"Conroe" = Core 2

Marketing meus caros amigos, porque como sabem, a nike pode tomar partido da adidas devido ao simbolo, nome mais "xpto" etc, aqui passa-se o mesmo e por isso parece existir um pacto entre as empresas para obrigar o computador a "pesquisar" melhor, ou seja, no meu ver é uma guerra educada entre duas grandes companias.
 
Morpheus disse:
LOL ...

quando finalmente nos tinhamos visto livres da confusão de nomes e numeros da Intel eis que surge de novo a barafunda ... n sei se os gajos são espertos ou terrivelmente estupidos ...

tinhas-te livrado do que??? confusão de nomes e nºs?
mas qual confusão? eu acho muito bem. obriga o comprador a informar-se minimamente para saber o que vai comprar, e não se limitar apenas a ver alguma coisa tipo pentium+ghz = super bom. e se for pela teoria do nº maior -> melhor CPU, ate nem falha muito a realidade (isto, dentro da intel, claro).
ninguém esta livre de culpas nisto das nomenclaturas.
 
Zar0n disse:
lol jogadas de marketing, eu até axo k para variar a INTEL tem um bom produto mas estas jogadas para confundir o cliente n ajudam nada na imagem da marca.

Joe: kero um novo cpu. (ou makina como o ppl chama :lol: )
vendedor: que tal uma Core 2 DUO?
Joe: 4! (2x2) isso é muito power, e uma gráfica potente para acompanhar!
Vendedor: temos aki uma novíssima 7300 com 512Mb de RAM!
Joe: wow, 512! isso vai voar, mas têm com leds azuis?!
vendedor: claro por mais 50€ até leva com 10 ventoinhas com leds azuis na caixa.
Joe: Wii, muito fixe!
vendedor: não, ainda não recebemos as Nintendo. :x2:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

linda esta:):D

"O Joe chega todo contente com a sua maquina e vai comparar com o visinho, que tem um FX-60 @ 3ghz e uma x1800 xt 256 MB:004: "

joe: "COMPREI UM PC NOVO!"
visinho: "sim?"
joe: é bem mais potente que o teu, hahaha, core duo 2 @ 1600 mhz, com 4 "cabeças", e uma poderosa grafica com 512 de ram, o dobro da tua ATI, a 7300 GS"

neste momento o visinho rebola pela escadas abaixo de tanto rir :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
destr0yer disse:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

linda esta:):D

"O Joe chega todo contente com a sua maquina e vai comparar com o visinho, que tem um FX-60 @ 3ghz e uma x1800 xt 256 MB:004: "

joe: "COMPREI UM PC NOVO!"
visinho: "sim?"
joe: é bem mais potente que o teu, hahaha, core duo 2 @ 1600 mhz, com 4 "cabeças", e uma poderosa grafica com 512 de ram, o dobro da tua ATI, a 7300 GS"

neste momento o visinho rebola pela escadas abaixo de tanto rir :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 cabeças, lol.
Essa frase fez-me recordar uma altura em que eu fui comprar um vídeo VHS com o meu pai, e o vendedor insistia que o vídeo mais caro, de 6 cabeças, era melhor porque tinha melhor qualidade, blah, blah, blah.
Pedi para comparar a mesma cassete num de 4 e nesse de 6, e o de 6 tinha qualidade de imagem e som inferiores, lol.
O gajo ficou vermelho, e lá comprámos o mais barato (era barato, mas era uma boa marca, enquanto o de 6 cabeças era de uma marca que eu não conhecia).


Não duvidem que este cenário do "vender o Core com dois Cores, ou o Core Duo com dois cores" não vai acontecer, porque vai mesmo.
As Wortens e Vobis, Best Buy e Wal-Mart's deste mundo já esfregam as mãos de contentes com o nº de clientes que vão cair como patinhos.

É o cenário "Quero um Pentium", parte 2.
 
Zar0n disse:
lol jogadas de marketing, eu até axo k para variar a INTEL tem um bom produto mas estas jogadas para confundir o cliente n ajudam nada na imagem da marca.

Joe: kero um novo cpu. (ou makina como o ppl chama :lol: )
vendedor: que tal uma Core 2 DUO?
Joe: 4! (2x2) isso é muito power, e uma gráfica potente para acompanhar!
Vendedor: temos aki uma novíssima 7300 com 512Mb de RAM!
Joe: wow, 512! isso vai voar, mas têm com leds azuis?!
vendedor: claro por mais 50€ até leva com 10 ventoinhas com leds azuis na caixa.
Joe: Wii, muito fixe!
:-D :rrotflm: :rrotflm: :-D

o pormenor dos 512 fikou muito acima do nivel....e leds azuis, dd k tenhas muitos, e neons e o catano, a caixa por sua vez tem de ter lateral em acrilico...até pode ser feita em acrilico com 3 centimetros de espessura, dd que se vejam bem as luzinhas todas, "oh marokas, anda cá ver isto..." :-D

NOTA: O wii perfeito executa-se como "weeeeee", as in "weeee sou burro e gosto" :x2:
 
Última edição:
Sinceramente não estou a perceber qual a piada em volta dos "truques" que o marketing das empresas recorre para "apanhar" o consumidor.

Será correcto gozarmos com os "patos" por pouco ou nada perceberem deste sector tecnológico?!

Então, não será que cada um de nós, em determinados ramos, actividades e desafios ao longo da nossa vida, não somos uns patinhos?!

Quando depois de adquirir um bem de consumo e nos sentimos enganados ou "cegos" pela nossa ignorancia e "empurrados" pela nossa necessidade em relação aquele produto especifico, também não fazemos "Quac, Quac...Quac"?!

Ora, não existem espelhos ai por casa?!:rolleyes:
 
Zarolho disse:
Sinceramente não estou a perceber qual a piada em volta dos "truques" que o marketing das empresas recorre para "apanhar" o consumidor.

Será correcto gozarmos com os "patos" por pouco ou nada perceberem deste sector tecnológico?!

Então, não será que cada um de nós, em determinados ramos, actividades e desafios ao longo da nossa vida, não somos uns patinhos?!

Quando depois de adquirir um bem de consumo e nos sentimos enganados ou "cegos" pela nossa ignorancia e "empurrados" pela nossa necessidade em relação aquele produto especifico, também não fazemos "Quac, Quac...Quac"?!

Ora, não existem espelhos ai por casa?!:rolleyes:

também acho que tens razão.
se bem que em grande parte das vezes, o joe que não percebe nada, pensa que percebe muito daquilo... e nesses casos de falta de humildade, olha... temos pena, NOT.
agora, quando o gajo realmente não percebe, e é mal aconselhado pela loja, aí sim, ja chateia.
e as grandes superficies começam a ficar mal vistas à pala disto. não acredito que não arranjem alguém que não perceba minimamente de informatica para as areas correpsondentes na sua superficie.

ahh e tal, este pc é melhor porque tem mais memoria
esta maquina digital é melhor porque tem mais MP's, este portatil é melhor porque tem um processador melhor, etc etc...
será que a loja é que pede para eles recomendarem as coisas assim? será que lhes é pedido para esquecerem todo o conhecimento de informatica que possam ter?
ou um gajo com o 9º ano, que não percebe nada de computadores, pode ir aconselhar clientes?

a ver se lhes faço estas perguntas por e-mail :P
 
Kursk_crash disse:
vocês já viram os preços disto..??

250 dólares por uma board boa, mais 1000 dólares pra um porcessasor ???

dass

Tas a falar duma A8N32-SLI/A8R32-SLI/DFI CFX-3200 e um FX-60 ?

Pois também me parecia que não...

Os EE sempre custaram 1000/1300€ tal como os FX... Só compra quem quer... E certamente k há outras boards mais baratas para suportar tanto o FX como o EE...
 
Zarolho disse:
Sinceramente não estou a perceber qual a piada em volta dos "truques" que o marketing das empresas recorre para "apanhar" o consumidor.

Será correcto gozarmos com os "patos" por pouco ou nada perceberem deste sector tecnológico?!

Então, não será que cada um de nós, em determinados ramos, actividades e desafios ao longo da nossa vida, não somos uns patinhos?!

