Conroe Boards

destr0yer disse:
A Gigabyte DQ6 tem um segredo escondido:

:004:

Enquanto não saber as consequencias desta treta, boards com TPM, TC's e afins não entram ca em casa!

Like you had a choice...:P

Daqui a uns 2/3 anitos não há mais componentes para PC's sem algum tipo de DRM embebido no hardware.
 
lol?

até o teclado tera um chip de TPM escondido?

Bem, se já andava em ideia de passar o A64 para 2ª maquina devido a desvalorização de 80%, tenho ca mais um motivo... Assim tenho um "backup" :002:

É desta que os "big sharks" vão "dominar o mundo"
 
viskonde disse:
hum... her...

o que e TPM?

TPM.. Tensão Pré-Menstrual... just kiding.

É uma promessa k a microsoft tem feito á mto... colocar um sistema de controlo de direitos de autor por hardware embutido nos pc's.. neste caso nas motherboards, n sei como funciona ao certo mas deve ser atraves de ligação á net ou algo assim, enviando dados sobre os conteudos multimedia e software que estamos a usar na makina....

Resumindo e concluindo... nada bonito. >(
 
mascarilha disse:
Mais 2 users com o mesmo problema , faz dual prime , e benchmarks na boa a 450 FSB mas acima de 410FSB crsham os jogos e nao corre superpi.






o outro user tb disse k nao era do CPU pois faz dual prime 13 horas com 450 FSB , mas simplesmente nos jogos com mais de 410/420FSB eles crasham e nao é so o OBLIVION :




e capaz de ser mesmo da board , se repareres o PC só crasha nos jogos k puxam asserio pela makina :

Oblivion, guild wars e HL2 .


talvez seja disto :






cumprimentos

Normalmente os erros no Guild Wars é mesmo devido a ram com timmings que este grande jogo nao gosta.

Mas mesmo caso isso se confirme nao me assusta nada para mim ter o E6600 a 3.4/3.6 já é bem bom:D

O Ojrd2001 e o Silence podia ver se a deles aconteçe a mesma coisa.
 
destr0yer disse:
lol?

até o teclado tera um chip de TPM escondido?

Bem, se já andava em ideia de passar o A64 para 2ª maquina devido a desvalorização de 80%, tenho ca mais um motivo... Assim tenho um "backup" :002:

É desta que os "big sharks" vão "dominar o mundo"

Se as coisas forem nessa direcção (como devem ir) não julgues que é assim que te safas ;)

quanto muito a curto/medio prazo
 
Dai que TPM quando for possivel fugir, siga... Ou todas as boards para conroe já vem com esta maravilha?

é que não se sabe o que esta coisa é capaz! E todos sabemos que isso do TCPA/DRM e tal pode ser muito mais que combate a pirataria/maior segurança... Basta ver os MacBook pro que não permitem que seja instalado linux, windows ou outro OS para alem do MACOS!

Haveria de ser giro um PC x86 não permitir instalar outro OS que não o Windows Vista ou XP...
 
destr0yer disse:
Dai que TPM quando for possivel fugir, siga... Ou todas as boards para conroe já vem com esta maravilha?

é que não se sabe o que esta coisa é capaz! E todos sabemos que isso do TCPA/DRM e tal pode ser muito mais que combate a pirataria/maior segurança... Basta ver os MacBook pro que não permitem que seja instalado linux, windows ou outro OS para alem do MACOS!

Haveria de ser giro um PC x86 não permitir instalar outro OS que não o Windows Vista ou XP...

Come again ?
Não permitem instalar o Windows ?
Então o que é o Bootcamp ?


E não existe o Parallels para correr Linux'es ?


Para já, um TPM é útil para guardar passwords e impressões digitais/vocais (já existem vários portáteis com, pelo menos, um leitor de impressões digitais).

No futuro, aí sim, pode ser mais restritivo, mas nunca ao ponto de bloquear um PC ao Linux, Windows ou MacOSX.
Existem leis anti-monopólio e leis contra a concorrência desleal.
 
epa mas quais poderao ser as consequencias desse TPM? :S

se isso e da microsoft, nao deveria estar no O.S. (caso usemos windows..) em vez de no hardware?
 
blastarr disse:
Come again ?
Não permitem instalar o Windows ?
Então o que é o Bootcamp ?


E não existe o Parallels para correr Linux'es ?


Para já, um TPM é útil para guardar passwords e impressões digitais/vocais (já existem vários portáteis com, pelo menos, um leitor de impressões digitais).

No futuro, aí sim, pode ser mais restritivo, mas nunca ao ponto de bloquear um PC ao Linux, Windows ou MacOSX.
Existem leis anti-monopólio e leis contra a concorrência desleal.
Ontem me falaram no MSN que os macbook não permitem instalar outro OS
 
Então eu posso comprar um macbook pro (ou np) e meter linux + XP a vontade :D?

mas fico.me por aqui, isso já é muito offtopic, concentremos nos TPM que estão a vir (ou não) com as boards para conroe ;)
 
Sim podes, fazes um dual boot semelhante ao dum pc, podes inclusive jogar em Windows e tens um desempenho idêntico a um pc normal com as mesmas caracteristicas.
Quando usas em paralelo com o MacOS é q perdes algum desempenho e sobretudo a nivel gráfico visto que n te instala a gráfica, simula.

Cumps
 
Recebi um email "press release" que a Asus vai lançar uma rev.2 de quase todas as suas motherboards que irão permitir usar os Core 2 Duo.

P5LD2 e companhia passarão a ser compatíveis.
 
Raptor disse:
Recebi um email "press release" que a Asus vai lançar uma rev.2 de quase todas as suas motherboards que irão permitir usar os Core 2 Duo.

P5LD2 e companhia passarão a ser compatíveis.

muito boas noticias! especialmente para quem n anda a nadar em dinheiro.

deve ser a adaptação da alimentação do processador.

isso tem alguma data anunciada?
 
Última edição:
Koncaman disse:
muito boas noticias! especialmente para quem n anda a nadar em dinheiro.

deve ser a adaptação da alimentação do processador.

isso tem alguma data anunciada?
E a concretizar-se acho que vamos ter de começar a olhar para as boards uma segunda vez. Isto pq agora vamos andar atrás de 400 mhz FSB e etc e tal.

Mas são optimas noticias realmente, ando aqui eu a fazer contas a vida para ver se comprava a P5W e com isto já posso pensar mais modestamente e sempre sobra mais algum para mems ou gfx.
 
Back
Topo