conroe adiados 2 meses??Nova data 14 Julho??

Para todos os que falam da versão retail dos X6800...está aqui a explicação de ele não conseguir tirar mais partido do cpu. Já para não falar que ele está a usar stock cooler da Intel e não parece entender muito daquilo que faz...

Well, I'm not sure - I haven't been able to verify now if my voltage is sticking. My motherboard is acting a little weird, let's just say -

1333 fsb doesn't stick (processor ignores it)
multiplier changes occur but voltage changes are ignored (!)

How do I fix this?


À parte disto, os X6800 no OCUK passaram de pré-order para 4-7days.
Pelo que estou a ver os X6800 saem mais cedo mas os outros só para o final do mês...
 
É o normal, metem sempre os modelos mais caros primeiro on-line para o pessoal desesperado comprar a coisa, mesmo já tendo outros modelos em stock.
 
sombrio disse:
Esperava melhores resultados :wow:
E isso é comparado com um X2 com menos 150mhz.

Agora X6800 a 2.933mhz Vs X2 a 2.940mhz os dois com 2GB.

Conroe E6800
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1572466&postcount=205

CPU Score 2517 Marks
CPU1 - Red Valley 0.795 FPS
CPU2 - Red Valley 1.275 FPS

X2 3800+
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=87079

CPU Score 2172 Marks
CPU1 - Red Valley 0.694 FPS
CPU2 - Red Valley 1.088 FPS

Diferença
CPU Score - 15,88%

CPU1 - Red Valley - 14,55%
CPU2 - Red Valley - 17,18%


Acho que agora é dificil ainda ter duvidas que as reviews de E6400 e E6600 em stock a baterem FX's por 20/30% foram encomendadas pela Intel.
 
Eu bem avisei há meses (foi na altura da IDF-Spring se não me engano) que os testes me pareciam suspeitos, mas toda a gente achou que não...

De qualquer forma, a paridade em termos de performance foi conseguida e a história dos P4 já não se repete.
A partir daqui ganha quem tiver melhores preços pela performance entregue out-of-the-box.
 
blastarr disse:
Eu bem avisei há meses (foi na altura da IDF-Spring se não me engano) que os testes me pareciam suspeitos, mas toda a gente achou que não...

Eu também achei suspeito, tanto que disse numa thread no sub-fórum "Dúvidas e Suporte Técnico" que a vantagem de performance que a Intel reclamava, era um pouco exagerada.
Ainda vou esperar para ver mais testes.
Venham os Conroe em massa para o pessoal aqui os espremer, "descobrir" os bugs das boards, cpu's etc aí depois é que vamos ver :)
 
Última edição:
Fui eu vender o meu AMD 4800+X2 dual core e agora tou a ver que se a vantagem do conroe nao for como se viu vou comprar outro. Ate a saida ainda devem baixar para +- 500€
 
blastarr disse:
Eu bem avisei há meses (foi na altura da IDF-Spring se não me engano) que os testes me pareciam suspeitos, mas toda a gente achou que não...

De qualquer forma, a paridade em termos de performance foi conseguida e a história dos P4 já não se repete.
A partir daqui ganha quem tiver melhores preços pela performance entregue out-of-the-box.

Eu continuo... :-D:-D

Já falta muito pouco de modo que todos poderem comprovar a supermacia dos Conroe face aos A64... Aguardem mais uns dias!
 
Zarolho disse:
Eu continuo... :-D:-D

Já falta muito pouco de modo que todos poderem comprovar a supermacia dos Conroe face aos A64... Aguardem mais uns dias!

Veremos se a supremacia é em inutilidades (pelo menos para mim) antigas como o SuperPi, e benchs tipo 3Dmark, ou se a performance é melhor noutras coisas, como rendering de Mental Ray, etc...

Eu acho os Core 2 bons, mas não são a revolução ultra-mega-super-duper que toda a gente espera, nem que seja por continuar a usar uma tecnologia de FSB ultrapassada.
 
Zarolho disse:
Eu continuo... :-D:-D

Já falta muito pouco de modo que todos poderem comprovar a supermacia dos Conroe face aos A64... Aguardem mais uns dias!

Ninguém duvida da superioridade dos Core 2 Duo mas ser superior "por 5" ou ser superior "por 9 ou 10" já é uma diferença...
 
blastarr disse:
Veremos se a supremacia é em inutilidades (pelo menos para mim) antigas como o SuperPi, e benchs tipo 3Dmark, ou se a performance é melhor noutras coisas, como rendering de Mental Ray, etc...
Já existem inumeros users portugueses que possuem Conroe a funcionar... Porque razão, ninguém comenta ou questiona os resultados e perfomance já anunciados neste "Jardim á beira-mar plantado" e na lingua de Camões?!?...

Va-lá... Vão lhes perguntar se estão satisfeitos....

blastarr disse:
Eu acho os Core 2 bons, mas não são a revolução ultra-mega-super-duper que toda a gente espera, nem que seja por continuar a usar uma tecnologia de FSB ultrapassada.
«...revolução ultra-mega-super-duper...» não vi isso anunciado em lado nenhum e também creio que seria de uma tamanha estupidez pensar ou julgar dessa forma os Conroes face aos resultados há muito publicados e conhecidos...

Mas há sempre alguém com mais "olhos do que barriga" assim como existem aqueles que lutam desesperadamente contra "moinhos de vento" que só eles veem e sentem como ameaça...
 
Bodygard disse:
Ninguém duvida da superioridade dos Core 2 Duo mas ser superior "por 5" ou ser superior "por 9 ou 10" já é uma diferença...

Muito sinceramente, nunca acreditei que a supermacia dos Conroe fosse na ordem dos 40% face aos A64 em toda a linha e especies de performance... Em alguns casos existe de facto uma grande diferença, em outros a diferença é menor e alguns há que poderam quase ser identicos ou muito proximos, mas é inquestionavel pelo menos para mim como para muitos como eu que apreciam analises imparciais e aparte de qualquer especie de fanatismo, que a supermacia dos Conroe face aos actuais A64 é superior, logo uma mais-valia.
 
Zarolho disse:
Muito sinceramente, nunca acreditei que a supermacia dos Conroe fosse na ordem dos 40% face aos A64 em toda a linha e especies de performance... Em alguns casos existe de facto uma grande diferença, em outros a diferença é menor e alguns há que poderam quase ser identicos ou muito proximos, mas é inquestionavel pelo menos para mim como para muitos como eu que apreciam analises imparciais e aparte de qualquer especie de fanatismo, que a supermacia dos Conroe face aos actuais A64 é superior, logo uma mais-valia.

Pelo que vi acredito que para a mesma velocidade de relógio a vantagem do conroe sobre A64 seja uns 15%
Aqui estão testes bem mais interessantes para mim: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104194&highlight=lisp (PS: gráficos sem começar no 0 suckam)
Resta saber quanto vão fazer de overclock em média.
 
Back
Topo