1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conroe - CMT enabled

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fflipmode, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1369)

1. fflipmode

fflipmode Power Member

ok, vejo q ja ha bastante ppl aqui com C2D's..
    e a minha pergunta é se de facto o CMT ta a bombar ou ñ..

ja alguem fez testes com e sem CMT enabled e comparou os tempos em ambientes single-thread?
    ou ainda tb, ja agora (se bem q menos importante para mim - so para efeitos de comparaçao), teste em ambiente multi-thread (CMT disabled) versus core1 disabled?
    so mesmo pra apurar se de facto o gajo bomba uma thread pelas duas cores, ao inves dos tradicionais dual-core q em ambientes single-thread uma das cores fica tipo :zzz:

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

2. Himmler

Himmler Banido

Boas,

Tive ao telefone com um amigo meu a testar o conroe E6400, e tinha a mesma duvida que tu.
    O conroe pelo que me deu a perceber utiliza os 2 cores em single thread, vi isso no gestor de dispositivos em ambiente XP, mas só se verifica 1 core a trabalhar a 50% (provavelmente bug) ao fazer um teste no superPI 1mb.
    Após isso pedi ao meu amigo para por outro SuperPI a funcionar, ficando 2 SuperPI´s para ver qual
    era a reacção, e voltando a verificar novamente o gestor de dispositivos o gajo já tava a trabalhar
    mesmo a 100% full mas num so core (mais uma vez bug do windows). O que me leva a concluir que, o conroe para single thread utiliza 50% de cada core para trabalhar a thread specifica, e só utiliza os 2 cores a 100% só para multithread. Corrijam se tiver enganado.

3. fflipmode

fflipmode Power Member

o task manager do windows leva-te a concluir...?
    ahhhh ok..

deve ser bug do gestor de dispositivos..

...

Última edição: 31 de Agosto de 2006
  4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

isso activa se onde?
    na bios? a DS3 tem la isso?

5. fflipmode

fflipmode Power Member

errrrrrr.. entao tera este esquema sido "fabricado" ?

6. fflipmode

fflipmode Power Member

ok..
    descobri q de facto este esquema ñ e oficial por parte da Intel, mas sim criado por 1 user q frequenta o XtremeSystems Forums, apesar de ser baseado em info da Intel..

descobri ainda: "A new BIOS for Intel 975X motherboards seems to add a "Core Multiplexing Technology" (CMT) option"

ou seja, aparentemente o CMT ja ta a bombar..
    so falta mesmo ter um C2D nas minhas maos pra tirar as minhas proprias elacçoes..

Partilhar esta Página