Quando depois de adquirir um bem de consumo e nos sentimos enganados ou "cegos" pela nossa ignorancia e "empurrados" pela nossa necessidade em relação aquele produto especifico, também não fazemos "Quac, Quac...Quac"?!

Ora, não existem espelhos ai por casa?!:rolleyes:

É que só podes mesmo gozar...no tempo da internet só nao se informa quem nao quer...

...pq senao explica, quem compra um PC sem saber nada, estoirando 1000 e mais euros só pq é DC e dps por ex o sistema gráfico é onboard?

É pq é burro mesmo. Eu nao pesco nada de telemoveis, mas sempre que penso em adquirir alguma coisa do género passo dias atrás de informacao sobre as coisas.

Dito isto, só é enganado quem quer, ou nao? pois é...

Ainda poderias dizer "muita gente nao tem acesso á informação" mas nem isso é verdade, ainda que nao tenham internet, há muitas lojas da especialidade que vendem bundles optimos e servem o cliente como deveria ser em todas as superficies. Mas achas que as pessoas se importam? o discurso que recebes deles será algo como...

"ah e tal eu sempre comprei ali e vou continuar" (que raio de razão é esta? a certo ponto só me dá pa pensar que têm o que merecem)

whatever.
 
Oh Zarolho, não venha com estas, que é puramente a verdade o que de fala... Vais a uma Vobis e Worten e veja os CPU's das maquinas, é raro ver um AMD... É um BIASSS tão grande destas grandes superficies ja a largos anos sempre a mesma lenga-lenga que até chateia... Depois criou-se aquela velha que é dificil tirar "quero um pentium", "qual é o modelo do teu pentium", "o que é AMD?", "AMD, isso não presta!", "O meu pentium 4 tem 3 ghz! e tu com este AMDzito?", etc...
Alem daquela, de vir no catálogo "sistema gráfico de 512 megas" e ao ver melhor é uma 7300 ou x1300 ou afins, depois vai os "n00b's" (todos nós já fomos n00b's, mas estas lojas aproveitam-se disso)...
podia ficar ca o dia todo, mas chega.:rolleyes:

É que agora já se adivinha isso de um gajo chegar, ir comprar um Dual Core e o gajo a perguntar se não era um Core 2 Duo ser a nova 'moda' :D
Tripnotik disse:
...pq senao explica, quem compra um PC sem saber nada, estoirando 1000 e mais euros só pq é DC e dps por ex o sistema gráfico é onboard?
Não é a melhor comparação dude... O mais certo seria falares que uma "maquina de jogos" vem lá um X2 4800+, com uma board rasca, com video onboard e rans da treta:wow:

Neste momento tenho um PC pré-encomendado e o que eu tou a pensar? um X2 3800+ ou pentium-D numa asus ou outra boa board com video onboard... Porque? o camarada não quer saber de jogos para nada e como faz rippings de DVD e uso de muitos programas e tal, sai a ganhar... Ou ter um dual core implica ter uma gráfica potente?
 
Última edição:
destr0yer disse:
Não é a melhor comparação dude... O mais certo seria falares que uma "maquina de jogos" vem lá um X2 4800+, com uma board rasca, com video onboard e rans da treta:wow:
Nao entendeste a lógica. É que pelo preço pedido é uma obrigação akilo trazer gráfica, e diria mesmo uma x-fi tb.

Dou-te o exemplo que dei ai noutro post, vi na ***** um PC para venda, que só por ter um D920 e 2GB RAM (OEM de certeza absoluta) valia 1599€, o resto das caracteristicas eram miseráveis. (por 150 160€ arranjam-se os 2GB de OEM e o 920 custa 200 ou pouco mais...mete-lhe um TFT de 200 ou 250, entao e o resto?...de 610 para 1600€...)

É que nestas brincadeiras essas lojas facturam que nao imaginas, dakeles 1600, alguns 400/500 fikam-lhes no bolso, é bonus
 
Última edição:
Tripnotik disse:
É que só podes mesmo gozar...no tempo da internet só nao se informa quem nao quer...

...pq senao explica, quem compra um PC sem saber nada, estoirando 1000 e mais euros só pq é DC e dps por ex o sistema gráfico é onboard?

