arrisco-me até a dizer que a data de lançamento é o que menos conta neste momento, desde que seja antes das novidades da AMD.

Cumps.
 
Agosto/Setembro são sempre os meses em que as empresas põe em pratica projectos e afins dos quais foram elaborados, planeados, discutidos desde o inicio do ano até maio etc. Bom falo do meu panorama aqui na empresa. :D

Oh Raptor por isso é que exite uma maior contenção em Abril/Maio.
 
gryle disse:
Em Agosto vai tudo de férias.

Esta ideia de férias em Agosto é muito "europeia" no resto do mundo não é bem assim, e lá porque o "proletariado" vai de férias não quer dizer que não se façam aquisições de novos equipamentos e renovação de infraestruturas... Por exemplo quando é que se fez a última renovação dos PCs na FEUP (fac de eng do porto)? pois foi no VERÃO.

A maioria das grandes empresas com milhares de workstations se fizer upgrades tem de o fazer numa altura de menos "movimentação" que cá na europa coincide com o verão.
 
Será que é desta que vou mudar para Intel? Vamos lá ver se esse Conroe é mesmo o que dizem. Tenho apoiado bastante a AMD ultimamente, mas se esse intel for uma melhor aquisição vou ter de pensar com a cabeça e não com o coração
 
Bom, vai tudo de férias em Agosto tanto na Europa como nos outros dois grandes mercados, EUA e Japão.

Eu sempre vi "forecasts" de verão mais conservadores que o resto do ano, aliás sempre houve muitos lançamentos no final de Agosto principio de Setembro precisamente por essa razão, é para apanhar o mercado a subir.

Se quiserem falar do mercado das empresas eu rapidamente informo que as empresas compram mais pelo preço que outra coisa qualquer, portanto vendem-se bem Celerons e P4D sub-150€. Ainda me lembro neste forum o choque quando em 2004 (ou 2003?) o CPU mais vendido era o PIII, ainda o PII tinha milhares de vendas vejam só! :D
 
Bem, eu já andava "desconfiado" que o Conroe iria vir para PT, em força, só em meados de Setembro. Com este adiamento, ainda reforça mais a ideia de Setembro em força :joker:
 
Bodygard disse:
Bem, eu já andava "desconfiado" que o Conroe iria vir para PT, em força, só em meados de Setembro. Com este adiamento, ainda reforça mais a ideia de Setembro em força :joker:

Conroe, não vai ser adiado para Setembro....

Em PT já circulam Conroe ES e até com algum "jeitinho" arranjar um exemplar a preços "proibidos"... Mas consegue-se!:002:

Entretanto ontem, um "passarinho" disse-me que já está apontar baterias em força para depois de 23 de Julho... Mais não posso revelar...:007:
 
DJ_PAPA disse:
Agosto geralmente esta tudo a meio gáz.
Setembro e Outubro sim sao os meses de grande afluencia.

Por exemplo o R580+ vai sar na 2ª semana de Setembro pelo que têm dito que é a altura ideal. Antes de isso nao vale a pena, ta tudo de ferias e ninguem ta com cabeça para pc´s.....

deve ser das poucas vezes em que estou 100% de acordo ctg

The Apocalypse must be near!
 
Zarolho disse:
...e até com algum "jeitinho" arranjar um exemplar a preços "proibidos"... Mas consegue-se!:002:

Quer dizer, o sistema já não é barato qd houver boards de jeito, inda por cima pagar preços proibitivos só para se dizer que se tem um "conroe" e que o word (ou openoffice no neu caso) abre mais rápido que o do outro gajo e pode-se tirar uns screenshots porreiros e mostrar aos amigos como pode fazer benchmarks do 3dmark a tentar subir dos 10.000 para os 10.001, 2 meses antes de toda a gente quando não fazem mais nada com eles é o que eu chamo de verdadeiro tanso (há quem lhes chame gurus). Mas asnos com dinheiro por aí é o que há mais.

Cumps
 
Zarolho disse:
Conroe, não vai ser adiado para Setembro....

Em PT já circulam Conroe ES e até com algum "jeitinho" arranjar um exemplar a preços "proibidos"... Mas consegue-se!:002:

Entretanto ontem, um "passarinho" disse-me que já está apontar baterias em força para depois de 23 de Julho... Mais não posso revelar...:007:

Ainda bem :)
Mas mantenho a ideia que só vão haver quantidades suficientes em meados de Setembro.
Também tenho uma pessoa "no meio" que já me deu umas dicas :007:
Isso de apontar baterias, cuidado lol eu lembro-me bem da história da DFI NF4 Ultra-D e SLI quando estava para chegar, a confusão que foi nas lojas e respectivos fórums: "é hoje? ééé!! pessoal afinal só para a semana :(" LOL
se bem que isto se calhar não é comparável mas pronto, ando mais numa de acreditar para ver lol

Stay :cool:
 
Última edição:
Punkas disse:
So se tu fores comprar um Dell pra ter um conroe...eu vou comprá-lo à loja...
Isso és tu ... DELL e companhia vendem mais de metade dos PC's a nivel mundial ... ;)

Rudzer disse:
O mercado está mais activo em finais de Julho e Agosto?...so se for para OEM's e afins pk para o end-user não podias estar mais enganado...

Não confundas o pequeno universo de pessoas como os membros da Techzone com o mercado no geral...

erm ... nos states a maioria dos PC's são vendidas e mjulho/agosto e inicios de dezembro mesmo ... "back-to-school" e "christmas" ... é só ir ver os numeros ... :P

Lembrem-se que "na fabrica" tudo se passa 1 mês antes de "na loja de esquina" ... ;)

e já agora ... o pequeno universo (tambem não exageremos ... a Tz é apenas um mundo) ... é mais de POWER USERS ... e nem é nadinha representativo do mercado tuga quanto mais mundial e desconfio que o blast nunca na vida tal coisa iria sequer insinuar ... devemos ter o maior numero de vapor/chillers/OC'ers per capita do mundo por aqui.
:004:
 
Última edição:
sotavento disse:
erm ... nos states a maioria dos PC's são vendidas e mjulho/agosto e inicios de dezembro mesmo ... "back-to-school" e "christmas" ... é só ir ver os numeros ... :P

Estás a falar de vendas ao consumidor final ou compra por parte de OEM's...é que estás muito enganado se julgas que é em Julho e Agosto que os americanos vão comprar pcs...

Eu pessoalmente já me ando a começar a fartar desta lenga-lenga toda...
 
Táva-me a referir ao facto de ao contrario de cá , lá ser pratica corrente os PC's já virem todos montadinhos desde a conchichina e afins ...

e sim tens razão ... tivesse o ajax metido aquil onuma das várias threads ke falam do conroe e nem se tinha chegado a metade do post count nisto. :(
 
Zarolho disse:
Conroe, não vai ser adiado para Setembro....

Em PT já circulam Conroe ES e até com algum "jeitinho" arranjar um exemplar a preços "proibidos"... Mas consegue-se!:002:

Entretanto ontem, um "passarinho" disse-me que já está apontar baterias em força para depois de 23 de Julho... Mais não posso revelar...:007:


nao acredito mto k antes do final de agosto va haver em portugal conroes com fartura nas lojas a disponibilidade do fregues .

as vezes os passarinhos portugueses tb nao sabem mto bem de datas , mtas vezes ate os anunciam para reserva sem seker saberem kuando vao sair ;)


em relaçao aos ES isso e normal , ate ja estao a venda a mais de 2 meses no e_bay , lembro.me de os ver a pelo menos menos 1 mes e meio a 800 dolares .




cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo