Conroe Boards

Koncaman disse:
o cooling passivo se calhar ve-se à rasca para dissipar o calor todo em OC...

O ***** da ATI é o k gasta menos energia e produz menos calor, nas bords para OC poderá aparecer com heatpipes mas n necessita de cooler activo.
Já o ***** da Nvidia mesmo com heatpipes com alhetas enormes ve-se á rasca em OC.
 
sl4ck disse:
Que tem? Parece igual a maioria das boards 775, não tou a ver.

Marlinangle.jpg



- Ficha EPS (8 pin) + 2 fichas molex ?;

- Apenas 2 slots PCIe x16, um slot x4, e um PCI ?

- Fichas SATA sem shielding para os cabos mais recentes tipo "latch & clamp", como há dois anos atrás ?
 
Última edição:
ASUS P5WDH deluxe VS Gigabyte DS3 :


These are the tests I decided to run:

3D Mark 06 (Default settings)

3D Mark 2001 SE (Default settings)

Aquamark 3 (Default settings)

Super Pi 32M (Realtime priority)

F.E.A.R. Multiplayer Demo version 1.02 (Computer - High ; Graphics - custom : 1152 x 864, Everything on maximum, no soft shadows, 4 x AA, 16 x AF)


All tests were run at 2 settings on both boards:

a) stock - 266 x 7 (1866 MHz), DDR2 667, 3-3-3-10

b) overclocked - 400 x 7 (2800 MHz), DDR2 800, 4-4-4-10


Hardware used was:

ASUS P5W DH Deluxe and Gigabyte GA-P965-DS3 motherboards

Intel Core 2 Duo E6300 ES (Allendale 2 MB L2 Cache)
2 x 1 GB Team Xtreem PC2 5300 RAM 3-4-4-8
256MB Connect 3D X1800XT
Maxtor DiamondMax10 80 GB HDD
NEC ND 3500 AG DVD-RW drive
Antec Truepower 2.0 550W EPS 12v PSU


Stock Cooling was used throughout.

OS: Clean Install of XP Pro SP2 was used with each board
Graphics Drivers: ATi Catalyst 6.6 official

The X1800XT was run at stock speeds for each test.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=108077


A gigabyte DS3 ganhou em todos os testes á excepçao do Super Pi


parece k fiz uma boa compra (gigabyte ) :D

cumps
 
Última edição:
pr0p disse:
MAs por que raio é que a Ds3 na maioria dos sitios é mais cara que a Ds4...


a questao k ponho é mais esta:

será k os preços de 140€ das DS4 nessas 2 lojas k dizes vao ser os preços finais kuando tiverem as boards em stock????


é k nas lojas k teem as duas boards á venda (DS3 e DS4) os preços sao de 150€ para a DS3 e de 180€ para a DS4 , essas lojas onde dizes k as DS4 estao a 140€ nao vendem as DS3 , so vendem as DS4, o k tb é eskesito.


Penso k seja mais racional uma pessoa guiar-se pelos preços das lojas k teem os 2 modelos á venda , até pk as lojas k as estao a vender as DS3 a 150€ ja as teem em stok e essas lojas k dizem k vao ter as DS4 a 140€ ainda nem seker as receberam .

cumprimentos
 
mascarilha disse:
a questao k ponho é mais esta:

será k os preços de 140€ das DS4 nessas 2 lojas k dizes vao ser os preços finais kuando tiverem as boards em stock????


é k nas lojas k teem as duas boards á venda (DS3 e DS4) os preços sao de 150€ para a DS3 e de 180€ para a DS4 , essas lojas onde dizes k as DS4 estao a 140€ nao vendem as DS3 , so vendem as DS4, o k tb é eskesito.


Penso k seja mais racional uma pessoa guiar-se pelos preços das lojas k teem os 2 modelos á venda , até pk as lojas k as estao a vender as DS3 a 150€ ja as teem em stok e essas lojas k dizem k vao ter as DS4 a 140€ ainda nem seker as receberam .

cumprimentos

Pagaste qt pela tua ds3?

Infelizmente ainda n há teste com a ds4...
Eu tenho o meu conroe e a minha ds4 encomendada mas é directamente ao fornecedor nacional.
Vamos la ver a inflacção.
 
pr0p disse:
Pagaste qt pela tua ds3?

Infelizmente ainda n há teste com a ds4...
Eu tenho o meu conroe e a minha ds4 encomendada mas é directamente ao fornecedor nacional.
Vamos la ver a inflacção.

pois , Penso k os preços pelo fornecedor nem seker sao com o IVA incluido.


eu pela DS3 dei 155€ .

cumps


EDIT: pois , tive a fazer contas e as DS4 a 140€ com IVA incluido dá 169€
 
Última edição:
ate agora so tinhamos visto o desempenho em benchs da asus p5wdh , este user apos ter testado durante 1 semana nova rig nos benchs resolveu começar á rotina dos jogos s e deparou-se com isto:

P5W DH - Game instabilty over 420 FSB
Ive been benching my E66600 conroe for the last few weeks and had settled on running at 3.8Ghz 24/7 for now. I have run duel prime for 13 hours at this speed as well as run 3D marks etc without a problem.

I wanted to play a few games this weekend but have found oblivion and guildwars will crash to the desktop with the "windows has encountered a problem" box, this will happen at random times from the 1st minute or upto 30 mins. It usually does a looping sound for a few seconds before exiting.

On my Asus between 410 and 419 I can't past the overclocking error in post and this has always been the case. It seems to be some kind of black spot on the FSB range, maybe on the border of the 1066/1333 bootstrap ? From 420 - 455 I can boot up fine. The games seems fine upto 410FSB, and seem to have the crashing problem from 420 and above.

Ive took my ram out of the equation by running it on a divider and also with loose timings. Im thinking it may be the Asus.

Im wondering whether anyone else with the Asus has this problem, i guess not many people who have conroes are actually playing games but just benching the arse off them

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=108226


sera um caso isolado??? ou sera k estas ASUS fazem bom FSB para benchs mas a nivel de jogos acima dos 410 FSB teem problemas crashando os jogos ??



cumprimentos
 
Última edição:
e será que o problema é da board da asus, ou do chipset i975x?
é uma questão de esperar mais algum tempo.

o OC sujeita sempre um gajo a esses casos.
afinal os CPU's saem da fabrica com uma determinada frequencia por algum motivo.
acho que não se pode exigir uma estabilidade total em overclocks destes. 400mhz de fsb ja é uma boa marca.
 
Koncaman disse:
e será que o problema é da board da asus, ou do chipset i975x?
é uma questão de esperar mais algum tempo.

o OC sujeita sempre um gajo a esses casos.
afinal os CPU's saem da fabrica com uma determinada frequencia por algum motivo.
acho que não se pode exigir uma estabilidade total em overclocks destes. 400mhz de fsb ja é uma boa marca.

pois temos k esperar para saber , anda tudo mais interessado em testar kual o maximo FSB , super pi , etc k nem se lembram de testar as mobos em jogos .

este user só ao fim de 1 semana e tal de andar a benchar a 450 FSB e k lá se lembrou de ir jogar uns joguitos :x2:
e ainda bem , pois lá se deparou k a mais de 420 FSB os jogos crashavam .


cumps
 
Eu axo k as bords ainda estão todas um pouco verdes, quanto aos jogos, k já n são muito estáveis por natureza :) podem é n estar s gostar dos timmings apertados das memorias.
 
Zar0n disse:
..............podem é n estar s gostar dos timmings apertados das memorias.

Ele aqui diz "Ive took my ram out of the equation by running it on a divider and also with loose timings", por outras palavras, colocou divisor nas mem e relaxou os timings, logo mems não é.

Para mim é mesmo *****, caso seja apenas das asus.
 
artsite disse:
Para mim é mesmo *****, caso seja apenas das asus.
ora essa?
se fosse apenas das asus, fazia mais sentido concluir que não é do chipset.

isto pode ser de tantas coisas.
pode ser um caso isolado, pode ser do cpu, pode ser do chipset, pode ser da motherboard, pode ser dos drivers, etc etc.

além disso, o problema foi reportado no oblivion, que, pelo que tenho visto, não é propriamente o jogo mais fiavel que aí anda. pode não dar para jogar oblivion, mas dar para tudo o resto, grande coisa.

não se pode esperar que um CPU que vem com 1066mhz de fsb de fabrica, funcione de forma imaculada com mais 600mhz de fsb em cima.
 
Koncaman disse:
ora essa?


além disso, o problema foi reportado no oblivion, que, pelo que tenho visto, não é propriamente o jogo mais fiavel que aí anda. pode não dar para jogar oblivion, mas dar para tudo o resto, grande coisa.

não se pode esperar que um CPU que vem com 1066mhz de fsb de fabrica, funcione de forma imaculada com mais 600mhz de fsb em cima.


Mais 2 users com o mesmo problema , faz dual prime , e benchmarks na boa a 450 FSB mas acima de 410FSB crsham os jogos e nao corre superpi.

I can run my P5WDH in games happily at 410fsb; hl2 & oblivion. 420 isn't even pi stable for me though.

same issue with mine


o outro user tb disse k nao era do CPU pois faz dual prime 13 horas com 450 FSB , mas simplesmente nos jogos com mais de 410/420FSB eles crasham e nao é so o OBLIVION :

I have run duel prime for 13 hours at this speed as well as run 3D marks etc without a problem.

I wanted to play a few games this weekend but have found oblivion and guildwars will crash to the desktop ...

On my Asus between 410 and 419 I can't past the overclocking error in post and this has always been the case..


e capaz de ser mesmo da board , se repareres o PC só crasha nos jogos k puxam asserio pela makina :

Oblivion, guild wars e HL2 .


talvez seja disto :

The 1333 strap would theoretically come into play at a much lower frequency. There's a theory that the Asus boards are using one strap the whole time. I think Tony was going to look into that.




cumprimentos
 
Última edição:
Não será da fonte de alimentação?
A gráfica a correr jogos consome muito mais do que com o windows no desktop a correr prime
 
A Gigabyte DQ6 tem um segredo escondido:
-TPM Connector (Trusted Platform Module)
:004:

Enquanto não saber as consequencias desta treta, boards com TPM, TC's e afins não entram ca em casa!
 
Última edição:
Back
Topo