É pq é burro mesmo. Eu nao pesco nada de telemoveis, mas sempre que penso em adquirir alguma coisa do género passo dias atrás de informacao sobre as coisas.

Dito isto, só é enganado quem quer, ou nao? pois é...

Ainda poderias dizer "muita gente nao tem acesso á informação" mas nem isso é verdade, ainda que nao tenham internet, há muitas lojas da especialidade que vendem bundles optimos e servem o cliente como deveria ser em todas as superficies. Mas achas que as pessoas se importam? o discurso que recebes deles será algo como...

"ah e tal eu sempre comprei ali e vou continuar" (que raio de razão é esta? a certo ponto só me dá pa pensar que têm o que merecem)

whatever.
A realidade nem sempre ou nunca é da forma como queremos ver o mundo.

Entendo a forma como vés as coisas, mas isso não corresponde á realidade. Estás a basear-te na informação como factor decisivo para a escolha de um produto, mas existem outros factores que também pesam e condicionam uma decisão.

O tempo por exemplo, é um factor importante. A maioria das pessoas não possuem tempo para pesquisar e analisar a informação e isto quando as suas mentes ocupadas e desgastadas do stress do dia-a-dia lhes permite ainda alguma determinação em busca do que procuram.

Na realidade muito poucos tem essa capacidade, determinação, tempo ou oportunidade. Ser estudante e jovem é uma realidade, ser professional e adulto "carregado" de responsabilidades por vezes muito dificeis de suportar nos tempos de hoje, é outra realidade.

Depois há que contar com a tendência e abertura das pessoas que divergem de pessoa para pessoa. Existem pessoas como tu ou eu e outros que facilmente tem uma maior capacidade de leitura e analise para as novas tecnologias, mas existem outros sectores na sociedade civil que são igualmente importantes, mas que exigem outras pericias e capacidades humanas.

Por exemplo, se eu dedicar-me á arte/pintura, não faço a minima ideia do pincel e da forma a utilizar para determinado traço na tela. Para o fazer tenho antes de ir á procura de informação, mas dado o pouco tempo disponivel que tenho, provavelmente o mais natural é ir em 1º lugar procurar alguém que me ajude a perceber o que é o mais indicado para mim e a forma correcta de utilização, neste exemplo particular seria a minha mãe a minha 1ª ajuda. :)

O exemplo que dei acima, serve na mesma medida aqueles que de novas tecnologias de nada ou pouco percebem e não possuem tempo ou capacidade de aprendizagem fácil.

Por isso eu digo que de "patos" temos todos um bocado dentro de nós e existem muitos exemplos e desafios no dia-a-dia que fazem de nós autenticos "patos" aos olhos daqueles que muito percebem (por vezes pensam que percebem...) dentro das suas areas de dominio.
 
Última edição:
Zarolho disse:
O tempo por exemplo, é um factor importante. A maioria das pessoas não possuem tempo para pesquisar e analisar a informação e isto quando as suas mentes ocupadas e desgastadas do stress do dia-a-dia lhes permite ainda alguma determinação em busca do que procuram.

Na realidade muito poucos tem essa capacidade, determinação, tempo ou oportunidade. Ser estudante e jovem é uma realidade, ser professional e adulto "carregado" de responsabilidades por vezes muito dificeis de suportar nos tempos de hoje, é outra realidade.
Compreendo e aceito, mas apenas esses casos.

A grande maioria (sim, sao a maioria) simplesmente nao expande horizontes porque nao quer. No tempo livre prefere sentar o rabinho no sofá ou ir pó café a enfrascar umas cervejas e uns tremoços (nao k seja mau, mas n é um modo de vida) enquanto vê o futebol, do que perder 30 mns a fazer uma peskisa sobre certas e determinadas coisas, entre elas, o próprio computador em que gastou uma pekena fortuna.

Nao há determinação como dizes, é a lei do deixa andar, as grandes superficies agradecem.

P.S.: end of OT
 
Metes uma caixa bonita e um processador de ultima geracao e o Zé Comum atira-se de cabeca, mesmo que o bundle seja do mais rasco em radio populares e wortens.
 
Back
Topo